Para quem tem problemas com o travao de mão

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Miguel Ribeiro
Membro Juvenil
Registado: 12 out 2009, 10:26
O meu Carro:: BMW E46 2005/2

Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por Miguel Ribeiro »

:fixe Venho a deparar que muita gente tem problemas com o travao de mão , vou deixar aqui umas dicas do que fiz ao meu carro e recentemente ao de um amigo ...

Quando mudei a primeira vez as cintas do travao de mão , nunca mais travou á maneira ... entao tornou-se uma guerra ...

1 - na primeira vez comprei umas cintas ferodo ( foi o que me aconselharam ) montei tudo , fui á rua , o travao de mão nao travava nada , deixei andar dois dias e o travao estava igual , voltei a desmontar os discos afinei mais um pouco os afinadores das cintas , voltei a montar , mais umas voltas e o travao continuava igual ... continua a guerra

2 - passado uma semana comprei outra marca de cintas ( nao me lembro agora a marca ) desmontei voltei a montar , e nao travava :onfire voltei a fazer o mesmo que referi na frase anterior , mas sem sucesso , continuava sem travar :evil:

3- dois dias depois fui á bmw , referi o problema , fizeram logo drama , (que as peças tem que ser originais bla bla ) la trouxe entao as cintas de origem , voltei a desmontar tudo , montei com as cintas de origem bmw , o problema melhorou , ja travava melhor um pouco , mas se fosse uma descida acentuada nao segurava no carro :onfire , continuei a dar voltas á cabeça ( o travão tinha que travar )

4- (COMO SOLUCIONEI O PROBLEMA )

passado um mes , o travao de mão ainda me incomodava ....

resolvi tentar uma ideia que tinha ....

Peguei nas cintas que tinha tirado ( as gastas ) fui a uma casa de colar cintas , começei a falar com o entendido , dos problemas que estava a ter com o travao de mão .

ele achou estranho , mas mesmo assim disse para me colar o ferodo nas cintas , pedi para me colar com uma espessura de 4mm .

- Dois dias depois montei as cintas , e incrivelmente ficou a travar maravilha , nunca mais tive problemas , era so afinar de vez enquado ,

- conclusao , o ferodo que colei nas cintas é mais mole , e causa mais atrito, logo trava melhor , as cintas teem um desgaste maior que as de origem mas trava é o que interessa ......

Espero que tenha ajudado , desculpem o testamento , mas assim veem os passos que dei ............

nitrotun
Membro Junior
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi

Re: Para quem tem problemas com o travao de mão

Mensagem por nitrotun »

se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
as vezes mudando as cintas nao resolve muito,pois os tambores tambem sofrem desgaste
o que fizeste foi compensar o desgaste dos tambores,aumentando a espessura nas cinzas..
mas cada um faz o que acha melhor

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

nitrotun Escreveu:se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
as vezes mudando as cintas nao resolve muito,pois os tambores tambem sofrem desgaste
o que fizeste foi compensar o desgaste dos tambores,aumentando a espessura nas cinzas..
Expliquem-me lá uma coisa para eu ficar a perceber; ao fim de quantos anos/kms o tambor interior dos discos (onde actuam as maxilas) se desgastam? pois só serve para imobilizar a viatura quando já está parada.....
ainda não entendi porque o travão da estacionamento dos vossos carros não funciona? desde que se faça a afinação do mesmo conforme descrito pela bmw, de certeza que imobiliza a viatura, eu nunca tive esses problemas, e só revejo a afinação do mesmo quando vou ao IPO, de resto se souberem fazer a afinação devidamente ele de certeza que segura a viatura não precisa de espessura extra nas maxilas...... :assubiar agora se só andarem a mexer nos cabos não resulta de certeza, pois é diferente dos que usam (VAG por ex.) as próprias pastilhas para esse fim.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

JOFIMO Escreveu:
nitrotun Escreveu:se metesses umas cintas novas e uns tambores tambem de certeza que ficava bom
Expliquem-me lá uma coisa para eu ficar a perceber; ao fim de quantos anos/kms o tambor interior dos discos (onde actuam as maxilas) se desgastam? pois só serve para imobilizar a viatura quando já está parada.....
ainda não entendi porque o travão da estacionamento dos vossos carros não funciona? desde que se faça a afinação do mesmo conforme descrito pela bmw, de certeza que imobiliza a viatura, eu nunca tive esses problemas, e só revejo a afinação do mesmo quando vou ao IPO, de resto se souberem fazer a afinação devidamente ele de certeza que segura a viatura não precisa de espessura extra nas maxilas...... :assubiar agora se só andarem a mexer nos cabos não resulta de certeza, pois é diferente dos que usam (VAG por ex.) as próprias pastilhas para esse fim.

Tambem pensei como Tu ,mas o resultado no Meu Ex 525IX com 170000kms* (*contador)as cintas estavam completamente mortas ,porque?Talves alguem andou e se esqueceu de tirar o travao de mao ?Ou com o Tempo elas ficam pourosas?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

germanii Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Tambem pensei como Tu ,mas o resultado no Meu Ex 525IX com 170000kms* (*contador)as cintas estavam completamente mortas ,porque?Talves alguem andou e se esqueceu de tirar o travao de mao ?Ou com o Tempo elas ficam pourosas?
A minha carrinha e o compact que tive quando andava com o travao de mao puxado apita um avisador interno... ja para nao falar na luz no quadrante...lol
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

JM318is Escreveu:se for num e36 se tirares o fole, tambem consegues afinar lá
Que eu saiba sao todos assim, mas isso serve mais para ajustar o avaço do travão de mão, se gostas mais a cima ou mais abaixo, ec, mas tambem da para isso, se bem que o melhor é mesmo no afinador das rodas.
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

Fkosta
Membro Iniciado
Registado: 29 jan 2012, 10:03
O meu Carro:: bmw

Mensagem por Fkosta »

colar maxilas.... :duh
isso não é solução para ninguem... de certeza que mesmo com o travao de mao em baixo tens as rodas ligeiramente presas.

Responder

Voltar para “Mecanica”