motor nao desenvolve

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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320d
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Mensagem por 320d »

PB Escreveu:boas um colega meu tem uma ibiza tdi e a maf deu problemas è um fio do tamanho dum cabelo e sei que alguem a aranjou mas que ficou a fazer leituras maximas logo os consumos subiram
como é k ele fez isso?

ou onde mandou arranjar?

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fcolaco
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Mensagem por fcolaco »

320d Escreveu:
fico doente quando tenho problemas no carro, tb vou tentar limpar, ja fui a uma loja de informatica e n vendem produtos de limpeza de contactos.
n sei onde comprar, n sei onde mandar trocar a MAF, k dor de cabeça...
O spray de limpeza de contactos pode ser arranjado no el corte ingles ou numa lojita do metro Picoas.
Mas parece que a MAF do 320D tem um sistema de limpeza automática, k dispensa limpeza. Podes ver mais no forum, procura por MAF.
E39 520D Touring '02

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Nürburgring-Fahrer
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Mensagem por Nürburgring-Fahrer »

soluçao? ir ao BMW e passar o carro ao DIS.
so uma pergunta, quando ha essas falhas de accelaraçao, o motor pasa em modo segurança?
o meu primo teve um probleme extremamente semelhante ao teu mas nao me vou avançar sem ter a certeza que se trata do mesmo problema.
Imagem

BMW Fahrer-Training...sheer exitement

rike46
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Mensagem por rike46 »

boas

sinto k o meu tb esta com o mesmo problema :cry:
Quando saio da garagem soluça. E quando acelero em 3 e em 4 um bocado mais a fundo engasga :cry:

Este probvlema e detectado na maquina e k ja liguei varias vezes e nada.

abraço
320d

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Cavaleiro
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Mensagem por Cavaleiro »

tá tudo com o mesmo problema..... :shock:

caz
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Mensagem por caz »

pois, mais um com o mesmo problema, já fiz uma limpeza completa à EGR que estava mesmo mt suja, nem sei como passava ar por ali tal era a quantidade de porcaria, mas a quebra de potencia entre as 2000 e 3000 mantense, penso que só pode ser a maf

Vou tentar fazer uma limpeza e depois digo os resultados, se houver

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buk
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Mensagem por buk »

viewtopic.php?t=10369

tentar nao custa

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FSR
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Mensagem por FSR »

caz Escreveu:pois, mais um com o mesmo problema, já fiz uma limpeza completa à EGR que estava mesmo mt suja, nem sei como passava ar por ali tal era a quantidade de porcaria, mas a quebra de potencia entre as 2000 e 3000 mantense, penso que só pode ser a maf

Vou tentar fazer uma limpeza e depois digo os resultados, se houver
A limpeza da EGR resolveu alguma coisa... o que notas de diferente.

Já agora onde fica a EGR ( :oops: ) já ouvi/li que acumula carvão... e queria também limpar...


Abraço

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Mad-Mav
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Mensagem por Mad-Mav »

Eu ja nao tenho a certeza(sou mecanico de camioes que nao tem egr), mas segundo o que me lembro se o EGR tiver feschado nao devia haver problemas na aceleraçao, so se estiver aberto.

corrijam-me por favor se estiver enganado
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

caz
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Mensagem por caz »

é preciso tirar a tampa que cobre o motor, e está do lado direito.

diferenças houve, respira melhor, mas tb o carro anda mais com o meu pai, que foi a custa de andar devagar que aquilo foi acumulando mt porcaria proveniente dos gases de escape.

como ela está completamente aberta ao relenti e a rotaçoes mt baixas, dependendo da posição do pedal de acelerador, vai acumulando porcaria...por isso se deve puxar pelo carro de vez em quando

Teoricamente uma EGR limpa e a funcionar, reduz o consumo, emissões poluentes e barulho do motor ao relenti

mas uma coisa é certa ficou a respirar mt melhor pricipalmente em altas qd é exigido maior qt de ar.

Não tirei fotos, mas podes imaginar um tubo de 5cm, que estava estrangulado para 3.5cm, diferença mt grande


aconcelho a quem anda mt em cidade como o meu carro a fazer uma limpeza a cada 50mil

Abraços

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