Possível problema no meu 320td...RESOLVIDO! :)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Eu consigo médias de 4,5L/100, mas ando muito em AE. Do consumo de CB para real oscila no máximo 0,4L

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:Eu consigo médias de 4,5L/100, mas ando muito em AE. Do consumo de CB para real oscila no máximo 0,4L
Eu fiz a média a olho e ia nos 6.3 (até chegar a meio depósito fiz 500km's).
Depois de repro vai subir devido à tesão do mijo... Mas com o tempo tem que descer, o que me lixa é a cidade, agora faço muito urbano e com o carro a frio...
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

//M
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Mensagem por //M »

boas.

Também penso que é um consumo de oleo elvado para quem faz medias de 6 l.

Tenta ver se existe alguma fuga nalguma junta, vê se o líquido de refregiração têm um cor normal, vê tb se tens o escape gorduroso, ou deita algum genero de fum azulado.

Se o teu carro é de maio 2003, nem devias pensar em revisão mas sim em substiuição porque os motores do E46 320 D com o motor M47/TU até novembro de 2003 têm defeitos no turbo devido a vibrações nas pás no mesmo.
O problema é resolvido com o turbo part number 11657794144 e com uma reprogramação obrigatoria á centralina, vê lá não vá ser disto.

Boa sorte

Cumps
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

//M Escreveu: Se o teu carro é de maio 2003, nem devias pensar em revisão mas sim em substiuição porque os motores do E46 320 D com o motor M47/TU até novembro de 2003 têm defeitos no turbo devido a vibrações nas pás no mesmo.
O problema é resolvido com o turbo part number 11657794144 e com uma reprogramação obrigatoria á centralina, vê lá não vá ser disto.
Se o problema está identificado porque é que a marca não chamou o pessoal para trocar o turbos de borla...????
É sempre a mesma coisa...
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//M
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Mensagem por //M »

Neste caso a susbtituição só era valida em caso de reclamação do cliente.
Não sei se ainda é possivel reclamar sobre este assunto é caso de ir a bmw e reclamar dizendo que é uma avaria identificada.

Cumps.
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Silver Surfer
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Mensagem por Silver Surfer »

//M Escreveu:boas.

Também penso que é um consumo de oleo elvado para quem faz medias de 6 l.

Tenta ver se existe alguma fuga nalguma junta, vê se o líquido de refregiração têm um cor normal, vê tb se tens o escape gorduroso, ou deita algum genero de fum azulado.

Se o teu carro é de maio 2003, nem devias pensar em revisão mas sim em substiuição porque os motores do E46 320 D com o motor M47/TU até novembro de 2003 têm defeitos no turbo devido a vibrações nas pás no mesmo.
O problema é resolvido com o turbo part number 11657794144 e com uma reprogramação obrigatoria á centralina, vê lá não vá ser disto.

Boa sorte

Cumps
Olá!
Muito obrigado pela resposta!
Tinha total desconhecimento desta avaria identificada... :shock:
Então o q me aconselhas a fazer é ir reclamar esta avaria "turbo part number 11657794144 " e assim eles tinham de me trocar o turbo e fazer nova reprogramação da centralina à pala da garantia??
Mas e como é q eu provo q é isso q se passa no meu?? :?

//M
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Mensagem por //M »

Olha n sei, sei que esses motores têm problemas com o turbo e em caso de reclamação do cliente é substiuido por esse mais a reprogramação.
Mas acho que só subtituem se chegares lá com o turbo partido e como ele está a funcionar.
Mas se o carro está na garantia ou têm menos de 100.000 km acho que devias pelo menos ir lá reclamar.
O problema de consumo de oleo pode ser uma coisa totalmente diferente, mas pelo menos já n tinhas probs de turbo no futuro :D

Se vires este link
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=50

tens ai o part number do turbo que veio montado com a indicação ended e o que é para montar com a indicação lá ATTENTION!
OBSERVE DDE CONTROL MODULE PROGRAMMING no campo description

A junta numero 3 no diagrama tb é obrigatorio susbtiuir.


Cumps
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Mensagem por Silver Surfer »

//M Escreveu:Olha n sei, sei que esses motores têm problemas com o turbo e em caso de reclamação do cliente é substiuido por esse mais a reprogramação.
Mas acho que só subtituem se chegares lá com o turbo partido e como ele está a funcionar.
Mas se o carro está na garantia ou têm menos de 100.000 km acho que devias pelo menos ir lá reclamar.
O problema de consumo de oleo pode ser uma coisa totalmente diferente, mas pelo menos já n tinhas probs de turbo no futuro :D

Se vires este link
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=50

tens ai o part number do turbo que veio montado com a indicação ended e o que é para montar com a indicação lá ATTENTION!
OBSERVE DDE CONTROL MODULE PROGRAMMING no campo description

A junta numero 3 no diagrama tb é obrigatorio susbtiuir.


Cumps
Very interesting! ;)
Obrigado pelas dicas! :D
Sendo assim, tou a pensar em ir lá pedir p me fazerem 1 diagnóstico para ver se encontram algo de mal q justifique o consumo anormal de óleo... Se realmente tiver alguma coisa a haver c o turbo ou este n se encontrar em bom estado peço para colocarem 1 novo, recorrendo à avaria reconhecida pela própria bmw sobre estes turbos. O q achas(m)?
Abraço!

