
Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Moderador: Staff
- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Mensagens: 259
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
o ponteiro tranca 

meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
O TdiSportR tinha aquilo no forum uma foto do GPS no carro dele a 275km/h por isso não percebo o espanto.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Crow, desculpa mas eu sou como o "S.Tomé" ver para crer, eu não acredito muito em sexta consegue-se fazer 5000rpm ou mais ? só se for em alguma descida de 10km e 10º de inclinação, e a resistência dinâmica e aerodinâmica? não conta?Crow Escreveu:O TdiSportR tinha aquilo no forum uma foto do GPS no carro dele a 275km/h por isso não percebo o espanto.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Junior
- Mensagens: 425
- Registado: 29 ago 2007, 13:00
- O meu Carro:: BMW 320D E46 - 136cv
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Nao sabes qual o espanto? LooolCrow Escreveu:O TdiSportR tinha aquilo no forum uma foto do GPS no carro dele a 275km/h por isso não percebo o espanto.
Diz-me la uma coisa , o carro do areias tinha so repro? Acho que nao...
- Crow
- Membro Gold
- Mensagens: 1574
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
- Localização: Sintra
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
JOFIMO: Para fazer 300km/h tem que fazer 5 mil rpm em 6ª. Para os tais 275km/h não precisa de fazer 5 mil rpm. Sim é preciso uma descida, vento a favor e se calhar mais alguma ajuda extra mas o que não quer dizer que não faça.
É preciso de facto muito "motor" para se conseguir ter força a essa rpm mas o carro do TdiSportR tinha uma boa preparação.
theicon: Sim, não tinha só repro e então? O que é que isso tem a ver para o caso? A questão é se a conjugação caixa de 6v e dif de 5v podia ou não fazer 300km/h.
A preparação do motor nem sequer foi discutida neste tópico.
É preciso de facto muito "motor" para se conseguir ter força a essa rpm mas o carro do TdiSportR tinha uma boa preparação.
theicon: Sim, não tinha só repro e então? O que é que isso tem a ver para o caso? A questão é se a conjugação caixa de 6v e dif de 5v podia ou não fazer 300km/h.
A preparação do motor nem sequer foi discutida neste tópico.
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Um amigo meu tinha um Honda Civic Tipe R, por fora quase normal excepto as jantes.
Um S2000 e um 911 Turbo a puxar não foi o suficiente para o Civic largar.
Re: o segredo é a alma do negócio debaixo do capó (motor acord Tipe R todo alterado) a puxar todas até red line!
Um S2000 e um 911 Turbo a puxar não foi o suficiente para o Civic largar.
Re: o segredo é a alma do negócio debaixo do capó (motor acord Tipe R todo alterado) a puxar todas até red line!
Aproveita a vida!


-
- Membro Gold
- Mensagens: 3811
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
- Localização: lx & arredores
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Com a caixa de 6, diferencial da caixa de 5 e 225/45R17, são ~61kmh por cada 1000rpm. Ora, 275 / 61 *1000 = 4508rpm. O carro do areias nessa altura tinha repro puxada, escape e IC. Devia ter ~220cv.
Na CREL um Astra 1.3 CDTI de 90cv (sem qualquer modificação) marca 220kmh apenas por ter uma 6ª longa. Eu já presenciei um Ibiza 6L que devia ter ~150cv a marcar lá 255kmh praticamente sem erro de ponteiro, mais uma vez culpa da caixa longa. Ia no carro, não foi o primo do tio de n sei quem que contou. Um 136 reprogramado faz lá quase 240 reais se tiver o corte às 5000rpm.
Com grandes inclinações, n é preciso muita potência para fazer muita velocidade.
Na CREL um Astra 1.3 CDTI de 90cv (sem qualquer modificação) marca 220kmh apenas por ter uma 6ª longa. Eu já presenciei um Ibiza 6L que devia ter ~150cv a marcar lá 255kmh praticamente sem erro de ponteiro, mais uma vez culpa da caixa longa. Ia no carro, não foi o primo do tio de n sei quem que contou. Um 136 reprogramado faz lá quase 240 reais se tiver o corte às 5000rpm.
Com grandes inclinações, n é preciso muita potência para fazer muita velocidade.
- Numiga
- Membro Junior
- Mensagens: 492
- Registado: 08 jun 2012, 00:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
- Localização: Península de Setúbal
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Faltou um pormenor, para dar 300 kmh o motor em causa terá de ter profundas alterações
não terá nada haver com o original!!!!!!
não terá nada haver com o original!!!!!!
Aproveita a vida!


