Turbo partiu...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Só a título de exemplo.
Recentemente, um amigo meu derreteu o turbo dum Mitsubishi Starion. Foi à mitsu e pediram-lhe 3000€ por um turbo :shock:
Na Iberturbo, pediram 1500€ pela reparação de um outro que ele tinha de reserva, mas que tb não estava de grande saúde.
Resolvemos vasculhar pela net e descobrimos uma casa nos "States" onde já com portes e taxas da alfandega ficou em menos de 500€. Isto para um kit com: turbo Garret T070+filtro+adaptador do filtro+ linhado oleo em malha de aço e adaptador em aço inox :D

Por cá ROUBA-SE muito :roll: :roll: :roll:

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Cravo Escreveu:Só a título de exemplo.
Recentemente, um amigo meu derreteu o turbo dum Mitsubishi Starion. Foi à mitsu e pediram-lhe 3000€ por um turbo :shock:
Na Iberturbo, pediram 1500€ pela reparação de um outro que ele tinha de reserva, mas que tb não estava de grande saúde.
Resolvemos vasculhar pela net e descobrimos uma casa nos "States" onde já com portes e taxas da alfandega ficou em menos de 500€.
:shocked
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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Olá Pessoal!
Em primeiro lugar queria pedir as mais sinceras desculpas por só poder responder agora :oops:

Agora em relação ao carro:
Já o tenho há uma semana e já rolei cerca de 1000KM...

Noto muita diferença sobretudo em baixas, sinto o carro mais solto, mais elástico talvez... Em altas tá como sempre o conheci... :evil: :D

Outra coisa: antigamente na auto estrada quando puxava mais por ele, de um momento para o outro o carro deixava de puxar (havia ai uns 10 20 segundos em que o carro simplesmente não puxava nada, parecia mesmo que não tinha turbo), mas depois lá voltava ao normal e eu continuava viagem...

Agora parece-me que já não faz isso... No passado fim de semana fui a Salamanca e já com cerca de 700 Km f :roll: feitos de rodagem, decidi puxar bem por ele: dei quase 230 (ou seja puxei mesmo bem por ele) e ele sempre a galgar terreno, em momento algum deixou de puxar como fazia antigamente... :D

Quanto à despesa: fiquei 1000 euros mais leves :roll: (já com 4,5 litros do óleo do motor).

P.S. Fiquei sem o carro uma semana certa ;)

P.S.2- Desculpem se não me expliquei bem nalguma coisa, qualquer coisa é so perguntarem ;)

Aquele abrço
:driving
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320d
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Mensagem por 320d »

boas, qts kilometros tem o teu carro neste momento?

quando o carro deixava de puxar, alguma vez reparas-t se o ponteiro do consumo instantaneo baixava?

é k o meu carro levou MAF nova ha 1 mes, e agr continua com o meu prob. e em baixa rotaçoes é mesmo mt lento. desconfio do turbo.

cumprimentos
Bruno Linhares
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logico
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Mensagem por logico »

Cravo Escreveu:Só a título de exemplo.
Recentemente, um amigo meu derreteu o turbo dum Mitsubishi Starion. Foi à mitsu e pediram-lhe 3000€ por um turbo :shock:
Na Iberturbo, pediram 1500€ pela reparação de um outro que ele tinha de reserva, mas que tb não estava de grande saúde.
Resolvemos vasculhar pela net e descobrimos uma casa nos "States" onde já com portes e taxas da alfandega ficou em menos de 500€. Isto para um kit com: turbo Garret T070+filtro+adaptador do filtro+ linhado oleo em malha de aço e adaptador em aço inox :D

Por cá ROUBA-SE muito :roll: :roll: :roll:
Boas,Cravo nao podes meter esse link para poder ajudar o ppl caso tenha algum azar desses ?

cumprimentos

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Cravo Escreveu:Por cá ROUBA-SE muito :roll: :roll: :roll:
Mas ainda há duvidas?

Basta ver o IVA sobre o IA, os impostos enormes sobre a gasolina, o selo do carro carissimo, etc etc etc...

isto já não é roubo são PILHAGENS feitas a nós!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Cravo
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Mensagem por Cravo »

Já não tenho o link, foi-se nas limpezas feitas ao pc... :( e o pior é que não me lembro do nome... :oops:

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Cebes
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Mensagem por Cebes »

Olá pessoal!