//M
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Mensagem por //M »

Olha o max de oleo consumido recomendado para motores a gasolina e diesel bmw é 0,7 L cada 1000 Km sendo que nos ///M power pode ir até 1,5 l cada 1000 Km percorridos.

Faz o seguinte teste muda oleo e filtro percorre 1000 KM e vê a quantidade de oleo que o carro gastou, se passar de 0,7 l no consumo em 1000 km tens algum problema no motor seja por fuga ou consumo. ATenção tens q por um oleo com a viscosidade e marca recomendada.
As viscosidades podem andar entre 0w-30; 5w-30; 0w-40; 5w-40; 10w-40.
Ou na bmw longlife 01 oil e long life98 acho eu.
Como dizes que gasta 1l em 5.000 KM está dentro dos parametros, tenta dentro dos oleos aprovados para o motor utilizar um mais grosso tipo o 10w-40, para ajudar a reduzir o consumo.
EM relação ao turbo devias exigir a susbtiuição do mesmo porque é uma avaria identificada.

Off topic e para descontrair:

Não será alguma coisa relaçionado com a MAF :D :D :D 8)

Cumps
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Mensagem por Silver Surfer »

;) Obrigado pela dica! Vou tentar ver se me trocam o turbo e pelo sim pelo não fazer 1 diagnóstico a ver se detectam alguma coisa...
Problema na MAF?? Mas isso n é cena de VAG?? :lol:
Abraço!
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Mensagem por Silver Surfer »

Olá pessoal!
Finalmente vou conseguir tirar um tempo para ir à bomcar amanhã de manhã! :D
//M...Uma pergunta. Tens a certeza desse problema oficial do turbo?
É que enviei um mail à bmw portugal para saber se de facto esse problema existia...
Recebi a resposta esta tarde..aqui fica:
"Em resposta ao mesmo temos a informar que, sempre que por qualquer motivo há o reconhecimento de um problema de produto, todos os proprietários das viaturas sujeitas a essa anomalia, são contactados por escrito no sentido de se deslocarem a um Concessionário BMW para efectuar a referida verificação técnica. Neste sentido e se recepcionou a referida carta, solicitamos que se dirija junto de um Concessionário ou Ponto de Serviço Autorizado BMW com vista a serem tomadas as necessárias medidas. "

O q acham??... :roll:
Abraço!
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Mensagem por Silver Surfer »

Pois é pessoal... :roll:
Vim há pouco da bomcar....lá o chefe da parte das oficinas...começou a dizer que 1l/5000km...está dentro dos "parâmetros" normais... :evil: blá blá blá....que n se pode fazer nada...blá blá blá....falei que queria fazer 1 diagnóstico para ver se encontravam alguma fuga..etc...mas ele disse que 1 teste de compressão n resolve nada..pq n dá p ver nada... :roll: e que o q podia fazer era fazer uma verificação a 1 filtro a ver se tá ok....etc... :cry: :evil:
Qd lhe falei da parte do turbo...ele disse q achava :roll: :evil: que este já era dos turbos electricos (n percebi o q era isto... :roll: ) e qd lhe falei q o proprietário podia pedir a troca pelo outro..bla bla bla...ele disse q para alem do filtro q podem ver como está o turbo....e tb falou q se calhar devia trocar p 1 óleo mais grosso em vez do slx 0w30 q uso agr... :evil:
Desculpem lá mas... FDX!!! :evil:
O que devo fazer????
Ajudem-me pessoal....comprei o carro em abril...ainda tá na garantia...
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5378BMW320D
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Mensagem por 5378BMW320D »

Claro que o teste de compressão da para ver como esta a compressão do motor e dai tirar algumas duvidas.
O turbo não é dos electricos tem a valvula que é uma parte electrica e outra parte por vacuo.
Os novos é que já são electricos(163Cv).
1L tb acho um bocado!
Aperta com eles e diz que não ganhas pro oleo.

Sorte
320d Touring Steptronic by VC Power

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Mensagem por Silver Surfer »

Olá pessoal!
Como ontem de manhã n fiquei conformado com o q me disseram na Bomcar resolvi ir,dps do trabalho, a 1 oficina na minha terra (pataias) que já me tinham aconselhado a ir pq o dono daquilo percebe mt de bmw's! :D Ele trabalhou num concessionário oficial da bmw durante 9 anos. E agr decidiu abrir algo dele, especializado em marcas alemãs! :)
Apesar de nc me terem visto trataram-me super bem e procuraram explicar-me tudo! :palmas Foram fenomenais! Acabaram de arranjar 1 futuro (qd a garantia acabar) cliente! :D
Eles explicaram-me que o problema é de CERTEZA o turbo q tá a deixar passar óleo! Que estes motores nc fazem consumos assim de óleo!!! :D
Por isso eles dizem q tenho é de apertar com eles! Para me trocarem o turbo! "Mai nada"! ;)
Em princípio já lá vou amanhã com o meu pai tratar disto... Espero q corra bem!...
Wish me luck!... :roll:
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//M
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Mensagem por //M »

Mas olha poem o turbo com o part number que te dei e tens obrigatoriamente que reprogramar a centralina.
Não vás em conversas de repração de turbos.
Isso fica bem é com um turbo novo.
Devias insistir com a marca.

Se quiseres entrego-te o proprio relatorio da bmw (TIS) aonde está mencionado o defeito e a maneira de o resolver.
Não vás em conversas insiste com eles
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