320d 2002 termostato avaria

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
microtuga
Membro Iniciado
Registado: 19 jan 2007, 14:29
Contacto:

320d 2002 termostato avaria

Mensagem por microtuga »

Boas., th um 320d de 2001 que não chega à temperatura normal. o ponteiro da temperatura nao chega ao meio só se puxar smp pelo carro ele chega hà temp normal. A minha duvida é qual está avariado o termostato do bloco do motor ou do egr? Obg

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: 320d 2002 termostato avaria

Mensagem por JOFIMO »

microtuga Escreveu:Boas., th um 320d de 2001 que não chega à temperatura normal. o ponteiro da temperatura nao chega ao meio só se puxar smp pelo carro ele chega hà temp normal. A minha duvida é qual está avariado o termostato do bloco do motor ou do egr? Obg
Boas amigo é assunto masi que debatido no fórum basta fazer uma pesquisa e aparecerá muita informação sobre o assunto, no entanto podem ser os dois avariados.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Mensagem por ByB »

JOFIMO Escreveu:
microtuga Escreveu:Boas., th um 320d de 2001 que não chega à temperatura normal. o ponteiro da temperatura nao chega ao meio só se puxar smp pelo carro ele chega hà temp normal. A minha duvida é qual está avariado o termostato do bloco do motor ou do egr? Obg
Boas amigo é assunto masi que debatido no fórum basta fazer uma pesquisa e aparecerá muita informação sobre o assunto, no entanto podem ser os dois avariados.
Também vi a tua resposta no outro topic recente. No entanto será possivel e/ou fiavel um "by-pass" no termostato da egr? Assim fica logo um "problema" eliminado.
Cumps

ByB

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

ByB Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Também vi a tua resposta no outro topic recente. No entanto será possivel e/ou fiavel um "by-pass" no termostato da egr? Assim fica logo um "problema" eliminado.
Cumps

ByB
Se achas que o problema fica eliminado exprimenta, eu não sou apologista disso e para mais se tiveres a EGR ligada, a temperatura dos gases de escape vai aumentar e com as consequencias negativas, só se fizeres também um by-pass aos gases de escape.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

ByB
Membro Juvenil
Registado: 28 fev 2010, 03:03
O meu Carro:: BMW 320D E46 Touring

Mensagem por ByB »

Ahh sim, esqueci-me de referir isso, com a EGR off claro... Porque já vi quem deixasse o arrefecedor da egr! :s
Cumps

ByB

Nuno B Mendes
Membro Iniciado
Registado: 30 jun 2009, 11:29
O meu Carro:: Bmw 320I E46 Touring

Mensagem por Nuno B Mendes »

Eu ia mais para o termostato, já tive 3 BMW e todos eles sofreram do mesmo sintoma, apesar de ter sido sempre a gasolina aposto mais no termostato.

Valor na Bmw 120€
Comprado por fora 77€

abraços

microtuga
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por microtuga »

viva, resolvido era mesmo o termostado do bloco, mais tarde vou colocar um video com o trabalho feito.

microtuga
Membro Iniciado
Contacto:

Mensagem por microtuga »

Aqui esta um resumo :driving

http://youtu.be/TdwdyP8qhB0

Responder

Voltar para “Mecanica”