escolha de oleo.

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Re: escolha de oleo.

Mensagem por rodrigues81 »

JOFIMO Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:Na minha opinião só mesmo o Castrol Edge, tem a norma LL04 e uso um 5w40
Antes quando usava outros tipo de óleo notava o trabalhar do motor mais metálico, desde que comecei a usar o indicado o motor ficou com um trabalhar muito mais suave e ate de manha quando o meto a trabalhar se deixou de ouvir aquele barulho tipo latas a bater que fazia durante uns segundos.
Sabes que barulho é esse? :lol1 faz até as touches entrarem em carga.......como são hidráulicas.
Sim eu sei que são as touches que estão descarregadas e também vem do tensor da corrente.
Que até o sistema de óleo ter a pressão correcta tem estão desferradas.

Isto a conclusão de que com outros tipos de óleos, tanto as touches como o tensor desferrava facilmente, proporcionando o tal barulho de latas a bater dentro do motor.
Assim que passei a utilizar este referido óleo Castrol Edge 05w40 com norma LL04(já utilizei o 0w40 e o resultado é o mesmo) as touches e o tensor não desferram tão facilmente ou não chegam mesmo a desferrar, desta forma deixou de se ouvir o referido barulho

Eu faço as mudanças de óleo aos 15000km, acho que mais já não é aconselhável, faço uma muda só óleo e filtro, na outra troco tudo e o breather troco a cada 30000km a esponja e o corpo completo a cada 60000km.

Espero ter ajudado! :fixe
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:
Art Escreveu:Ora bem, se eu fizer uma media de 1500kms por ano, posso usar esse oleo!!
Eu sei que existem marcas melhores, mas por este preco parece me uma boa escolha. :fixe
pelo que entendo disto...
como esse oleo tem a norma ll-01 podes fazer ate 22mil km anuais
mas se fosse a ti nao fazia tantos :D
Porquê? o óleo aguenta; mas como só faz 1.500km/ano deve mudar o óleo no mínino de 2 em 2 anos, ( eu se andasse tão pouco mudava anualmente) :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
rodrigues81 Escreveu:Na minha opinião só mesmo o Castrol Edge, tem a norma LL04 e uso um 5w40
Antes quando usava outros tipo de óleo notava o trabalhar do motor mais metálico, desde que comecei a usar o indicado o motor ficou com um trabalhar muito mais suave e ate de manha quando o meto a trabalhar se deixou de ouvir aquele barulho tipo latas a bater que fazia durante uns segundos.
Sabes que barulho é esse? :lol1 faz até as touches entrarem em carga.......como são hidráulicas.
Sim eu sei que são as touches que estão descarregadas e também vem do tensor da corrente.
Que até o sistema de óleo ter a pressão correcta tem estão desferradas.

Isto a conclusão de que com outros tipos de óleos, tanto as touches como o tensor desferrava facilmente, proporcionando o tal barulho de latas a bater dentro do motor.
Assim que passei a utilizar este referido óleo Castrol Edge 05w40 com norma LL04(já utilizei o 0w40 e o resultado é o mesmo) as touches e o tensor não desferram tão facilmente ou não chegam mesmo a desferrar, desta forma deixou de se ouvir o referido barulho

Eu faço as mudanças de óleo aos 15000km, acho que mais já não é aconselhável, faço uma muda só óleo e filtro, na outra troco tudo e o breather troco a cada 30000km a esponja e o corpo completo a cada 60000km.

Espero ter ajudado! :fixe
Fazes bem que eu faço igual (devido à repro) mas não entendi a do breather??? trocas aos 30 e 60.000kms :lol1 porque trocas o corpo completo e não só o elemento filtrante, eu troco-o (elemento, a mola vejo se tem força se tiver fica senão vai completo) de 40 em 40.000kms
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Art
Membro Juvenil
Registado: 17 jul 2011, 15:32
O meu Carro:: BMW 330D M Sport

Mensagem por Art »

Obrigado a todos pela ajuda :)
Imagem
330d M Sport

landing
Membro Iniciado
Registado: 15 fev 2011, 21:37
O meu Carro:: bmw 520d E61 2008/02

Mensagem por landing »

rodrigues81 Escreveu:Eu acho que sim!

Landing, aquilo é um relogio suiço e de alta precisão! lol
E a tua maquina anda a espalhar o terror no asfalto?

ultimamente espalhou foi o terror a cheiro a ferodo.lol

Responder

Voltar para “Mecanica”