Ajuda em M50b25, problema de relanti //RESOLVIDO//

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Re: Ajuda em M50b25, problema de relanti //RESOLVIDO//

Mensagem por 318is coupe »

Manuel S. Escreveu:Bem hoje deu me para ir mexer no m50b25 e o que fiz:

trocar filtro de gasolina - OK

depois de por a trabalhar e confirmar que estava tudo a trabalhar bem passei ao proximo passo, limpar ICV.

desmontei tudo como deve de ser ( mantive o corpo da borboleta no colector ) e la tirei aquilo fora e limpei bem. aquilo ficou bem limpo e depois disso montei logo ( devia ter deixado a secar? é que eu abanei para sair o liquido que la estava do spray de limpeza e saiu tudo mas ainda se ouvia pouco liquido la por dentro! ) depois disso montei tudo, o sensor que fica na caixa do filtro de ar e a borboleta foi limpa tambem com o spray de limpeza.

todos os tubos postos, tudo montado como deve de ser e pimbas dou a chave e tudo OK! acelero ok, relanti como deve de ser mas a descer a rotacao para o relanti novamente tem um brake estranho, que é como se "tivesse o ar puxado" tipo carros a carburadores. ora desacelera, vem para baixooooo, chega ali as 1000RPM e ou fixa ali ou depois vai baixando progressivamente mas mais lento que o normal. alguem me sabe dar uma ideia do que tera a acontecer? sera uma fugazinha de vacuo?

PS: eu nao compreendi como era a peça que liga o tubo do icv ao colector de admissao, mas deu a entender que nao era fixa, sera dai?

cum caraças :(

abraco e obrigado
Boas, o meu tem exactamente o mesmo problema, vou tambem tentar ver onde esta a fuga.

Cumps.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

O ICV também gosta de uma coisa que um "oficial" da BMW fez no meu. Depois de limpar o ICV e tudo montado, o ralenti fazia isso no inicio.

Meteu-se uma chave de fendas grande encostada ao corpo do ICV e há medida que se acelerava um pouco e deixava-se ir para o ralenti, deu-lhe umas pancadas para soltar bem a peça que roda lá dentro. Funcionou.
Imagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

Boa! Vou fazer isso ao meu assim que puder ;) obrigado pela partilha ;)
Imagem Imagem

318is coupe
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2010, 17:31
O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36

Mensagem por 318is coupe »

No caso de ser uma fuga, existe algum spray ou algo que ajude a descobrir onde está a fuga?

Cumps.

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Normalmente o problema passa-se em circuitos em depressão, não é fácil dar com estas entradas de ""ar falso".

Costuma-se apanhar em inspecção visual os tubos rachados ou rotos, além disso os carros mais recentes dão às vezes erro de sonda lambda por haver ar extra a entrar no motor e que não foi medido pelo medidor de massa de ar.
Imagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

Há um spray a base de éter que serve para fazer pegar os carros borrifando aquilo na admissão , a venda em qquer loja auto ;)

Navigator, o meu motor Nao usa sondas lambda lol :) mas isto também e básico; ou tubos, ou os 3 orrings dos colectores, orring das falanges dos colectores, orring da borboleta ou folga no veio da borboleta!
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”