Não passa dos 160...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
hvalentim
Membro Juvenil
Registado: 26 jan 2006, 23:13
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2008/02

Não passa dos 160...

Mensagem por hvalentim »

Boa tarde amigos....

Mais uma vez venho ao forum pedir ajuda!!!

O meu bimmer (320d E46 de 98) agora nao passa dos 160 km/h...
Acelero ele aumenta o ritmo normalmente ate essa velocidade e depois desacelera apesar de eu ter o pedal do acelerador do fundo, nessa situação (pedal no fundo) o ponteiro do consumo não passa dos 6l. Por vezes na aceleração também noto uma pequena quebra(poços).
Dá me a sensação que tb está com um trabalhar diferente, mais metálico, mas isto não posso confirmar.
O que poderá ser?
Turbo, maf, algum tubo de vácuo?

Cumprimentos

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Não passa dos 160...

Mensagem por navigator »

Não se ouve pressão de um tubo que vem do turbo a descarregar para fora? Pode ser alguma abraçadeira que se soltou. Problemas de maf ou tubo de vácuo não fazem o motor ter um barulho diferente do normal.
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Dos últimos dias q tive o Série 3 E46 e foi a gota de água q me levou a vende-lo depois de constantes idas à oficina para arranjar isto e akilo e eliminar os málditos poços e quando eles estavam solucionados, foi quando tb ao fim de semana com ele a andar a 100% aconteceu-me isso o carro não passa dos 160 e começava a desalerar. E o que foi? Tubos de retorno lixados a verter gasoleo, e da bomba injectora ou sei lá ao ralentim qd pisava a fundo parecia q ficava a 3 cilindros e só depois estabilizava. Depois de quente ja nao fazia. Ia envolver mais reparações mais idas e a minha confiança no carro não deu mais para a ter. Vendi-o.

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

Boa tarde. O carro está a fazer safe-mode. Como tal, de certeza que a centralina tem gravado o porque de tal estar a acontecer. O que tens a fazer é ligar o carro ao DIS para teres um diagnóstico mais acertado e não "prognósticos".

Cumps.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Viva uma destas duas coisas deve estar estragada: MAF ou Conversor de Pressão da AGR, mas nada como um teste com o DIS que o erro está lá memorizado (como já foi referido no post anterior) Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kentuky
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2013, 09:55
O meu Carro:: Ibiza GT Tdi

Mensagem por kentuky »

Está a acontecer o mesmo com o meu, (aidna não liguei a maquina), mas já testei de varias formas, e ontem consegui chegar aos 180, quando ia nos 160 fui levantando um nadinha o pé...

No momento que entra em safe, ouve-se um tubo a mandar um ar fora... :wall

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kentuky Escreveu:Está a acontecer o mesmo com o meu, (aidna não liguei a maquina), mas já testei de varias formas, e ontem consegui chegar aos 180, quando ia nos 160 fui levantando um nadinha o pé...

Conversores de pressão ou tubos de vácuo fissurados.......
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

kentuky
Membro Iniciado

Mensagem por kentuky »

JOFIMO Escreveu:
kentuky Escreveu:Está a acontecer o mesmo com o meu, (aidna não liguei a maquina), mas já testei de varias formas, e ontem consegui chegar aos 180, quando ia nos 160 fui levantando um nadinha o pé...

Obrigado.

Conseguia arranjar algum esquema de todos os tubos de vácuo, e da localização desses conversores de pressão?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

kentuky Escreveu:
JOFIMO Escreveu:

Obrigado.

Conseguia arranjar algum esquema de todos os tubos de vácuo, e da localização desses conversores de pressão?
Anda aí pelo fórum uma imagem destas mas aqui vai novamente:
Imagem
Imagem
Cumps.

kentuky
Membro Iniciado

Mensagem por kentuky »

Muito obrigado!! :fixe

Responder

Voltar para “Mecanica”