Ola a todos.
Estou aqui com uma dificuldade por qual muitos ja passaram de certeza.
A roda direita de frente (ou pelo menos aquela zona) faz barulho em curvas para esquerda.
Se der um toque no travao - desaparece logo.
Fui ver se sao rolamentos gastos - nao sao. Ambas as rodas de frente rolam livremente. As de tras - faziam barulho, troquei os rolamentos.
Any ideas? Obrigado!
Barulho na roda de frente
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jun 2011, 22:06
- O meu Carro:: volvo 850 GLE 1996
Re: Barulho na roda de frente
caro amigo ja tive um problema desses no meu volvo 850 e era a blindagem dos discos de travao mas tb podem ser os bombitos de travao com demasiada folga
Obrigado. Tem logica ser qualquer coisa dos travoes, sim.
Ja me disseram que tambem pode ser uma pastilha rachada. Portanto desmontar o travao algures numa oficina com elevador e ver tudo?
Diga-se de passagem que as pastilhas sao de Norauto, uma porcaria. Foi a primeira e ultima vez. So chiavam sem parar e agora isto.
Mas vou verificar os travoes entao. Obrigado.
Mais opinhoes?
Ja me disseram que tambem pode ser uma pastilha rachada. Portanto desmontar o travao algures numa oficina com elevador e ver tudo?
Diga-se de passagem que as pastilhas sao de Norauto, uma porcaria. Foi a primeira e ultima vez. So chiavam sem parar e agora isto.
Mas vou verificar os travoes entao. Obrigado.
Mais opinhoes?

-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 jun 2011, 22:06
- O meu Carro:: volvo 850 GLE 1996
outra opiniao compra calço travoes bons as vezes ir ao mais barato nao compensa
chiadeiras, rachadelas e alem do mais como eficiencia de travagem tb nao valem nada posso te dizer que meti numa oficina calços ( ja nem sei a marca ) por 47,00 € para traz e arrependi-me logo ao fim de 1000 kms troquei-os por originais 138,00 €
completamente diferente travam mesmo a quente uma maravilha os outros só rompiao era os discos pois fiquei com eles empenados e cheio de riscos
chiadeiras, rachadelas e alem do mais como eficiencia de travagem tb nao valem nada posso te dizer que meti numa oficina calços ( ja nem sei a marca ) por 47,00 € para traz e arrependi-me logo ao fim de 1000 kms troquei-os por originais 138,00 €
completamente diferente travam mesmo a quente uma maravilha os outros só rompiao era os discos pois fiquei com eles empenados e cheio de riscos
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
O meu, em piso irregular ou paralelos, faz um barulho metálico... Quando travo desaparece!
E no meu é a chapa de protecção do disco solta...
E no meu é a chapa de protecção do disco solta...
-
- Membro Junior
- Registado: 24 jun 2009, 19:33
- O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
ve como referiram a proteccao dos discos(a tal chapa)
e os travoes..se nao for disso levanta o carro e ve o estado dos rotulos de suspensao e direccao
mas penso que no teu caso como é so barulho nao sao os rotulos
abraco :lovebmw
e os travoes..se nao for disso levanta o carro e ve o estado dos rotulos de suspensao e direccao
mas penso que no teu caso como é so barulho nao sao os rotulos
abraco :lovebmw
Oh pa sou mesmo urso. Eram as pastilhas a ficarem gastas. Nao usem pastilhas de Norauto - chiam, sao muito fortes a travar, gastam-se depressa, e fazem este barulho preocupante antes de acender a luz de aviso. Eu - nunca mais. Ja tenho Ferodo, é outra sensação. Agora faltam as de tras, tambem estao gastas aos papeis. ja estao guardadas na oficina.
Bem, tambem nao queimamos os neuronios para nada - ja sabemos que temos que verificar as pastilhas quando começarem a fazer barulho. E verificar com "olhómetro" nao vale, isso engana. Ate os mecanicos estavam a duvidar, antes de tirar a roda. A vista as pastilhas pareciam ainda boas.
Bem, tambem nao queimamos os neuronios para nada - ja sabemos que temos que verificar as pastilhas quando começarem a fazer barulho. E verificar com "olhómetro" nao vale, isso engana. Ate os mecanicos estavam a duvidar, antes de tirar a roda. A vista as pastilhas pareciam ainda boas.
Última edição por Geek77 em 20 jul 2011, 18:58, editado 1 vez no total.

- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
o meu também faz esse tal barulho quando se vira pa esquerda... mas no meu caso é discos e pastilhas LOL nas ultimas, vou por ferodo pastilhas e brembo discos
no total 295€ em promoção os 4.. sem promoção ficava por volta dos 410€ :O
Abraço e boa sorte

Abraço e boa sorte
Estas a considerar os Brembo Max, certo? Custam tanto ou pouco mais que os normais.