AJUDA alternador
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
olha,tive agora a falar com um amigo e ele falou-m k alguns alternadores mais modernos trabalham por impulsos,o k deve ser o caso do e39 e o meu e34 ainda é á moda antiga...plo k ele me falou tirando a tampa de tras de plastico pode ser k se arranje lá dentro uma maneira de resolver o problema da luz mas so amanha é k vou ver isso...de kk maneira mt obrigado por me teres ajudado neste problema
dp dou noticias...abraço.

E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
Sendo assim, basicamente só tens de ter presente que o outro terminal da luz do tablier está ligado ao positivo da ignição, recebe a tensão da bateria quando ligas a chave.
Estive a procurar e achei este esquema, pode ser que te ajude:
http://www.buchanan1.net/charge.shtml
Basicamente tens que tentar descobrir onde, atrás dessas tampas de plástico, tens a ligação comum dos cátodos dos díodos.
Estive a procurar e achei este esquema, pode ser que te ajude:
http://www.buchanan1.net/charge.shtml
Basicamente tens que tentar descobrir onde, atrás dessas tampas de plástico, tens a ligação comum dos cátodos dos díodos.
RWD Forever
Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.
-
- Membro Juvenil
Depois de ir a 2 electricistas famosos e ninguem me saber resolver o problema fui á baviera perguntar se tinham os eskemas de ligacao deste alternador. Depois de ver um e39 tds no 1 electricista vi k no alternador dele tinha 2 fios ligados mas as cores nao eram iguais,isto é o azul nao era no mesmo sitio do meu e tinha um fio preto tambem,fikei logo baralhado pois o meu fio azul tinha k ser no terminal 2 e o e39 tinha-o no terminal 3.Na baviera vimos um 318 tds onde o alternador ja tinha o fio azul no terminal 2 mas tinha um fio verde no terminal 3 no sitio onde o e39 tinha o azul,ainda mais baralhado fikei,varias cores em varios terminais...bem o electricista da baviera k por acaso até é meu conhecido foi aos eskemas e lá encontrou a maneira de se ligar o alternador pk de ano pra ano e de modelo pra modelo as cores e os terminais mudam,bem já ta tudo a funcionar
.Respondendo ao PUTINHO S kis o alternador do e39 pk tem um sistema de ventilaçao(condutas de ar) k o alternador do e34 e do e36 nao tem por isso berram com mais facilidade por causa do calor k apanham e alem do mais ficou-m mais barato o alternador usado do k meter rolamentos,e se tivese k levar escovas ainda pior era...Deixo aki o meu agradecimento ao electricista da baviera em me ter resolvido o problema e me ter aturado,e k por acaso até e frekuentador deste forum mas k como é logico nao vou mencionar o nome e agradeço tb ao E21CRAZY por me tentar ajudar todos os dias neste misterio da lampada k nao keria apagar eheheh.abraço.

-
- Membro Juvenil
fio azul no 61e como nao podia deixar de ser visto a lampada do kuadrante só acender nesse terminal e injectar positivo de chave no 15,mas isto foi neste alternador pk se for noutro alternador pode nao ser assim...,o e39 k vi tinha o fio azul numa ponta onde no meu é no meio,a nao ser k o alternador dele tenha o w,61e,15 em sitios trocados...mas nos eskemas da bmw fala em alteracoes consoante os anos...abraço.