discos travao
Moderador: Staff
- m compact
- Membro Gold
- Registado: 05 out 2004, 23:56
- O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
os de furos tipo uns sparco que o meu primo tinha no carro dele só faziam um assobiar enquanto n aqueçiam,depois era o delirio até fazia faísca 

E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
- SuperSonico
- Membro Senior
- Registado: 08 mar 2004, 18:02
- O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5
Pela minha experiência, o que posso dizer é de que furados, para o uso que dou ao carro, não obrigado, além de que já tive dois jogos de discos perfurados Brembo com pastilhas Ferodo e em ambos os casos começaram a aparecer fissuras nos furos (num dos jogos, quase parti um disco), além de que duraram cerca de 30 mil kms cada jogo de discos
e as pastilhas tb não duraram grande coisa, quanto à travagem não era má.
Sem dúvida o melhor set up de travões que já tive foram uns discos Black Diamond ranhurados e pastilhas Sparco. Mesmo em andamentos diabólicos a subir e a descer "troços" como a serra da Arrábida ou Gradil/Sobreiro (por trás da Tapada de Mafra), nunca acusaram fadiga nem me falharam quando eram precisos.
Quando vendi o 306, retirei o kit de travagem e mesmo ao fim de quase 20 mil kms, mal se nota o "calo"
Esta foi a minha experiência, poderá haver alguém com opinião diferente e gostar mais dos perfurados

Sem dúvida o melhor set up de travões que já tive foram uns discos Black Diamond ranhurados e pastilhas Sparco. Mesmo em andamentos diabólicos a subir e a descer "troços" como a serra da Arrábida ou Gradil/Sobreiro (por trás da Tapada de Mafra), nunca acusaram fadiga nem me falharam quando eram precisos.
Quando vendi o 306, retirei o kit de travagem e mesmo ao fim de quase 20 mil kms, mal se nota o "calo"

Esta foi a minha experiência, poderá haver alguém com opinião diferente e gostar mais dos perfurados

- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Concordo.E21Craze Escreveu:OEM.Com tubos em malha de aço.
Perfurados, em utilização normal noto perda de poder de travagem. Menos superfície, menos atrito. Além da travagem só melhorar no limite (quando os buraquinhos começam a fazer mais efeito do que o aspecto bonito), há muitos que comessam a fissurar como já disseram, e pode mesmo vir a partir. E ainda por cima são caros.
Ranhurados já não acho tão mal. São mais resistentes que os perfurados. Problema é, não sei se a utilização compensa o preço, que é ainda mais elevado.
Pra mim são discos normais.