Boas,
Tenho um bmw E36 318is, fui ver o nível do óleo de direção e está a precisar de um acrescento. está abaixo do nível.
Qual é o óleo que deve comprar? um qualquer ou tem que ter alguma norma específica?
Obrigado
Oleo da direção assistida
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Oleo da direção assistida
Com a designação ATF.E36318 Escreveu:Boas,
Tenho um bmw E36 318is, fui ver o nível do óleo de direção e está a precisar de um acrescento. está abaixo do nível.
Qual é o óleo que deve comprar? um qualquer ou tem que ter alguma norma específica?
Obrigado
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Obrigado pela resposta.
Fui a uma casa de peças, e disserem-me que designação ATF é do óleo das caixas de velocidades automáticas.
É mesmo este óleo?
Fui a uma casa de peças, e disserem-me que designação ATF é do óleo das caixas de velocidades automáticas.
É mesmo este óleo?
-
- Membro Gold
O gajo da casa de peças deveria ser merceeiro......pois não sabe indicar qual o óleo indicado para caixas de direcção assistida, claro que é esse ou eu vinha para aqui aldrabar o pessoal.E36318 Escreveu:Obrigado pela resposta.
É mesmo este óleo?
òleo ATF encarnado, para o grupo VAG óleo CHF verde.
Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Estão ambos corretos!
O oleo ATF pode ser usado em caixas (ATF-Automatic Transmition Fluid) ou direções assistidas, a bmw utiliza nas caixas manuais o MTF-Manual Transmition Fluid.
O oleo ATF pode ser usado em caixas (ATF-Automatic Transmition Fluid) ou direções assistidas, a bmw utiliza nas caixas manuais o MTF-Manual Transmition Fluid.
-
- Membro Gold
Amigo o óleo ATF não é só para caixas automáticas, pois é o chamado Dexron e é também utilizado em algumas caixas manuais da bmw por exemplo as que têm autocolante laranja, o MTF é para as que têm autocolante amarelo, acho que fica aqui o esclarecimento para todos . :lovebmwmadbeetle Escreveu:Estão ambos corretos!
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
JOFIMO Escreveu:Amigo o óleo ATF não é só para caixas automáticas, pois é o chamado Dexron e é também utilizado em algumas caixas manuais da bmw por exemplo as que têm autocolante laranja, o MTF é para as que têm autocolante amarelo, acho que fica aqui o esclarecimento para todos . :lovebmwmadbeetle Escreveu:Estão ambos corretos!
Exactamente Jofimo, o meu também tem o autocolante laranja na caixa "ATF II" e a caixa é manual.