Bom dia
Tenho um 320td E46 e recentemente tive necessidade de trocar os pneus traseiros. No eixo anterior tenho Bridgestone Potenza 050 225/45 R17 e tinha tb os mesmos pneus no eixo traseiro mas 245/40 R17. Aquando da troca coloquei Bridgestone Potenza S001. O comportamento do carro ficou completamente diferente e o DSC está continuamente a entrar em funcionamento em locais onde antes não acontecia, não permitindo o mínimo deslizar do carro.
O alinhamento e calibragem da direção foi revisto, a pressão dos pneus diminuida, mas apenas atenuou o problema...
Alguém aqui já teve algum problema igual? E experiencia com estes pneus?
A sensação é a de que permitem velocidades de passagem de curva menores e no limite acentuam o understeer. Em curvas rápidas de autoestrada a 140 km/h o DSC entra em funcionamento... para além de ser incomodativo sinto que a segurança está comprometida.
Obrigado
Problema com troca de pneus
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: Problema com troca de pneus
Boas não será normal noutros carros mas nos nossos sim, não gostam de mistura de pisos e e diferenças de desgaste e acontece isso, não és o primeiro, portanto já sabes o que tens de fazer....AMelo Escreveu:Bom dia
Tenho um 320td E46 e recentemente tive necessidade de trocar os pneus traseiros. No eixo anterior tenho Bridgestone Potenza 050 225/45 R17 e tinha tb os mesmos pneus no eixo traseiro mas 245/40 R17. Aquando da troca coloquei Bridgestone Potenza S001. O comportamento do carro ficou completamente diferente e o DSC está continuamente a entrar em funcionamento em locais onde antes não acontecia, não permitindo o mínimo deslizar do carro.
O alinhamento e calibragem da direção foi revisto, a pressão dos pneus diminuida, mas apenas atenuou o problema...
Alguém aqui já teve algum problema igual? E experiencia com estes pneus?
A sensação é a de que permitem velocidades de passagem de curva menores e no limite acentuam o understeer. Em curvas rápidas de autoestrada a 140 km/h o DSC entra em funcionamento... para além de ser incomodativo sinto que a segurança está comprometida.
Obrigado
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
Re: Problema com troca de pneus
Teoricamente os S001 vieram substituir os re050.
Compraste novos ou usados? Não será que ainda será por ainda serem novos?
Compraste novos ou usados? Não será que ainda será por ainda serem novos?

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."