Não 320d, o meu não baixava o ponteiro do consumo instantaneo...

Quanto aos Km, o meu tem marcados 115000Km, reais são 170000 :evil: , fiz o teste da chave que anda prai num topico... ;)

Mais uma coisa, aquele pessoal que me aconselhou a turbocenter os meus sinceros agradecimentos pela ajuda ;) Fiquem a saber que os tipos faziam o turbo mais barato 100 euros... :shock:

Pronto de rsto mais nada tenho a dizer...

Aquele abraço :D
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320D POWER
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Mensagem por 320D POWER »

Cebes Escreveu:Olá pessoal!

Não 320d, o meu não baixava o ponteiro do consumo instantaneo...

Quanto aos Km, o meu tem marcados 115000Km, reais são 170000 :evil: , fiz o teste da chave que anda prai num topico... ;)

Mais uma coisa, aquele pessoal que me aconselhou a turbocenter os meus sinceros agradecimentos pela ajuda ;) Fiquem a saber que os tipos faziam o turbo mais barato 100 euros... :shock:

Pronto de rsto mais nada tenho a dizer...

Aquele abraço :D
Boas!

Explica-me só uma coisa! O teu é o 320d de 136cv, certo?
Como é que deste 230? Tá mexido?

Cumps
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E30M3SportEvo
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Re: Turbo partiu...

Mensagem por E30M3SportEvo »

Se prestares atenção ao início do tópico, está lá a dizer a potência.....que já teve 8)
Cebes Escreveu:Pois é pessoal. partiu o turbo ao meu E46 :cry: . É um 320d que já teve 136cv.
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Mensagem por 320D POWER »

Sorry! N reparei! :oops:
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Jorge M
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Mensagem por Jorge M »

Cebes há uma informação que me deram acerca dos carros com turbo não sei se é aplicável a todos os carros mas que eu acho de maior importância.
Quando nós usamos o turbo numa viagem longa (principalmente) devemos depois de parar o carro não desligar imediatamente o carro deixar cerca de 1 minuto o carro a trabalhar porque é quando o carro faz a lubrificação ao turbo. 8)
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Mensagem por pedrosousa »

Jorge M Escreveu:Cebes há uma informação que me deram acerca dos carros com turbo não sei se é aplicável a todos os carros mas que eu acho de maior importância.
Quando nós usamos o turbo numa viagem longa (principalmente) devemos depois de parar o carro não desligar imediatamente o carro deixar cerca de 1 minuto o carro a trabalhar porque é quando o carro faz a lubrificação ao turbo. 8)
O meu pai tem um VW 1.6 TD nunca fez isso e vendeu o carro com mais de 540.000 sem mexer no turbo...
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Mensagem por Vitamina »

pedrosousa Escreveu:
Jorge M Escreveu:Cebes há uma informação que me deram acerca dos carros com turbo não sei se é aplicável a todos os carros mas que eu acho de maior importância.
Quando nós usamos o turbo numa viagem longa (principalmente) devemos depois de parar o carro não desligar imediatamente o carro deixar cerca de 1 minuto o carro a trabalhar porque é quando o carro faz a lubrificação ao turbo. 8)
O meu pai tem um VW 1.6 TD nunca fez isso e vendeu o carro com mais de 540.000 sem mexer no turbo...

Mas é uma recomendação mais que válida na mesma ;)

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

VitaminaM Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
Jorge M Escreveu:Cebes há uma informação que me deram acerca dos carros com turbo não sei se é aplicável a todos os carros mas que eu acho de maior importância.
Quando nós usamos o turbo numa viagem longa (principalmente) devemos depois de parar o carro não desligar imediatamente o carro deixar cerca de 1 minuto o carro a trabalhar porque é quando o carro faz a lubrificação ao turbo. 8)
O meu pai tem um VW 1.6 TD nunca fez isso e vendeu o carro com mais de 540.000 sem mexer no turbo...

Mas é uma recomendação mais que válida na mesma ;)
Sem dúvida mas é mais válida para os percursos de serra e na cidade de pé a fundo, na AE vcs não entram na area de serviço a 160 e às 4000 rpm, um quilometro antes baixem de ritmo e só isso já ajuda muito...
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