Boas noites.
Venho aqui pedir a vossa opinião.
O meu charuto , de vez em quando, ao acelerar dá um solavanco e só depois é que responde. Há dias desligou-se em andamento (não era eu a conduzir) e só pegou aí uns 30 minutos. Hoje, comigo ao volante, ao chegar a um semáforo embraiei, as rotações caíram e desligou-se. Encostei o carro, dei à chave, ficou a moer no motor de arranque e não pegou. Como a bomba foi trocada há uns meses pensei que fosse do rele. Tinha um novo na mala, troquei-o, dei à chave e ele pegou. Uns 300mts à frente voltou a morrer, desta vez a 60km/h. Deixou de responder ao acelerador e o conta rotações ficou a zero mas o resto do quadrante estava a funcionar (gota, temperatura e velocidade). 10minutos à espera e pegou novamente. Estive a falar com o mecânico e ele disse que deve ser qualquer coisa elétrica, tendo em conta que o ponteiro das RPM deixou de funcionar mesmo com o carro engatado e a rolar. Alguma ideia do que poderá ser?
Mais sintomas:
às vezes, ao dar à chave fica a moer e não pega. desligo a chave e volto a dar ao arranque e pega de estalo;
Quando o ponho a trabalhar, geralmente, fica com o relanti instável (oscila entre as 500/600rpm e as 1000rpm). Piso o acelerador uns segundos, largo e já fica com o relanti estável;
Desde já obrigado.
Cumps
E36 318is 1.8 - Desliga-se em andamento e não pega
Moderador: Staff
Re: E36 318is 1.8 - Desliga-se em andamento e não pega
eu testava o alternador
distribuidor
bomba gasolina
filtro da gasolina
mas sou so um leigo a falar
distribuidor
bomba gasolina
filtro da gasolina
mas sou so um leigo a falar
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados
classificados
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jul 2008, 14:35
- O meu Carro:: e36 316i
possivelmente sensor de cambota...
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
o meu teve o mesmo problema e era o sensor de cambota!galo_abt Escreveu:possivelmente sensor de cambota...
esqueci me dessa tambem
inda neste fim de semana me falaram disso =S
inda neste fim de semana me falaram disso =S
mlpk
classificados
classificados
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
O sensor da cambota, dando problema, faz com que o carro deixe de pegar por completo. Verifica se o cabo deste sensor não está danificado. se de aspeto estiver tudo bem tentar limpar o sensor e vê se melhora. Caso não melhore certamente tens de meter um novo.
- tony ramos
- Membro Junior
- Registado: 20 jul 2010, 20:25
- O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d
depende dos casos no meu caso o carro apagava so de vez em quando e muitas vezes voltava a ligar,no inicio do problema era uma falha de 3 segundos passado 2 anos falhava em andamento e desligava o carro por 3 ou mais minutos depois funcionava mais uma meia hora e levei o carro a bmw e não encontraram a avaria mas eu encontrei e ainda tenho o sensor e a foto como recompensa!David Escreveu:O sensor da cambota, dando problema, faz com que o carro deixe de pegar por completo. Verifica se o cabo deste sensor não está danificado. se de aspeto estiver tudo bem tentar limpar o sensor e vê se melhora. Caso não melhore certamente tens de meter um novo.
-
- Membro Iniciado
- Registado: 22 set 2012, 12:03
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1993/06
Boas!
Muito obrigado pelas respostas. De facto, já varias pessoas me disseram que o problema seria do sensor da cambota. Fui há pouco buscar um a uma sucata e se resolver vou meter um novo. Assim, à partida, só volto a ter problemas dali daqui a 20anos :lol1
Cumps
Muito obrigado pelas respostas. De facto, já varias pessoas me disseram que o problema seria do sensor da cambota. Fui há pouco buscar um a uma sucata e se resolver vou meter um novo. Assim, à partida, só volto a ter problemas dali daqui a 20anos :lol1
Cumps
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
peço que tenham em atenção na colocação dos tópicos as areas onde os mesmos se inserem.
este tópico foi movido para esta sala porque é aqui que faz sentido.
este tópico foi movido para esta sala porque é aqui que faz sentido.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Registado: 30 set 2003, 23:38
E estava onde?
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
serie 3
[email protected]