AJUDA alternador

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

olha,tive agora a falar com um amigo e ele falou-m k alguns alternadores mais modernos trabalham por impulsos,o k deve ser o caso do e39 e o meu e34 ainda é á moda antiga...plo k ele me falou tirando a tampa de tras de plastico pode ser k se arranje lá dentro uma maneira de resolver o problema da luz mas so amanha é k vou ver isso...de kk maneira mt obrigado por me teres ajudado neste problema ;) dp dou noticias...abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Sendo assim, basicamente só tens de ter presente que o outro terminal da luz do tablier está ligado ao positivo da ignição, recebe a tensão da bateria quando ligas a chave.

Estive a procurar e achei este esquema, pode ser que te ajude:

http://www.buchanan1.net/charge.shtml

Basicamente tens que tentar descobrir onde, atrás dessas tampas de plástico, tens a ligação comum dos cátodos dos díodos.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

putinho_s
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2004, 22:11
O meu Carro:: BMW 2002 - 1974/02
Contacto:

Mensagem por putinho_s »

Se o alternador faz barulho é só substituir os rolamentos...dá menos trabalho que estar a inventar uma forma de lá meter o do e39 não? além de que o do e39 também pode gripar os rolamentos...

Abraço
Contacto - 918636277

www.nmautoclassicos.com

525 touring
Membro Juvenil

Depois de ir a 2 electricistas famosos e ninguem me saber resolver o problema fui á baviera perguntar se tinham os eskemas de ligacao deste alternador. Depois de ver um e39 tds no 1 electricista vi k no alternador dele tinha 2 fios ligados mas as cores nao eram iguais,isto é o azul nao era no mesmo sitio do meu e tinha um fio preto tambem,fikei logo baralhado pois o meu fio azul tinha k ser no terminal 2 e o e39 tinha-o no terminal 3.Na baviera vimos um 318 tds onde o alternador ja tinha o fio azul no terminal 2 mas tinha um fio verde no terminal 3 no sitio onde o e39 tinha o azul,ainda mais baralhado fikei,varias cores em varios terminais...bem o electricista da baviera k por acaso até é meu conhecido foi aos eskemas e lá encontrou a maneira de se ligar o alternador pk de ano pra ano e de modelo pra modelo as cores e os terminais mudam,bem já ta tudo a funcionar ;) .Respondendo ao PUTINHO S kis o alternador do e39 pk tem um sistema de ventilaçao(condutas de ar) k o alternador do e34 e do e36 nao tem por isso berram com mais facilidade por causa do calor k apanham e alem do mais ficou-m mais barato o alternador usado do k meter rolamentos,e se tivese k levar escovas ainda pior era...Deixo aki o meu agradecimento ao electricista da baviera em me ter resolvido o problema e me ter aturado,e k por acaso até e frekuentador deste forum mas k como é logico nao vou mencionar o nome e agradeço tb ao E21CRAZY por me tentar ajudar todos os dias neste misterio da lampada k nao keria apagar eheheh.abraço.

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

Já agora, qual era a solução?
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

525 touring
Membro Juvenil

fio azul no 61e como nao podia deixar de ser visto a lampada do kuadrante só acender nesse terminal e injectar positivo de chave no 15,mas isto foi neste alternador pk se for noutro alternador pode nao ser assim...,o e39 k vi tinha o fio azul numa ponta onde no meu é no meio,a nao ser k o alternador dele tenha o w,61e,15 em sitios trocados...mas nos eskemas da bmw fala em alteracoes consoante os anos...abraço.

Responder

Voltar para “Mecanica”