Quando mudei a primeira vez as cintas do travao de mão , nunca mais travou á maneira ... entao tornou-se uma guerra ...
1 - na primeira vez comprei umas cintas ferodo ( foi o que me aconselharam ) montei tudo , fui á rua , o travao de mão nao travava nada , deixei andar dois dias e o travao estava igual , voltei a desmontar os discos afinei mais um pouco os afinadores das cintas , voltei a montar , mais umas voltas e o travao continuava igual ... continua a guerra
2 - passado uma semana comprei outra marca de cintas ( nao me lembro agora a marca ) desmontei voltei a montar , e nao travava

3- dois dias depois fui á bmw , referi o problema , fizeram logo drama , (que as peças tem que ser originais bla bla ) la trouxe entao as cintas de origem , voltei a desmontar tudo , montei com as cintas de origem bmw , o problema melhorou , ja travava melhor um pouco , mas se fosse uma descida acentuada nao segurava no carro

4- (COMO SOLUCIONEI O PROBLEMA )
passado um mes , o travao de mão ainda me incomodava ....
resolvi tentar uma ideia que tinha ....
Peguei nas cintas que tinha tirado ( as gastas ) fui a uma casa de colar cintas , começei a falar com o entendido , dos problemas que estava a ter com o travao de mão .
ele achou estranho , mas mesmo assim disse para me colar o ferodo nas cintas , pedi para me colar com uma espessura de 4mm .
- Dois dias depois montei as cintas , e incrivelmente ficou a travar maravilha , nunca mais tive problemas , era so afinar de vez enquado ,
- conclusao , o ferodo que colei nas cintas é mais mole , e causa mais atrito, logo trava melhor , as cintas teem um desgaste maior que as de origem mas trava é o que interessa ......
Espero que tenha ajudado , desculpem o testamento , mas assim veem os passos que dei ............