turbo para 530d (turbo mudado)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: turbo para 530d (turbo mudado)

Mensagem por marco pires »

tal como prometido,aqui fica o scan do banco de potencia,digam-me lá o que acham,é que eu não percebo muito disto.

Imagem

cap,porque é que dizes isso?o da turbotec não presta? :desconfiado
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Não serve para carros com muito binário, tal como todos os outros que não têm freio.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

e acerca do teste,o que achas dos resultados,tá fixe? :desconfiado
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu li que o ideal é ter uma curva de binário o mais plana possível na secção central. A tua acho que está bastante inclinada. Penso que na zona das 2000 - 2500 rpm é onde a embraiagem vai sofrer mais.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Faz um teste na pke, nessa altura comentarei valores. :fixe
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

ok pronto,peço desculpa por ter perguntado.

obrigado pelas opiniões.
[email protected]

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Não tens que pedir desculpa por nada mas se não sei qual será a margem de erro, mesmo em relação às linhas já sem falar dos valores.. Fica complicado dar uma opinião fundada. De qualquer maneira como já tinha dito esse turbo aprova muito bem nesse motor portanto deverá estar a andar mto bem.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

podes crer que está mesmo brutal,sem quaisquer poços de potencia,acelera até nunca mais parar,e curiosamente com muito pouco fumo,muito pouco mesmo.
[email protected]

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

Boas,
Já tive o 2260 na minha carrinha mas voltei ao original..... Em altas ficou qualquer coisa.... contudo, talvez pela minha carrinha ser caixa automática, fiquei sem baixas, a carrinha para arrancar era muito lenta.... nunca consegui acertar com aquilo.... fartei-me e meti o original... ficou melhor .... sei que em altas perdi mais melhorou muito nas baixas.... com caixa manual acredito que fique espectacular.... Quanto ao E38, e um grande carro principalmente pelo motor que esse tem, contudo, não se pode esquecer do resto... caixa etc....
Cumpr
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

530dpower Escreveu:Boas,
Já tive o 2260 na minha carrinha mas voltei ao original..... Em altas ficou qualquer coisa.... contudo, talvez pela minha carrinha ser caixa automática, fiquei sem baixas, a carrinha para arrancar era muito lenta.... nunca consegui acertar com aquilo.... fartei-me e meti o original... ficou melhor .... sei que em altas perdi mais melhorou muito nas baixas.... com caixa manual acredito que fique espectacular.... Quanto ao E38, e um grande carro principalmente pelo motor que esse tem, contudo, não se pode esquecer do resto... caixa etc....
Cumpr

Isso com uma repro à maneira ficava catita ;)
Realmente eu entendo o que dizes, no meu tb sinto falta de baixas, mesmo com repro esperava outra coisa. Antes da repro então era horrível.
Realmente a cx automatica tira a piada à condução.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Mecanica”