[opinião/duvida] pastilhas travão 320 td

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

[opinião/duvida] pastilhas travão 320 td

Mensagem por mlpk »

Boas pessoal
Estou aqui com umas duvidas...
E o seguinte.

- qual a Marca de pastilhas que vocês recomendao para o meu 320td? E quais os valores dos 2 pares?

- eu tava a espera que a luz do quadrante acende se para trocar de pastilhas... Mas o que aconteceu, e que do lado do pendura a frente já se nota a roçar ligeiramente. Especialmente se viro ou guino para a esquerda. E nada de luz.... Alguém sabe ajudar?

- por fim.... Sei que esta pergunta podia ser evitada se tivesse tempo para tirar a roda e analisar o disco... Mas como ando sem tempo para isso.... Pergunto aqui a vossa opinião.... O compita tem gora 100mil km, axam que já precisa de discos?

Cumps
E desde já obrigado
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Re: [opinião/duvida] pastilhas travão 320 td

Mensagem por L.Sousa »

Isso de acender a luz é mt relativo, o sensor se en estou em erro apenas se encontra numa das rodas À frente e numa das rodas atrás logo é normal q se um estiver mais gasto e n for do lado onde está o sensor q n avise logo. O barulho tb se pode dever ao discos se apresentarem um pouco gastos e o metal da pastilha estar a tocar nas bordas do mesmo.
Quanto ao estarem ou n gastos aos 100.000 kms depende da tua condução. mede a profundidade dos mesmos.
Imagem

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

sim. tenho de medir. penso que os discos ate devem ter umas marcas pa ver... nem deve ser preciso medir
quanto as pastilhas vou manter textar

isso dos sensores ja me tinham dito.
e o sensor esta do lado contrario a que faz barulho. =)
mas isto deveria gastar por igual supostamente =(

obrigado pela resposta
cumps
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:sim. tenho de medir. penso que os discos ate devem ter umas marcas pa ver... nem deve ser preciso medir

obrigado pela resposta
cumps
Textar, sim bem pensado, o sensor à frente é no lado esquerdo e atrás no direto, nunca gastam uniformemente, devido a vários factores (actuação do ABS/peso, etc) e os nossos carros não usam avisadores de barulho/desgaste como certas marcas (japonesas por ex.)
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:sim. tenho de medir. penso que os discos ate devem ter umas marcas pa ver... nem deve ser preciso medir

obrigado pela resposta
cumps
Textar, sim bem pensado, o sensor à frente é no lado esquerdo e atrás no direto, nunca gastam uniformemente, devido a vários factores (actuação do ABS/peso, etc) e os nossos carros não usam avisadores de barulho/desgaste como certas marcas (japonesas por ex.)
Cumps.

pois nunca me tinha ocorrido esse factor
agora que falas nisso .... faz sentido... como dsc ajudar e tal

o avisador ainda nao deu sinal...
seclhar tenho de trocar o avisador tb. como saber se o avisador esta bom ou nao??
mlpk
classificados

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

mlpk Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

obrigado pela resposta
cumps
Cumps.

seclhar tenho de trocar o avisador tb. como saber se o avisador esta bom ou nao??
Senão acender o avisador no BE não tens de o trocar só se o estrares a tirar as pastilhas :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

JOFIMO Escreveu:
mlpk Escreveu:
JOFIMO Escreveu: Textar, sim bem pensado, o sensor à frente é no lado esquerdo e atrás no direto, nunca gastam uniformemente, devido a vários factores (actuação do ABS/peso, etc) e os nossos carros não usam avisadores de barulho/desgaste como certas marcas (japonesas por ex.)
Cumps.

Senão acender o avisador no BE não tens de o trocar só se o estrares a tirar as pastilhas :lol1
axo estranho akio nao acender, pois sempre fex a revisao na bmw. so este ano e que nao. seclhar ja la nao esta. lol tenho de ver. nao queria era ter trablho duas vezes.
nao ha de ser nada
cumps
mlpk
classificados

Responder

Voltar para “Mecanica”