sangrar os travoes

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
luismrc
Membro Juvenil
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46

sangrar os travoes

Mensagem por luismrc »

pessoal,tenho um conjunto de malha de aço para os travoes,mas a minha duvida é se tenho que trocar um cabo de cada vez e ir sangrando a vez,ou se troco os 4 cabos e se depois é que vou sangrar o sistema :think

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: sangrar os travoes

Mensagem por L.Sousa »

Deverás trocar primeiro os quatro e depois sangrar, se fosse eu aproveitava para substituir o óleo dos travões e eventualmente substituir pastilhas. Deverás sangrar sempre da roda mais distante da bomba para a mais próxima, isto é se bomba estiver à esquerda deverás sangrar primeiro a roda direita de trás depois a esquerda de trás depois a direita da frente e por fim a esquerda da frente. O sangramento deveria ser feito sobre uma pressão de cerca de 2 bares....
Imagem

luismrc
Membro Juvenil
Registado: 25 jun 2009, 19:43
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por luismrc »

:fixe era essa a minha duvida,vou ver se trato disso no fim de semana,e o oleo vai ser mesmo para trocar todo por oleo novinho

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

luismrc Escreveu::fixe era essa a minha duvida,vou ver se trato disso no fim de semana,e o oleo vai ser mesmo para trocar todo por oleo novinho
Ok, não te esqueças de ver as pastilhas e tira todo o oleo que está no sistema não aproveites o mesmo.
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”