Boas amigos estive desaparecido do forum (problemas pessoais), mas voltei e voltei com uma duvida enorme..... tenho uma correia a "chiar" é a que liga o alternador a qualquer coisa....lol (a mecânica e eu não funcionam juntos)
qual a minha duvida o mecânico diz que não consegue trocar sem retirar todas as correias ou seja são 3 (da distribuição não) mais desmontar a ventoinha e etc diz que não me consegue dar um preço exato de quanto vai ficar o serviço só sabe cada correia 15 euros +/- pois se mexer nas outras mais vale troca-las já, alguém me sabe dizer +/- quanto fica o "prejuizo"?
(De resto e meu 318 i está "inpack" é só "botar gasolina e dar á chave)
Correias do E36 (318i)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Correias do E36 (318i)
Boas,o motor (M40/M43) do teu carro só usa uma correia de acessórios que faz a ligação da cambota/bomba de àgua/alternador e arvore de cames, o valor da correia (10x1025 SRC) é +/- esse, mais a correia do compressor do ar condicionado (se tiver) que é mais cara, +/-25€, e para ser trocada tem de se retirar a ventoinha claro,e a correia do AC também, atenção que a correia de distribuição do motor do teu carro deve ser trocado no máximo ao fim de 4 anos, se partir já sabes qual a reparação que tens depois......(valvulas, pistons,etc.) o tempo de trabalho é de +/- 1 hora para trocar as duas correias.Stim Escreveu:Boas amigos estive desaparecido do forum (problemas pessoais), mas voltei e voltei com uma duvida enorme..... tenho uma correia a "chiar" é a que liga o alternador a qualquer coisa....lol (a mecânica e eu não funcionam juntos)
qual a minha duvida o mecânico diz que não consegue trocar sem retirar todas as correias ou seja são 3 (da distribuição não) mais desmontar a ventoinha e etc diz que não me consegue dar um preço exato de quanto vai ficar o serviço só sabe cada correia 15 euros +/- pois se mexer nas outras mais vale troca-las já, alguém me sabe dizer +/- quanto fica o "prejuizo"?
(De resto e meu 318 i está "inpack" é só "botar gasolina e dar á chave)
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder