318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora piurou
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318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora piurou
desde que comprei o carro em 2003 tem vindo a piorar.no inicio so em 5 e que la comecava a abafar e a tremer as 5500 perto dos 190 depois comecou afazer as 4500 dps com qualquer velocidade 1 2 3 4 agora ate ao relatim se acelarar acima das 4000 e deixar descer a rotacao normalcomeca a engasgar e a querer ir abaixo mas la estabeliza .ja pesquisei noutros furuns e a situacoes iguais mas sem resulucao a minha dica ta mais virada para o sensor de rotacao do motor alguem sabe alguma coisa
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Faz uma Pequena pesquisa ,nao faltam topicos do Teu Carro :lovebmw
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A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
ok maior e o que tenho andado a fazer. mas o probelema e estranho mas cumum em alguns carros com o motor m40. mas ninguem resolveu o probelema. so me resta continuar a procurar. obrigada
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Nao sou o Maior! So meço 60cm de palavras ,tem calma ade vir pessoal para Te ajudar ,mas o que digo è que os outros te vao dizer ,procurar pois o Teu carro nao è Recente à muita discussao a respeito dele .Cumps!jim morrison Escreveu:ok maior e o que tenho andado a fazer. mas o probelema e estranho mas cumum em alguns carros com o motor m40. mas ninguem resolveu o probelema. so me resta continuar a procurar. obrigada
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Jà fostes à BMW para fazer um diagnostico?
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
quando eu digo maior nao e no sentido de te estar a dizer tens a mania que es o maior. longe disso e so uma forma de me expressar. em relacao ao diagmostico levei o carro a um amigo que tem uma oficina com maquina de diagnostico e nao acusou nada. metemos outras velas e filtro da gasolina ficou na mesma mas isto ja foi em 2005. em 2007 tentei ver o probema com outra maquina mais recente e nada. tenho visto outras pessoas a trocar inumeras pecas e nada vi um 318i e46 noutro forum com este probelema mas acusava o sensor de rotacao do motor por isso eu penssar que seja esse sensor em mau foncionamento porque se tivesse avariado o carro se calhar nem pegava mas a i sim ja acusava no teste de diagnostico
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
jim morrison Escreveu:quando eu digo maior nao e no sentido de te estar a dizer tens a mania que es o maior. longe disso e so uma forma de me expressar. em relacao ao diagmostico levei o carro a um amigo que tem uma oficina com maquina de diagnostico e nao acusou nada. metemos outras velas e filtro da gasolina ficou na mesma mas isto ja foi em 2005. em 2007 tentei ver o probema com outra maquina mais recente e nada. tenho visto outras pessoas a trocar inumeras pecas e nada vi um 318i e46 noutro forum com este probelema mas acusava o sensor de rotacao do motor por isso eu penssar que seja esse sensor em mau foncionamento porque se tivesse avariado o carro se calhar nem pegava mas a i sim ja acusava no teste de diagnostico
Pelo que vejo no forum que ando nao è muito facil o Teu problema ,hoje jà nao te posso ajudar ,Sorry.
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Verifica esse sensor, e o medidor de massa de ar, mas por uma pessoa que realmente percebe de electricidade.
- tony ramos
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
experimenta desligar a maf e anda um bocado com o carro, se vires melhorias quer dizer que é esse o problema!
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
desde ja obrigada aos 2 membros pela ajuda. em relacao ao desligar a maf vou exprimentar so tenho receio que estrague a mesma visto que ja a desliguei e o carro fica logo com o relantim a oxilar por isso tenho um bocado de receio que estrague outras pecas, e neste carro a maf tem um linguete ou uma borboleta que abre para passar o ar nao e como por ex a da minha gttdi que so tem uma resistencia para passar e aquecer o ar . em relacao a testar esse sensor sera o proximo passo porque ate ja vi no you tube pessoas a fezelo com um amperimetro. mais uma vez obrigado.