- abaddonpt
- Membro Juvenil
- Mensagens: 259
- Registado: 07 mar 2008, 23:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
tenho as minhas duvidas que dê os 300km/h, mas em termos de rotação é possivel, o diferencial e a caixa assim o permitem, tal como o corte. descida mesmo mesmo boa, vento por trás, pressão certa nos pneus, condições ptn, talvez....
meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=36983
- CSilva76
- Membro Juvenil
- Mensagens: 97
- Registado: 17 abr 2011, 18:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Fig da foz
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Cheguei a um acordo com o mecanico para mudar o motor e todas as respetivas peças necessárias de um e46 de 2007 6 vels para adaptar no meu falecido Zj (motor, centralina, caixa, diferencial etc)...abaddonpt Escreveu:tens que codificar os injectores senão sentes o carro preso, isso aconteceu me na troca do motor dos injectores euro3 (na minha centralina) para os injectores euro4
Não sei é se faço a repro no meu mecanico ou na mb power, no entanto se for à mb power terei que tirar as borboletas e desligar a EGR noutro lado, pois acho que eles n fazem isso.
E gostaria de citar um pouco de poesia "crowense":
- X2, esse tema já está a ir muitoCrow Escreveu: A questão é se a conjugação caixa de 6v e dif de 5v podia ou não fazer 300km/h.
A preparação do motor nem sequer foi discutida neste tópico.

-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Fica aqui a correcção, E46 fabricaram-se até 08/2006 (cabrio e coupé)cap Escreveu:e46 só saíram até 2005.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- CSilva76
- Membro Juvenil
- Mensagens: 97
- Registado: 17 abr 2011, 18:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Fig da foz
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
achei isto no wiki:
Limousine (E46/4): März 1998 bis Februar 2005
Coupé (E46/2): April 1999 bis Juni 2006
Cabrio (E46/2C):März 2000 bis Februar 2007
Será que é de um cabrio ou será que já me tão a tentar "enrrolar"? ...Agora só saberei dia 23 o carro de transplante chegar da alemanha :/
Limousine (E46/4): März 1998 bis Februar 2005
Coupé (E46/2): April 1999 bis Juni 2006
Cabrio (E46/2C):März 2000 bis Februar 2007
Será que é de um cabrio ou será que já me tão a tentar "enrrolar"? ...Agora só saberei dia 23 o carro de transplante chegar da alemanha :/
- CSilva76
- Membro Juvenil
- Mensagens: 97
- Registado: 17 abr 2011, 18:28
- O meu Carro:: BMW 320d E46
- Localização: Fig da foz
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Têm razão, fui falar diretamente com o homem e disse-me que era o motor do modelo aseguir do de 183cvs...
-Ele disse-me que era só tirar um e meter outro (com a caixa de 6vels) mas já ouvi por aqui neste forum que esse motor de 183cvs não é tão resistente como o antigo de 150cvs...
-Apelo a vossa opinião, tendo em conta que gostaria de uma repro em cima desses 183cvs.
Cumprimentos!
-Ele disse-me que era só tirar um e meter outro (com a caixa de 6vels) mas já ouvi por aqui neste forum que esse motor de 183cvs não é tão resistente como o antigo de 150cvs...
-Apelo a vossa opinião, tendo em conta que gostaria de uma repro em cima desses 183cvs.
Cumprimentos!
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: Problema ao mudar de motor do e46 150hp -M47N-
Boas mas que grande confusão para aqui vai, afinal que raio de motor é? 183 cv não existe, se for o de 163cv (E90) a DDE é diferente apesar do motor ser igual, o software é diferente assim como o turbo, portanto nem as cablagens serão iguais....CSilva76 Escreveu:Têm razão, fui falar diretamente com o homem e disse-me que era o motor do modelo aseguir do de 183cvs...
-Ele disse-me que era só tirar um e meter outro (com a caixa de 6vels) mas já ouvi por aqui neste forum que esse motor de 183cvs não é tão resistente como o antigo de 150cvs...
-Apelo a vossa opinião, tendo em conta que gostaria de uma repro em cima desses 183cvs.
Cumprimentos!
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder