* Como evitar q a MAF se estrague. *

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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RWD_Richard
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Mensagem por RWD_Richard »

Mas então nota-se descaradamente certo? é que falta de força antes das 2000rpm (do turbo entrar) já eu acho que ele tem e muito :) mas isso é mesmo do carro, estava habituado a um 3.0.
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BFV
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Mensagem por BFV »

No meu caso eu nunca tinha conduzido nenhuma e não sabia como era. Até podia ser mesmo assim.
Mas via-me à rasca para fazer ponto de embraiagem... parecia um "tanso" :)
Agora depois de montar a nova, já arranca normalmente sem ser necessário grandes acelarações.
Quanto à diferença para um 3.0... nunca andei em nenhum... nem sequer como passageiro :( .
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RWD_Richard
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Mensagem por RWD_Richard »

3.0TD mas era de um jipe Landcruiser, é natural que tivesse mal habituado ;) mas então tou a ver que deve ser normal, pois a minha arranca sem problemas, nem tenho de ter mto cuidado a largar a embraiagem, no primeiro dia ainda foi a baixo umas qtas vezes :scary

Thnks, acho que estou esclarecido!
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Nuno320d
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Mensagem por Nuno320d »

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Independent
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Mensagem por Independent »

Copiei a informação para partilhar com users de outro forum, espero que não seja problema! Está realmente um exelente topico, os meus parabéns!



Cumps :)

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joelob
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Mensagem por joelob »

A melhor maneira de notar k a MAF ta fdd e dp do turbo entrar e tentem a subir comessar das 1500rpm dp prego a fundo e dp das 2000rpm ate as 3000rpm nota-se um ou mais cortes de potencia.Foi assim k akonteceu km o meu
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bmwtouringcar
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Mensagem por bmwtouringcar »

Kerem limpar a MAF, aki:

http://www.louv.tv/cars/m5/MAF/

hnuno
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Mensagem por hnuno »

Qual o produto que usam para limpar a MAF?

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

hnuno Escreveu:Qual o produto que usam para limpar a MAF?
Liquido de limpeza de carburadores, ou spray de travões :D
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O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

bimmer pms
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Mensagem por bimmer pms »

ja agora como saber se a maf ainda foncemina bem nu carro a gasolina atmosferico?
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Scud
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Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *

Mensagem por Scud »

[quote="Kroll
Dado que o filamento efectua a sua auto-limpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos após cada desligar do motor, e que necessita de cerca de 30 segundos para arrefecer abaixo dos 150ºC, o que é que acontece quando desligamos o motor e o voltamos a ligar antes de decorridos cerca de 40 segundos?

Isso mesmo!

Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tempo de arrefecer, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor dos diabos! e vai daí PPPUUUFFF!!, MAF pó lixo, passa para cá mais 350 euros!!

Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de o terem desligado. Acontece mais vezes do que se pensa.

BB[/quote]


Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.

E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...
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seco
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Mensagem por seco »

TENHO CONSTADO QUE ALGUMS 320 D ESTÃO A PARTIR AS ALHETAS DO COLECTOR AOS 200 E TAL MIL kM .
O QUE DEVEREI FAZER PARA EVITAR QUE ISSO ACONTEÇA VISTO O MOTOR FICAR BASTANTE DANIFICADO ???????

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DP86
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Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *

Mensagem por DP86 »

BB[/quote]


Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.

E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...[/quote]

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Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *

Mensagem por Scud »

DP86 Escreveu:BB

Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.

E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...

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Pois é DP86, esta minha pergunta está aqui quase á 6 meses. Parece que ninguem soube responder.
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DP86
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Mensagem por DP86 »

eu nunca tinha lido este tópico.. quando comecei a chegar a parte que fizeste quote, veio-me á cabeça o mesmo que tu perguntaste.

acho que isto é uma boa questão e quase de certeza que alguem sabe responder(ou não...)

a ver se alguem nos tira esta dúvida.. :roll:

será que a funcão Start/Stop estando ligada desactiva a FAP de fazer akela função :?:
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