318 tds problemas ao pegar! Ajuda!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Taipan, já substituis-te as velas alguma vez?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Já tive problemas, mas uma única vez. Era esse tubo, e bomba do gasóleo nas lonas.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Taipan
Membro Iniciado
Registado: 14 mar 2004, 20:10

Mensagem por Taipan »

Tubo? podes ser mais preciso de qual se trata? o carro já levou as pré bombas do gasoleo (debaixo do banco traseiro) e as velas nem 3 meses têm.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

O tubo que eles falam, da válvula EGR.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Taipan
Membro Iniciado

Mensagem por Taipan »

Sim, a tubagem está toda ok e já limpei inclusive a válvula (que tinha algum carvão acumulado).

eugenio
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2006, 12:29

Mensagem por eugenio »

Orqa bem, o meu tb tem um problema parecido...

De manhã, com frio, custa imenso a pegar... Começa a fazer fumo, e logo que lega a trabalhar faz uma fumarada preta. Depois de regularizar o funcionamento fica completamente normal. Saliento que o meu a quente pega sem qualquer problema... O que me irrita é que é mesmo a frio...

O que poderá ser? Motor de arranque não me parece... A bateria tb está boa. Acho mais provável ser dos injectores, ou qquer coisa, mas não percebo muito disso...

O que acham?
Eugénio
BMW 318 tds compact

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Verificar velas, geforce diesel e deixar a luz da resistência apagar duas vezes antes de pegar. É o que costumo fazer.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

o meu no algarve pega bem de manha agora se for para coimbra/ guarda ja nao pega a primeira.. nem a segunda.. ja puz o likido anti congelante mas n resultou em nada.. e quando pega huii é uma fumarada k nem digo nada..e fica alta mancha preta no chao..e este fim de semana puz um likido para limpar os injectores e para reduzir o fumo.. vamos la ver se faz algo..é que em janeiro é mes de inspeçao
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

eugenio
Membro Juvenil

Mensagem por eugenio »

Pois... eu tb já deitei um aditivo para limpar injectores, mas muito sinceramente acho que não fez nada, muito pelo contrário...

Combustível... já mudei de marca (Galp para Repsol) para experimentar, mas tb não parece fazer efeito... GForce não experimentei...
Eugénio
BMW 318 tds compact

Taipan
Membro Iniciado

Mensagem por Taipan »

Os aditivos que se vendem para limpar os injectores não são nada benéficos, porque são corrosivos, o melhor combustível é o da BP, voltei a meter este fim de semana e noto melhorias a nível de ruído do motor, fumos e potência.

eugenio
Membro Juvenil

Mensagem por eugenio »

Problema resolvido!

Eram as velas. As 4 velas que tinha, estavam as 4 queimadas. Bonito, hein? Não admira que ele não pegasse! Aquilo não aquecia em condições, com o frio! Ontem foram colocadas 4 velas novas, e hoje de manhã, com cerca de 0 a 2ºC, o carro pegou à primeira, e até parece que pegou melhor!

Resultado: uns euros mais pobre, mas sem problemas à vista... :):)
Eugénio
BMW 318 tds compact

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

eugenio Escreveu:Problema resolvido!

Eram as velas. As 4 velas que tinha, estavam as 4 queimadas. Bonito, hein? Não admira que ele não pegasse! Aquilo não aquecia em condições, com o frio! Ontem foram colocadas 4 velas novas, e hoje de manhã, com cerca de 0 a 2ºC, o carro pegou à primeira, e até parece que pegou melhor!

Resultado: uns euros mais pobre, mas sem problemas à vista... :):)
Também já tive esse problema no meu, estava a pegar mal pois tinha 3 velas queimadas. Lá foram 80€ pra 4 velas.

Agora pega que é uma maravilha.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

eugenio
Membro Juvenil

Mensagem por eugenio »

Pois é... No meu caso foram 110 eur, com direito a desconto de "mecânico de família"... :)

As velas parece que custavam quase 30 eur, mas segundo estive a ver, são iguais ás que estavam lá. Parece que são boas, e espero que não aconteça como a um primo meu, em que meteu velas e passado 6 mesas já estavam queimadas... :scary :scary :scary :scary :shock: :shock: :shock: :shock:
Eugénio
BMW 318 tds compact

Amcm
Membro Iniciado
Registado: 07 dez 2005, 12:14

Mensagem por Amcm »

Boas
O meu (325tds) tambem temo mesmo problema, a frio pega que é um espectaculo a quente nem sempre pega bem, já reparaste se ele acende a luz do pre aquecimento? é que o meu desde que a acenda, pega sempre bem, ja fiz a experiencia, por vezes o carro esta um pouco parado e não arrefece o suficiente, logo não faz o pre aquecimento e pega mal, tens uma hipotese que não é solução, mas desenrrasca, junto a cabeça do motorpor baixo dos colectores de admissão, existe uma ficha verde, desliga-a e vais ver que o carro acende sempre a luz de pre aquecimento e pega sempre bem, seja a frio ou a quente, mas o mais provavel é que quando ligues o ar condicionado, o mesmo não faça frio. moral da historia, ou tens ar condicionado e o carro a pegar mal ou tenso carro a pegar bem e não tens ar condicionado, mas desenrrasca caso o problema seja esse. Ate que fala-se só em bombas injectoras, mas é de ver o sistema de pre aquecimento.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Ouvi dum mecânico da BMW que quando pega mal a quente é a precisar de regulação da corrente de distribuição e da bomba injectora.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Mecanica”