[Problema] BMW 318i E46
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 08 set 2006, 10:12
- O meu Carro:: BMW 318i E46 - 1999
[Problema] BMW 318i E46
Boas pessoal,
Estou a colocar este tópico pois preciso da vossa ajuda!!!
Tenho um BMW 318i de 1999 E46.
O carro esta com o seguinte problema para o qual não consigo encontrar solução.
Quando o coloco a trabalhar de frio, ele pega bem, mas a rotação não "aguenta" e o carro desliga-se de seguida!!
Para o mesmo ficar a trabalhar tenho de colocar o pé no acelerador quando o coloco a trabalhar e ficar uns segundos com ele lé nas 1000 ou 1200RPM, depois tiro e noto que ele esta com falhas mas já não se desliga, aquecendo tudo passa.
O mesmo esta no mecânico e já levou 4 velas de 4 polos, os 4 cabos de velas e mais umas peças..... (com isso e com outras pequenas coisas já gastei cerca de 500€), mas o carro continua na mesma!!!! Pelo pouco que falei com algumas pessoas e pelo que andei a ler, penso que será do sensor da arvore de cames, mas o mecânico diz que acha pouco provável e que para ele deve ser o sensor do acelerador automático....
O problemas é que são sensores bastante caros e não queria nem posso estar a investir mais e não ver o problema resolvido!!!
Será que algum de vocês já teve o mesmo problema e me consiga ajudar ou que tenha alguma destas peças para que possa experimentar!!!
Deixo-vos aqui este pedido de ajuda e agradeço desde já toda a atenção que dispensem!!!
Abraço,
Quando o coloco a trabalhar de frio, ele pega bem, mas a rotação não "aguenta" e o carro desliga-se de seguida!!
Para o mesmo ficar a trabalhar tenho de colocar o pé no acelerador quando o coloco a trabalhar e ficar uns segundos com ele lé nas 1000 ou 1200RPM, depois tiro e noto que ele esta com falhas mas já não se desliga, aquecendo tudo passa.
O mesmo esta no mecânico e já levou 4 velas de 4 polos, os 4 cabos de velas e mais umas peças..... (com isso e com outras pequenas coisas já gastei cerca de 500€), mas o carro continua na mesma!!!! Pelo pouco que falei com algumas pessoas e pelo que andei a ler, penso que será do sensor da arvore de cames, mas o mecânico diz que acha pouco provável e que para ele deve ser o sensor do acelerador automático....
O problemas é que são sensores bastante caros e não queria nem posso estar a investir mais e não ver o problema resolvido!!!
Será que algum de vocês já teve o mesmo problema e me consiga ajudar ou que tenha alguma destas peças para que possa experimentar!!!
Deixo-vos aqui este pedido de ajuda e agradeço desde já toda a atenção que dispensem!!!
Abraço,
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: [Problema] BMW 318i E46
E que tal meter o carro à máquina para ver o que realmente é em vez de andares a gastar dinheiro à toa e por tentativas, pede a alguém da tua zona que tenha o DIS que veja o que realmente acusa.....Eurico Araújo Escreveu:Boas pessoal,
Abraço,
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Já liguei o carro a maquina, acusa os cilindros e mais alguma coisa que não sei bem..., mas a nível de compressão esta tudo bem!!!
Mudei as velas e os cabos por causa disso, o mecânico diz não ser da bobine, pois se fosse de quente continuava a falhar!!
Ele também diz que as vezes um sensor não estar bom, pode mexer com outras coisas que não têm nada a ver...
Daí estar a pedir esta ajuda....
Mudei as velas e os cabos por causa disso, o mecânico diz não ser da bobine, pois se fosse de quente continuava a falhar!!
Ele também diz que as vezes um sensor não estar bom, pode mexer com outras coisas que não têm nada a ver...
Krenkas!!
BMW 318i E46!!!
BMW 318i E46!!!
-
- Membro Gold
Por acaso não acusou falta de pressão de gasolina quando faz isso? que máquina foi? multimarcas?Eurico Araújo Escreveu:Já liguei o carro a maquina, acusa os cilindros e mais alguma coisa que não sei bem..., mas a nível de compressão esta tudo bem!!!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Iniciado
Boas,
Eu não percebo muito, mas sim, acho que a maquina é multimarcas!!!
O que queres dizer com falta de pressão da gasolina???
Krenkas!!
BMW 318i E46!!!
BMW 318i E46!!!
-
- Membro Gold
Pressão mais baixa que a nominal para os injectores, problemas da bomba de gasolina ou valvula de pressão...Eurico Araújo Escreveu:Boas,
-
- Membro Iniciado
E como vejo isso, como sei que tenho a pressão mais baixa que a nominal para os injectores ou que tenho problemas na bomba de gasolina ou valvula de pressão...??
Como resolvo isso??
Como resolvo isso??
Krenkas!!
BMW 318i E46!!!
BMW 318i E46!!!
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Algo mais simples, IAT?
Intake air temperature!?
Um valor anormal faz com que a medição de combustível para seja errada, logo existindo detonação, logo dando os erros que vês.
O IAT raramente dá erro na máquina e é uma peça barata.
Intake air temperature!?
Um valor anormal faz com que a medição de combustível para seja errada, logo existindo detonação, logo dando os erros que vês.
BMW E36 318tds Touring

- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Saca o manual do carro e testa os sensores como diz no manual. Sensor das cames é provável.
-
- Membro Iniciado
E32-730i Escreveu:Algo mais simples, IAT?
Intake air temperature!?
Onde fica essa peça, é mesmo assim que se chama (se disser isso eles identificam logo)??
Krenkas!!
BMW 318i E46!!!
BMW 318i E46!!!
- E32-730i
- Membro Juvenil
- Registado: 25 mar 2009, 01:08
- O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring
Confirma-me só uma coisa.
O teu motor é um M43 ou um N42?
O teu motor é um M43 ou um N42?
BMW E36 318tds Touring

Eu tive 1 320 em k fazia isso e o problema era uma cena electronica que estava a seguir a caixa do filtro de ar, axo que seria tipo 1 medidor de massa de ar
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
- RoathemaN
- Membro Juvenil
- Registado: 24 fev 2010, 13:21
- O meu Carro:: Bmw 318i Touring 1996/12
Eu tive o memso problema no meu e36 318i motor m43 que não sei se é o teu , mas ele a frio acontecia isso.
Andei a ver e era a bobine, eu achei estranho porque a quente estava certinho parecia um carro novo, mas foi o que mecânico disse que quando está frio precisa de mais explosão e quando esta´quente menos, logo a minha bobine estava a ter um problema quando lhe era pedido mais energia para as velas.
Boa sorte com a máquina
Andei a ver e era a bobine, eu achei estranho porque a quente estava certinho parecia um carro novo, mas foi o que mecânico disse que quando está frio precisa de mais explosão e quando esta´quente menos, logo a minha bobine estava a ter um problema quando lhe era pedido mais energia para as velas.
Boa sorte com a máquina
BMW E36 Touring Pack M
viewtopic.php?f=101&t=54690
viewtopic.php?f=101&t=54690