temperatura de funcionamento..!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

PauloFerreira79
Membro Gold
Registado: 18 abr 2010, 22:43
O meu Carro:: 320d Touring

Re: temperatura de funcionamento..!!

Mensagem por PauloFerreira79 »

Não estou nada frio, pois ele no verão não sai do meio, e já testei também com os valores do menu escondido e mesmo quando passa esses tais mm para a frente os valores mostrados não passam dos 88º
Não sei o que será, mas vou andar atento e depois tirar uma foto quando acontecer isso ao ponteiro ;)
Há dias de manhã, que um gajo à tarde, não pode sair à noite.

Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

PauloFerreira79 Escreveu:Não estou nada frio, pois ele no verão não sai do meio, e já testei também com os valores do menu escondido e mesmo quando passa esses tais mm para a frente os valores mostrados não passam dos 88º
Não sei o que será, mas vou andar atento e depois tirar uma foto quando acontecer isso ao ponteiro ;)
Então é capaz de ser algum pico de corrente no BE e afecta minimamente o termómetro nada de preocupante, agora não passar dos 88º só andar devagar se for a puxar ou numa subida passa de certeza.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

PauloFerreira79
Membro Gold

Já tirei fotos.
Amanhã já posto ;)
O que é o BE?

Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

PauloFerreira79 Escreveu:Já tirei fotos.
Amanhã já posto ;)
O que é o BE?
Boas
BE=KOMBI=Bloco de Instrumentos
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

PauloFerreira79
Membro Gold

Ora cá estão as fotos

Normal:

Imagem

Diferença de 1 ou 2 mm para cima, mas com valores de temperatura sempre normais:

Imagem

:think

Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

PauloFerreira79 Escreveu:Ora cá estão as fotos

Normal:

Imagem

Diferença de 1 ou 2 mm para cima, mas com valores de temperatura sempre normais:

Imagem

:think
Pois é estranho como te disse se fose ao contrário seria "anormal" agora no inverno, eu iria para o sensor que está no bloco motor mas como dizes que a tempertura visionada no CB está bem....já não digo nada mesmo.
Cumps.

PauloFerreira79
Membro Gold

Sim, a temperatura não sai dos valores normais, e o ponteiro também não se mexe, só desligando a carrinha, e depois ao ligar novamente já pode ficar no meio :lol: tem bruxedo este ponteiro :lol:

EDIT: Por exemplo, no verão isto nunca acontece, o ponteiro fica sempre no meio

Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

PauloFerreira79 Escreveu:Sim, a temperatura não sai dos valores normais, e o ponteiro também não se mexe, só desligando a carrinha, e depois ao ligar novamente já pode ficar no meio :lol: tem bruxedo este ponteiro :lol:

EDIT: Por exemplo, no verão isto nunca acontece, o ponteiro fica sempre no meio
Viva, tenta fazer o teste 2 do menu oculto só para veres se tudo se "mexe" devidamente no bloco de intrumentos (BE) senão faz o teste 21?? reset ao BE para ver se continua esse erro....

PauloFerreira79
Membro Gold

Sim já fiz várias vezes o teste 2.
Parece uma arvore de natal :lol: os ponteiros estão bem :fixe agora esse reset nunca fiz.
Vou experimentar :wink1

Imagem

kentuky
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2013, 09:55
O meu Carro:: Ibiza GT Tdi

Mensagem por kentuky »

Viva! Aconteceu assim algo semelhante no meu, trata-se dum 320d 136cv, estive com ele a trabalhar ao relantim, e a temperatura no ponteiro chegou até meio, quando arranquei, o carro estava em safe mode (sem turbo), ora como acho esta temperatura muito baixa para ele entrar em safe mode, acham que pode ser algum sensor a enviar a leitura anormal para a centralina, daí entrar em safe?

Cumps.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kentuky Escreveu:Viva! Aconteceu assim algo semelhante no meu, trata-se dum 320d 136cv, estive com ele a trabalhar ao relantim, e a temperatura no ponteiro chegou até meio, quando arranquei, o carro estava em safe mode (sem turbo), ora como acho esta temperatura muito baixa para ele entrar em safe mode, acham que pode ser algum sensor a enviar a leitura anormal para a centralina, daí entrar em safe?

Cumps.
O mais certo para entrar em safe com a temperatura normal, mas verificaste a temperatura (digitalmente) no menu oculto?

kentuky
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2013, 09:55
O meu Carro:: Ibiza GT Tdi

Mensagem por kentuky »

JOFIMO Escreveu:
kentuky Escreveu:Viva! Aconteceu assim algo semelhante no meu, trata-se dum 320d 136cv, estive com ele a trabalhar ao relantim, e a temperatura no ponteiro chegou até meio, quando arranquei, o carro estava em safe mode (sem turbo), ora como acho esta temperatura muito baixa para ele entrar em safe mode, acham que pode ser algum sensor a enviar a leitura anormal para a centralina, daí entrar em safe?

Cumps.
O mais certo para entrar em safe com a temperatura normal, mas verificaste a temperatura (digitalmente) no menu oculto?

Mandei MP :fixe

Responder

Voltar para “Mecanica”