BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
acidburn
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 11 set 2012, 19:04
O meu Carro:: BMW 525i E39 - 2002

BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por acidburn »

boas, pessoal preciso de ajuda, tenho um bmw 525i de 2002 com 114000km. O que me aconteceu e não é a primeira vez, foi que após tirar o carro do estacionamento, 3 a 5 km depois o carro desacelera ao ponto de eu ter de o encostar e acabar por ele proprio desligar por nao ter força no motor. O motor tremia bastante. Fui ao mecanico e ligou à maquina e detectou que a avaria continha falha de explosão no motor, e trabalhava a 3 cilindros. Entretanto o carro voltou a trabalhar normal, mas troquei as velas e bobines relativo ao problema. dias mais tarde voltou novamente a acontecer o mesmo problema. Quando chegou o reboque voltei a dar à chave e o motor já trabalhava normalmente. O que poderá ser isto?
Última edição por acidburn em 11 set 2012, 21:52, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Bidzi1
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 24 out 2008, 15:26

Re: BMW 525i parou

Mensagem por Bidzi1 »

possivelmente cablagem tocada .... ja confirmaram os sensores de detonação,
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

acidburn
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 11 set 2012, 19:04
O meu Carro:: BMW 525i E39 - 2002

Re: BMW 525i parou

Mensagem por acidburn »

não sei de facto,mas posso perguntar, mas já agora isso diz respeito ao quê "detonação"?

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por germanii »

Pode ser estupido ?Meteste gasolina à pouco?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

acidburn
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 11 set 2012, 19:04
O meu Carro:: BMW 525i E39 - 2002

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por acidburn »

normalmente encho meio deposito, mas esta falha do motor acontece quando o ponteiro chega quase à reserva, ou seja, não acende a luz, fica entre o primeiro e o segundo traço. não sei se a avaria acontece devido ao facto da posição do ponteiro. se é coincidencia ou por acaso, não sei.

Avatar do Utilizador
Bidzi1
Membro Juvenil
Mensagens: 212
Registado: 24 out 2008, 15:26

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por Bidzi1 »

O sensor de detonação é montado na parte inferior do bloco do motor, O sensor envia um sinal à Unidade de Comando para indicar que existe detonação. O motor é regulado para funcionar com o máximo desempenho e economia de combustível e ao mesmo tempo, permitir que o ponto de ignição seja atrasado nas condições extremas, quando há detonação. Isso impede danos graves ao motor.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por Numiga »

Já substituis-te os cabos todos das velas e verificaste o estado das velas.
Também podes ter a tubagem entupida "gasolina", filtro combustível, bomba injetora pode estar a passar-se, sensor.........
Pode ser muita coisa, normalmente as avarias intermitentes são tramadas de resolver!!!!!
Começa por uma ponta e vai eliminando o que está bom.
Aproveita a vida!
Imagem

acidburn
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 11 set 2012, 19:04
O meu Carro:: BMW 525i E39 - 2002

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por acidburn »

pois o problema pode ser de muitos sitios, o que tenho agora é um manometro para medir a pressao do combustivel quando a avaria acontecer novamente, utilizo o aparelho para medir a pressao do combustivel, caso tenha pressao ou nao, já dá para excluir certas coisas e expecular o que seja.

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por Numiga »

acidburn Escreveu:pois o problema pode ser de muitos sitios, o que tenho agora é um manometro para medir a pressao do combustivel quando a avaria acontecer novamente, utilizo o aparelho para medir a pressao do combustivel, caso tenha pressao ou nao, já dá para excluir certas coisas e expecular o que seja.
Vale mais ir a uma ou mais oficinas que perceba realmente de BMW´s e pedir orçamentos.
Explica a situação conforme acontece.
Aqui no forum pode-se dizer muita coisa acertada, como na grande maioria dos usuários não são mecânicos podem dizer asneiras.
No entanto podes tirar algumas conclusões do que é dito. :val
Aproveita a vida!
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: BMW 525i motor a trabalhar a 3 cilindros

Mensagem por germanii »

acidburn Escreveu:normalmente encho meio deposito, mas esta falha do motor acontece quando o ponteiro chega quase à reserva, ou seja, não acende a luz, fica entre o primeiro e o segundo traço. não sei se a avaria acontece devido ao facto da posição do ponteiro. se é coincidencia ou por acaso, não sei.

Nao convem andar com pouca gasolina no deposito ,pois essa mesmo faz arrefecer a Bomba ,sobretudo se faz calor :idea:

Quanto à minha pergunta de ters metido gasolina à pouco ,foi no sentido se por azar nao ter Agua :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Mecanica”