Possível problema no meu 320td...RESOLVIDO! :)
Moderador: Staff
Eu consigo médias de 4,5L/100, mas ando muito em AE. Do consumo de CB para real oscila no máximo 0,4L
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Eu fiz a média a olho e ia nos 6.3 (até chegar a meio depósito fiz 500km's).TdiSportR Escreveu:Eu consigo médias de 4,5L/100, mas ando muito em AE. Do consumo de CB para real oscila no máximo 0,4L
Depois de repro vai subir devido à tesão do mijo... Mas com o tempo tem que descer, o que me lixa é a cidade, agora faço muito urbano e com o carro a frio...
boas.
Também penso que é um consumo de oleo elvado para quem faz medias de 6 l.
Tenta ver se existe alguma fuga nalguma junta, vê se o líquido de refregiração têm um cor normal, vê tb se tens o escape gorduroso, ou deita algum genero de fum azulado.
Se o teu carro é de maio 2003, nem devias pensar em revisão mas sim em substiuição porque os motores do E46 320 D com o motor M47/TU até novembro de 2003 têm defeitos no turbo devido a vibrações nas pás no mesmo.
O problema é resolvido com o turbo part number 11657794144 e com uma reprogramação obrigatoria á centralina, vê lá não vá ser disto.
Boa sorte
Cumps
Tenta ver se existe alguma fuga nalguma junta, vê se o líquido de refregiração têm um cor normal, vê tb se tens o escape gorduroso, ou deita algum genero de fum azulado.
Se o teu carro é de maio 2003, nem devias pensar em revisão mas sim em substiuição porque os motores do E46 320 D com o motor M47/TU até novembro de 2003 têm defeitos no turbo devido a vibrações nas pás no mesmo.
O problema é resolvido com o turbo part number 11657794144 e com uma reprogramação obrigatoria á centralina, vê lá não vá ser disto.
Boa sorte
Cumps
E= ///M*c²
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Se o problema está identificado porque é que a marca não chamou o pessoal para trocar o turbos de borla...????//M Escreveu: Se o teu carro é de maio 2003, nem devias pensar em revisão mas sim em substiuição porque os motores do E46 320 D com o motor M47/TU até novembro de 2003 têm defeitos no turbo devido a vibrações nas pás no mesmo.
É sempre a mesma coisa...
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Olá!//M Escreveu:boas.
Boa sorte
Cumps
Muito obrigado pela resposta!
Tinha total desconhecimento desta avaria identificada...

Então o q me aconselhas a fazer é ir reclamar esta avaria "turbo part number 11657794144 " e assim eles tinham de me trocar o turbo e fazer nova reprogramação da centralina à pala da garantia??
Mas e como é q eu provo q é isso q se passa no meu??

Olha n sei, sei que esses motores têm problemas com o turbo e em caso de reclamação do cliente é substiuido por esse mais a reprogramação.
Mas acho que só subtituem se chegares lá com o turbo partido e como ele está a funcionar.
Mas se o carro está na garantia ou têm menos de 100.000 km acho que devias pelo menos ir lá reclamar.
O problema de consumo de oleo pode ser uma coisa totalmente diferente, mas pelo menos já n tinhas probs de turbo no futuro
Se vires este link
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=50
tens ai o part number do turbo que veio montado com a indicação ended e o que é para montar com a indicação lá ATTENTION!
OBSERVE DDE CONTROL MODULE PROGRAMMING no campo description
A junta numero 3 no diagrama tb é obrigatorio susbtiuir.
Cumps
Mas acho que só subtituem se chegares lá com o turbo partido e como ele está a funcionar.
Mas se o carro está na garantia ou têm menos de 100.000 km acho que devias pelo menos ir lá reclamar.
O problema de consumo de oleo pode ser uma coisa totalmente diferente, mas pelo menos já n tinhas probs de turbo no futuro

Se vires este link
tens ai o part number do turbo que veio montado com a indicação ended e o que é para montar com a indicação lá ATTENTION!
Cumps
E= ///M*c²
- Silver Surfer
- Membro Senior
Very interesting!//M Escreveu:Olha n sei, sei que esses motores têm problemas com o turbo e em caso de reclamação do cliente é substiuido por esse mais a reprogramação.
O problema de consumo de oleo pode ser uma coisa totalmente diferente, mas pelo menos já n tinhas probs de turbo no futuro![]()
Se vires este link
Cumps

Obrigado pelas dicas!

Sendo assim, tou a pensar em ir lá pedir p me fazerem 1 diagnóstico para ver se encontram algo de mal q justifique o consumo anormal de óleo... Se realmente tiver alguma coisa a haver c o turbo ou este n se encontrar em bom estado peço para colocarem 1 novo, recorrendo à avaria reconhecida pela própria bmw sobre estes turbos. O q achas(m)?
Abraço!
Olha o max de oleo consumido recomendado para motores a gasolina e diesel bmw é 0,7 L cada 1000 Km sendo que nos ///M power pode ir até 1,5 l cada 1000 Km percorridos.
Faz o seguinte teste muda oleo e filtro percorre 1000 KM e vê a quantidade de oleo que o carro gastou, se passar de 0,7 l no consumo em 1000 km tens algum problema no motor seja por fuga ou consumo. ATenção tens q por um oleo com a viscosidade e marca recomendada.
As viscosidades podem andar entre 0w-30; 5w-30; 0w-40; 5w-40; 10w-40.
Ou na bmw longlife 01 oil e long life98 acho eu.
Como dizes que gasta 1l em 5.000 KM está dentro dos parametros, tenta dentro dos oleos aprovados para o motor utilizar um mais grosso tipo o 10w-40, para ajudar a reduzir o consumo.
EM relação ao turbo devias exigir a susbtiuição do mesmo porque é uma avaria identificada.
Off topic e para descontrair:
Não será alguma coisa relaçionado com a MAF
Cumps
Faz o seguinte teste muda oleo e filtro percorre 1000 KM e vê a quantidade de oleo que o carro gastou, se passar de 0,7 l no consumo em 1000 km tens algum problema no motor seja por fuga ou consumo. ATenção tens q por um oleo com a viscosidade e marca recomendada.
As viscosidades podem andar entre 0w-30; 5w-30; 0w-40; 5w-40; 10w-40.
Ou na bmw longlife 01 oil e long life98 acho eu.
Como dizes que gasta 1l em 5.000 KM está dentro dos parametros, tenta dentro dos oleos aprovados para o motor utilizar um mais grosso tipo o 10w-40, para ajudar a reduzir o consumo.
EM relação ao turbo devias exigir a susbtiuição do mesmo porque é uma avaria identificada.
Off topic e para descontrair:
Não será alguma coisa relaçionado com a MAF

Cumps
E= ///M*c²
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Silver Surfer
- Membro Senior
Olá pessoal!
Finalmente vou conseguir tirar um tempo para ir à bomcar amanhã de manhã!
//M...Uma pergunta. Tens a certeza desse problema oficial do turbo?
É que enviei um mail à bmw portugal para saber se de facto esse problema existia...
Recebi a resposta esta tarde..aqui fica:
"Em resposta ao mesmo temos a informar que, sempre que por qualquer motivo há o reconhecimento de um problema de produto, todos os proprietários das viaturas sujeitas a essa anomalia, são contactados por escrito no sentido de se deslocarem a um Concessionário BMW para efectuar a referida verificação técnica. Neste sentido e se recepcionou a referida carta, solicitamos que se dirija junto de um Concessionário ou Ponto de Serviço Autorizado BMW com vista a serem tomadas as necessárias medidas. "
O q acham??...
Abraço!
Finalmente vou conseguir tirar um tempo para ir à bomcar amanhã de manhã!

//M...Uma pergunta. Tens a certeza desse problema oficial do turbo?
É que enviei um mail à bmw portugal para saber se de facto esse problema existia...
Recebi a resposta esta tarde..aqui fica:
"Em resposta ao mesmo temos a informar que, sempre que por qualquer motivo há o reconhecimento de um problema de produto, todos os proprietários das viaturas sujeitas a essa anomalia, são contactados por escrito no sentido de se deslocarem a um Concessionário BMW para efectuar a referida verificação técnica. Neste sentido e se recepcionou a referida carta, solicitamos que se dirija junto de um Concessionário ou Ponto de Serviço Autorizado BMW com vista a serem tomadas as necessárias medidas. "
O q acham??...

Abraço!

- Silver Surfer
- Membro Senior
Pois é pessoal...
Vim há pouco da bomcar....lá o chefe da parte das oficinas...começou a dizer que 1l/5000km...está dentro dos "parâmetros" normais...
blá blá blá....que n se pode fazer nada...blá blá blá....falei que queria fazer 1 diagnóstico para ver se encontravam alguma fuga..etc...mas ele disse que 1 teste de compressão n resolve nada..pq n dá p ver nada...
e que o q podia fazer era fazer uma verificação a 1 filtro a ver se tá ok....etc...
Qd lhe falei da parte do turbo...ele disse q achava
que este já era dos turbos electricos (n percebi o q era isto...
) e qd lhe falei q o proprietário podia pedir a troca pelo outro..bla bla bla...ele disse q para alem do filtro q podem ver como está o turbo....e tb falou q se calhar devia trocar p 1 óleo mais grosso em vez do slx 0w30 q uso agr...
Desculpem lá mas... FDX!!!
O que devo fazer????
Ajudem-me pessoal....comprei o carro em abril...ainda tá na garantia...

Vim há pouco da bomcar....lá o chefe da parte das oficinas...começou a dizer que 1l/5000km...está dentro dos "parâmetros" normais...

Qd lhe falei da parte do turbo...ele disse q achava

Desculpem lá mas... FDX!!!

O que devo fazer????
Ajudem-me pessoal....comprei o carro em abril...ainda tá na garantia...

- 5378BMW320D
- Membro Juvenil
- Registado: 22 mar 2006, 11:13
Claro que o teste de compressão da para ver como esta a compressão do motor e dai tirar algumas duvidas.
O turbo não é dos electricos tem a valvula que é uma parte electrica e outra parte por vacuo.
Os novos é que já são electricos(163Cv).
1L tb acho um bocado!
Aperta com eles e diz que não ganhas pro oleo.
Sorte
O turbo não é dos electricos tem a valvula que é uma parte electrica e outra parte por vacuo.
Os novos é que já são electricos(163Cv).
1L tb acho um bocado!
Aperta com eles e diz que não ganhas pro oleo.
Sorte
320d Touring Steptronic by VC Power
- Silver Surfer
- Membro Senior
Olá pessoal!
Como ontem de manhã n fiquei conformado com o q me disseram na Bomcar resolvi ir,dps do trabalho, a 1 oficina na minha terra (pataias) que já me tinham aconselhado a ir pq o dono daquilo percebe mt de bmw's!
Ele trabalhou num concessionário oficial da bmw durante 9 anos. E agr decidiu abrir algo dele, especializado em marcas alemãs!
Apesar de nc me terem visto trataram-me super bem e procuraram explicar-me tudo! :palmas Foram fenomenais! Acabaram de arranjar 1 futuro (qd a garantia acabar) cliente!
Eles explicaram-me que o problema é de CERTEZA o turbo q tá a deixar passar óleo! Que estes motores nc fazem consumos assim de óleo!!!
Por isso eles dizem q tenho é de apertar com eles! Para me trocarem o turbo! "Mai nada"!
Em princípio já lá vou amanhã com o meu pai tratar disto... Espero q corra bem!...
Wish me luck!...
Como ontem de manhã n fiquei conformado com o q me disseram na Bomcar resolvi ir,dps do trabalho, a 1 oficina na minha terra (pataias) que já me tinham aconselhado a ir pq o dono daquilo percebe mt de bmw's!

Apesar de nc me terem visto trataram-me super bem e procuraram explicar-me tudo! :palmas Foram fenomenais! Acabaram de arranjar 1 futuro (qd a garantia acabar) cliente!

Eles explicaram-me que o problema é de CERTEZA o turbo q tá a deixar passar óleo! Que estes motores nc fazem consumos assim de óleo!!!

Por isso eles dizem q tenho é de apertar com eles! Para me trocarem o turbo! "Mai nada"!

Em princípio já lá vou amanhã com o meu pai tratar disto... Espero q corra bem!...
Wish me luck!...

Mas olha poem o turbo com o part number que te dei e tens obrigatoriamente que reprogramar a centralina.
Não vás em conversas de repração de turbos.
Isso fica bem é com um turbo novo.
Devias insistir com a marca.
Se quiseres entrego-te o proprio relatorio da bmw (TIS) aonde está mencionado o defeito e a maneira de o resolver.
Não vás em conversas insiste com eles
Não vás em conversas de repração de turbos.
Isso fica bem é com um turbo novo.
Devias insistir com a marca.
Se quiseres entrego-te o proprio relatorio da bmw (TIS) aonde está mencionado o defeito e a maneira de o resolver.
Não vás em conversas insiste com eles
E= ///M*c²