Problema em 320d E46 150cv
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Sim tem de limpar os orificios de lubrificação, o mecanico diz que é devido a repro o oleo trabalha com tempetaruras mais altas e dai nao lubrificar direito, vou começar a usar o oleo 10w60 da castrol o mesmo que se usa nos motores M, pois aguenta temperaturas mais elevadas, quanto a pergunta do germanii se os tipo é porreiro, sim ate agora tem sido escelente, ele é mecanico da BMW e esta arranjando o carro depois de sair do trabalho. Abraços pessoal.
Re: Problema em 320d E46 150cv
Tantos que andam aí com repro sem esses problemas...
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Sim concerteza, o motor já devia ter problemas de obstrução dos orificios de lubrificação anteriores, pois seja que óleo for não faz "agarrar" só um apoio de cambota, o meu motor tem repros em cima de repros (+ e - puchadas) e já passou dos 300mkm há muito e anda ali para durar (digo eu) muitos mais, estou a usar Castrol RS 10W60, e isso acontece devido à má qualidade de óleos que foram usados anteriormente (ó óleo é o sangue e sáude do motor, não esqueçam) e deixam depósitos/cinza (vulgo jorra) que entopem os canais de lubrificação, antigamente acontecia muito (óleos monograde) mas actualmente a tecnologia dos óleos evoluiu tanto que têm dispersantes e detergentes adicionados que isso não acontece (ou é raro acontecer), muitas vezes será falta de manutenção adequada (não mudarem filtro óleo quando se muda o óleo, muita gente diz que não é necessário mudar todas as vezes, conceitos maus!), e para finalizar não é por o motor ter repro que funciona com temperaturas mais altas, (as temperaturas desde que esteja tudo a funcionar normal são sempre iguais) funciona sim com pressões de trubo e injecção maiores e aí têm de se ter mais alguns cuidados com manutenção e produtos que se usam (qualidade), acho que já fiz uma redacção de todo o tamanho........TdiSportR Escreveu:Tantos que andam aí com repro sem esses problemas...
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Boas JOFIMO, mas o aconselhável é o Castrol RS10W60, para motores com repro?
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Sim, mas o Castrol RS foi agora substituido pelo Catrol Edge Sport 10w60 , que cumpre exactamente as mesmas especificações:PauloFerreira79 Escreveu:Boas JOFIMO, mas o aconselhável é o Castrol RS10W60, para motores com repro?
•ACEA A3/B3/B4
•API SM/CF
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iguais ao Castrol Edge TD 5w40, mas aguenta temperaturas e esforços maiores, resumindo eu estou satisfeito antes usava
5W30 ou 5W40 Edge.
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Re: Problema em 320d E46 150cv
E quanto a preços, é muito mais caro?
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Não eu compro aqui: http://lubricantes-online.com/epages/eb ... e%22/10w60, são super rápidos e sérios.PauloFerreira79 Escreveu:E quanto a preços, é muito mais caro?
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Última edição por JOFIMO em 02 set 2011, 14:50, editado 1 vez no total.
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Re: Problema em 320d E46 150cv
JOFIMO, diz-me uma coisa sff. Esse Castrol Edge Sport 10W60 cumpre a norma LL04?
É que na ficha técnica não menciona nada.
Também já me tinham falado neste óleo, para carros com repro ou muitos quilómetros.
É que na ficha técnica não menciona nada.
Também já me tinham falado neste óleo, para carros com repro ou muitos quilómetros.
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Sim cumpre não sei porque agora não diz na embalagem está mencionado.Jonny_ Escreveu:JOFIMO, diz-me uma coisa sff. Esse Castrol Edge Sport 10W60 cumpre a norma LL04?
É que na ficha técnica não menciona nada.
Também já me tinham falado neste óleo, para carros com repro ou muitos quilómetros.
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Desculpem a minha ignorância, mas não seria um 5W60 o mais indicado?
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Boas , não existe óleo 5W60 mas sim 5W50, e não cumpre a norma B4 exigida pelos motores diesel o 10W60 é recomendado pela BMW para motores a gasolina (M3) ou diesel (3.0d) mais potentes e rotativos.PauloFerreira79 Escreveu:Desculpem a minha ignorância, mas não seria um 5W60 o mais indicado?
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Para Portugal, um óleo 10w já é bem bom pois aguenta temperaturas negativas na ordem dos -20ºC. O outro número neste caso o 60 a seguir ao W informa a maior temperatura a que o óleo resiste, quanto maior o número mais alta a temperatura aguenta. Dai ser bom para motores muito rotativos e claro está com repro. Se estiver a dizer alguma babuseira e favor corrigirem-me
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Eu tenho usado o Castrol Edge TD 5w40, mas se puser repro no bimmer devo mudar para o 10W60.

Eu tenho usado o Castrol Edge TD 5w40, mas se puser repro no bimmer devo mudar para o 10W60.
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Re: Problema em 320d E46 150cv
Existir existe, agora não sei se compensará e se será o mais indicado.
http://vizela.olx.pt/en/gro-oleo-de-com ... d-21114357
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Re: Problema em 320d E46 150cv
O meu estava com esse barulho... era um pistão com folga no cilindro (bater de saia), por causa de um injector que ficou a bater na cabeça do mesmo pistão durante algum tempo sem que se notasse nada... enfim... uma reparação bastante cara!
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Re: Problema em 320d E46 150cv
O 10w60 me foi aconsselhado para o Meu Audi S8 porque fazia um bocado de barulho no motor ,mas num a diesel :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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