- Paulo_Alex
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Boas jim morrison,
encontrei este site e parece que os sintomas são semelhantes ao teu.
http://blog.bavauto.com/3119/bmw-e36-m4 ... -stalling/
Este video é de um Z3 com motor M44, mas às vezes os sintomas e problemas eram partilhados com o motor igual ao teu.
http://www.youtube.com/watch?v=nz7RdAL4ARE
Estes videos são de 318is M42 e mostra o ralentim instável que é causado pelo sensor de Oxigénio ou Sonda Lambda nas couves.
Antes:
http://www.youtube.com/watch?v=3QpyE1E3oWs
Depois de substituir o Sensor de O2:
http://www.youtube.com/watch?v=S50Lhs9hM_Y
Verifica também os tubos de Vacuo do motor, pois uma vez a mexer na caixa do filtro de ar, desconectei sem me aperceber um tubo de vacuo por debaixo da tubagem do filtro de ar e o carro estava constantemente a ir abaixo caso eu não subisse a rotação com o acelerador. Depois que reparei no tubo e voltei a conectá-lo, ficou impecável e a rotação voltou ao normal.
Espero que o site ou alguns dos videos te ajude a resolver o problema. Links corrigidos...já têm janela de visualização.
Um abraço e boa sorte.
encontrei este site e parece que os sintomas são semelhantes ao teu.
http://blog.bavauto.com/3119/bmw-e36-m4 ... -stalling/
Este video é de um Z3 com motor M44, mas às vezes os sintomas e problemas eram partilhados com o motor igual ao teu.
http://www.youtube.com/watch?v=nz7RdAL4ARE
Estes videos são de 318is M42 e mostra o ralentim instável que é causado pelo sensor de Oxigénio ou Sonda Lambda nas couves.
Antes:
http://www.youtube.com/watch?v=3QpyE1E3oWs
Depois de substituir o Sensor de O2:
http://www.youtube.com/watch?v=S50Lhs9hM_Y
Verifica também os tubos de Vacuo do motor, pois uma vez a mexer na caixa do filtro de ar, desconectei sem me aperceber um tubo de vacuo por debaixo da tubagem do filtro de ar e o carro estava constantemente a ir abaixo caso eu não subisse a rotação com o acelerador. Depois que reparei no tubo e voltei a conectá-lo, ficou impecável e a rotação voltou ao normal.
Espero que o site ou alguns dos videos te ajude a resolver o problema. Links corrigidos...já têm janela de visualização.
Um abraço e boa sorte.
Última edição por Paulo_Alex em 23 set 2012, 15:33, editado 1 vez no total.
e36 318is 
"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
Li que beber era mau e deixei de beber.
Li que comer gorduras era mau e deixei de comer.
Li que sexo era mau e ... deixei de ler !!!! "

"Um dia li que fumar era mau e deixei de fumar.
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Tb estou mais inclinado para a MAF, mas para confirmar só visto por um electricista que perceba do assunto.
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
obrigado a todos vou ver os links mas em relacao a tubos soltos no tubo da ademisao sei qual e ainda a dias andei a limpar o corpo da borboleta e pos uma abracadeira nesse tubo porque deitava ar e tambem ja arranjei todos os tubos da valvula de relatim,numa altura o carro ficou com o relantim esquesito foi ver e era um tubo da valvula de relantim que se soltou.antes este probelema fosse um tubo mas nao me cheira .
- Paulo_Alex
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
Pelos sintomas que mencionaste, pareceu-me ser idêntico ao do video do Z3...se for isso é relativamente simples e deverá ser barato a reparação.
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Re: 318i e36 motor m40 comecou a abfar as 4500rpm e agora pi
exato no video do z3 ja o tinha visto e trata se do sensor de rotacao do motor tambem conhecido por sensor da cambota ou sensor da posicao da arvore de cames este sensor premite dar a centralina a informacao para fazer todos os calculos gasolina e ar se este sensor se for a vida na maior parte dos casos o carro nem pega e tambem se tiver a fazer uma ma leitura da se tambem as famosa e iguais as do meu carro perca de potencia no meu carro esse sensor ke le o volante do motor ja o limpei mas so pondo um novo para testar porque ficou igual.