"Ajuda" Possivel fuga de gasoleo.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: "Ajuda" Possivel fuga de gasoleo.

Mensagem por JOFIMO »

J.Figueiredo Escreveu:Ora bem vamos ver eu consigo explicar
Está dois buracos onde encaixam os parafusos dos tubos transparentes do gasoleo, por baixo á esqueda está um parafuso mais á esquerda está uma peça, um pouco escondida paresse a ponta duma seta é essa.
Pesso desculpa se não expliquei bem
Acho que estás falar já da bomba injectora, (os tubos transparentes apertam (7) e ao lado), é do parafuso de trancar o carreto da bomba que usa um o'ring, (2,3,4) se for daí não lhe mexas tu, vai a uma casa de bombas, ou então do (6) bujão onde se vê se a bomba está a ponto ou não, também não lhe mexas pois não sei quantos kms já tem a bomba e se o desapertares , desferra-se e vais ter de purgar os injectores para o motor voltar a trabalhar, isto caso não tenha desgaste na parte dos pistões radiais e já não trabalhe mais , sem levar um bomba nova.
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... tion_pump/
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

J.Figueiredo
Membro Juvenil
Registado: 28 nov 2004, 13:21
O meu Carro:: BMW 318 tds 1996

Mensagem por J.Figueiredo »

sim é do 2-3-4 que pinga gasoleo, porque só daí para baixo que pinga , tambem xeguei a por um pouco de papel mesmo de baixo dessa peça e não pingava mais ficou tudo no papel, se não fosse daí continuava a pingar
Última edição por J.Figueiredo em 28 fev 2012, 20:09, editado 1 vez no total.
figueiredo

BMW 318 tds 1996

J.Figueiredo
Membro Juvenil

mas qual é a funsão do 2-3-4???
se for só do oring, pode ser um mecanico a modar???
figueiredo

BMW 318 tds 1996

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

J.Figueiredo Escreveu:mas qual é a funsão do 2-3-4???
se for só do oring, pode ser um mecanico a modar???
A função dessa(s) 3 peça(s)(plaaca distanciadora/o'ring/parafuso) são o trancarem a bomba de injecção quando se tem de mexer para a meter a ponto, ou outros tarbalhos na dsitribuição, sim um mecânico que esteja habituado a mexer em diesel (bombas diesel) não tem problemas e sabe o que tem de fazer, agora se nunca mexeu, é melhor não se aventurar, apesar de ser só para trocar um o'ring (mas se este se estragou é porque já foi mexida a bomba) deixo-te aqui um alerta!!!! se o motor custa a pegar a frio depois de muito tempo parado e temperaturas baixas e faz fumo branco e soluça quando arranca, acho melhor não lhe tocares......... :naonao só se já tiveres a :carteira preparada :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

J.Figueiredo
Membro Juvenil

não... o motor trabalhar 5***** a frio e quente já tem 235.000km, mal dô á chave pega logo, eu noto que faz muito fumo a frio, não tem nenhum problema
figueiredo

BMW 318 tds 1996

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

J.Figueiredo Escreveu:não... o motor trabalhar 5***** a frio e quente já tem 235.000km, mal dô á chave pega logo, eu noto que faz muito fumo a frio, não tem nenhum problema
Se faz fumo branco a frio.....é melhor aconselhares-te com uma oficina de bombas, eu não lhe mexia :lol1

Responder

Voltar para “Mecanica”