Não sei o que será, mas vou andar atento e depois tirar uma foto quando acontecer isso ao ponteiro

Moderador: Staff
Então é capaz de ser algum pico de corrente no BE e afecta minimamente o termómetro nada de preocupante, agora não passar dos 88º só andar devagar se for a puxar ou numa subida passa de certeza.....PauloFerreira79 Escreveu:Não estou nada frio, pois ele no verão não sai do meio, e já testei também com os valores do menu escondido e mesmo quando passa esses tais mm para a frente os valores mostrados não passam dos 88º
Não sei o que será, mas vou andar atento e depois tirar uma foto quando acontecer isso ao ponteiro
BoasPauloFerreira79 Escreveu:Já tirei fotos.
Amanhã já posto
O que é o BE?
Pois é estranho como te disse se fose ao contrário seria "anormal" agora no inverno, eu iria para o sensor que está no bloco motor mas como dizes que a tempertura visionada no CB está bem....já não digo nada mesmo.PauloFerreira79 Escreveu:Ora cá estão as fotos
Normal:
Diferença de 1 ou 2 mm para cima, mas com valores de temperatura sempre normais:
:think
Viva, tenta fazer o teste 2 do menu oculto só para veres se tudo se "mexe" devidamente no bloco de intrumentos (BE) senão faz o teste 21?? reset ao BE para ver se continua esse erro....PauloFerreira79 Escreveu:Sim, a temperatura não sai dos valores normais, e o ponteiro também não se mexe, só desligando a carrinha, e depois ao ligar novamente já pode ficar no meiotem bruxedo este ponteiro
EDIT: Por exemplo, no verão isto nunca acontece, o ponteiro fica sempre no meio
O mais certo para entrar em safe com a temperatura normal, mas verificaste a temperatura (digitalmente) no menu oculto?kentuky Escreveu:Viva! Aconteceu assim algo semelhante no meu, trata-se dum 320d 136cv, estive com ele a trabalhar ao relantim, e a temperatura no ponteiro chegou até meio, quando arranquei, o carro estava em safe mode (sem turbo), ora como acho esta temperatura muito baixa para ele entrar em safe mode, acham que pode ser algum sensor a enviar a leitura anormal para a centralina, daí entrar em safe?
Cumps.
JOFIMO Escreveu:O mais certo para entrar em safe com a temperatura normal, mas verificaste a temperatura (digitalmente) no menu oculto?kentuky Escreveu:Viva! Aconteceu assim algo semelhante no meu, trata-se dum 320d 136cv, estive com ele a trabalhar ao relantim, e a temperatura no ponteiro chegou até meio, quando arranquei, o carro estava em safe mode (sem turbo), ora como acho esta temperatura muito baixa para ele entrar em safe mode, acham que pode ser algum sensor a enviar a leitura anormal para a centralina, daí entrar em safe?
Cumps.