Olá a todos.
Parece que fui mais uma das vítimas da borboleta da admissão. Com 165000 Km e a andar desde 2003, tenho o motor nas silvas à conta de uma avaria que afinal é de conhecimento geral e a qual eu desconhecia por completo.
A minha questão, caso possam ajudar é a seguinte: Compensa meter uma cabeça e um piston usado no motor (desconheço preços e garantias), ou por sua vez aconselham meter logo um motor? Tenho visto alguns com garantia por 2400 euros.
Como devem calcular a TROIKA de motor nesta altura não está fácil e tenho que tentar equilibrar a qualidade com o preço.
Caso tenham alguma informação sobre o assunto, agradeço, nomeadamente, a vossa opinião da opção mais adequada e onde poderei comprar o material. Se me puderem dizer preços indicativos para um piston e cabeça, ou motor, seria excelente.
Abraço e obrigado
Avaria no motor (320d 150cv - Borboleta da admissão)
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 dez 2007, 22:45
- O meu Carro:: BMW M5 f10
Re: Avaria no motor (320d 150cv - Borboleta da admissão)
a cabeça ou compras usada tambem
ou na bmw custa mais de 1200 na boa.
acho que so devem vender um
jogo de 4 piston na bmw.
se venderem.
mas
depois terias de colocar
juntas novas, segmentos, mao de
obra.
nao compensa.
mete um
com garantia. e ficas com
esse para peças.so a cambota vale bom
dinheiro.
è a minha opiniao.
ou na bmw custa mais de 1200 na boa.
acho que so devem vender um
jogo de 4 piston na bmw.
se venderem.
mas
depois terias de colocar
juntas novas, segmentos, mao de
obra.
nao compensa.
mete um
com garantia. e ficas com
esse para peças.so a cambota vale bom
dinheiro.
è a minha opiniao.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
Eu também fui vitima dessas borboletas aos 250 000 km. Também desconhecia o problema, pois ainda não era membro cá do fórum. O meu mecânico também desconhecia o problema, embora tivesse sido trabalhado na BMW.
Optei por comprar um motor usado, mas fui buscar a Espanha e ficou-me bem mais barato que o preço que pediam por cá.
Optei por comprar um motor usado, mas fui buscar a Espanha e ficou-me bem mais barato que o preço que pediam por cá.
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Viva amigo se o teu mecânico desconhecia o problema, das duas uma; ou nunca trabalhou na BMW :lol1 ou não te avisou e estava a espera que acontecesse para te aliviar a :carteiratoninocosta Escreveu:Eu também fui vitima dessas borboletas aos 250 000 km. Também desconhecia o problema, pois ainda não era membro cá do fórum. O meu mecânico também desconhecia o problema, embora tivesse sido trabalhado na BMW.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 fev 2010, 09:31
- O meu Carro:: BMW 320d E90 - 2009/03
Acho que que quando saiu da BMW parou no tempo e não acompanhou os problemas que foram surgindo. De qualquer maneira deixou de me aliviar a carteira, pois nunca mais lá fui fazer a revisão.JOFIMO Escreveu:Viva amigo se o teu mecânico desconhecia o problema, das duas uma; ou nunca trabalhou na BMW :lol1 ou não te avisou e estava a espera que acontecesse para te aliviar a :carteiratoninocosta Escreveu:Eu também fui vitima dessas borboletas aos 250 000 km. Também desconhecia o problema, pois ainda não era membro cá do fórum. O meu mecânico também desconhecia o problema, embora tivesse sido trabalhado na BMW.
Cumps.
Com o carro atual tenho ido mesmo à BMW, pois a garantia só acabou agora em Março.