Nível do líquido de refrigeração - e36 318is

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
duarte29
Membro Juvenil
Registado: 28 dez 2011, 15:58
O meu Carro:: BMW 318is E36

Nível do líquido de refrigeração - e36 318is

Mensagem por duarte29 »

Boas, adquri recentemente um e36 318is coupé de 97 e estou de facto a conhecê-lo e a tentar compor uma série de coisas que me parece que o antigo dono se descuidava e quando reparava era para desenrrascar... enfim. O líquido de refrigeração mais parece água (vou mudá-lo) mas quando chego de alguma viagem noto que se cria uma pequena poça de líquido por baixo do carro (na zona frontal) que me parece que sai pela tampa do reservatório do líquido de refrigeração. Terei colocado líquido a mais e sai pela tampa? Há algum nível máximo e mínimo que se consiga ver no frasco? O máximo penso que é aqule pequeno "traço" que tem lá correto?
É possivel algum esclarecimento?

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Re: Nível do líquido de refrigeração - e36 318is

Mensagem por David Nunes »

O nível normal da agua é mesmo esse pequeno traço podes ter pressão no circuito e ela vai ter de sair por algum lado verifica se não tens o radiador com fuga em algum favo...Ja que estas numa de revisão ao sistema de refrigeração aproveita e troca bomba de agua e termostato assim dai não te chateias num longo período de tempo

Abraço

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

David Nunes Escreveu:O nível normal da agua é mesmo esse pequeno traço podes ter pressão no circuito e ela vai ter de sair por algum lado verifica se não tens o radiador com fuga em algum favo...Ja que estas numa de revisão ao sistema de refrigeração aproveita e troca bomba de agua e termostato assim dai não te chateias num longo período de tempo

Abraço
É, Acho que vou fazer isso sim, vou trocar a bomba e termostato. A bomba é muito cara?

Bryan318is
Membro Gold
Registado: 21 mar 2011, 11:56
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1996/07

Mensagem por Bryan318is »

David Nunes Escreveu:O nível normal da agua é mesmo esse pequeno traço podes ter pressão no circuito e ela vai ter de sair por algum lado verifica se não tens o radiador com fuga em algum favo...Ja que estas numa de revisão ao sistema de refrigeração aproveita e troca bomba de agua e termostato assim dai não te chateias num longo período de tempo

Abraço
x2
Imagem

Projecto: http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 59&t=51406

Vendo material E36 : http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 98&t=56235
Bancos, travagem, suspensão, quadrante ...

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

duarte29 Escreveu:

Abraço
Mas se a fuga for no radiador ela saía por esse fuga e não pela tampa do reservatório como acho que sai. Não é?

David Nunes
Membro Senior
Registado: 02 jun 2009, 21:02
O meu Carro:: BMW 325i Coupé E36

Mensagem por David Nunes »

Sim isso e verdade... Se calhar estas mesmo com muita agua no reservatório experimenta meter a agua no nivel correcto.Quando trocas-te o anticongelante purgas-te bem o circuito de água?

abraço

duarte29
Membro Juvenil

Mensagem por duarte29 »

David Nunes Escreveu:Sim isso e verdade... Se calhar estas mesmo com muita agua no reservatório experimenta meter a agua no nivel correcto.Quando trocas-te o anticongelante purgas-te bem o circuito de água?

abraço
Eu ainda não o troquei... :lol:

Agora sim, troquei a bomba água, termostato e líquido novo (obviamente)... vou controlar de continua a perder ou não...

Obrigado

Responder

Voltar para “Mecanica”