* Como evitar q a MAF se estrague. *
Moderador: Staff
- RWD_Richard
- Membro Iniciado
- Registado: 13 nov 2006, 12:36
- BFV
- Membro Juvenil
- Registado: 25 set 2006, 12:15
- O meu Carro:: BMW 320d touring E46 - 2001/05
No meu caso eu nunca tinha conduzido nenhuma e não sabia como era. Até podia ser mesmo assim.
Mas via-me à rasca para fazer ponto de embraiagem... parecia um "tanso"
Agora depois de montar a nova, já arranca normalmente sem ser necessário grandes acelarações.
Quanto à diferença para um 3.0... nunca andei em nenhum... nem sequer como passageiro
.
Mas via-me à rasca para fazer ponto de embraiagem... parecia um "tanso"

Agora depois de montar a nova, já arranca normalmente sem ser necessário grandes acelarações.
Quanto à diferença para um 3.0... nunca andei em nenhum... nem sequer como passageiro

320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
- RWD_Richard
- Membro Iniciado
- Registado: 13 nov 2006, 12:36
3.0TD mas era de um jipe Landcruiser, é natural que tivesse mal habituado
mas então tou a ver que deve ser normal, pois a minha arranca sem problemas, nem tenho de ter mto cuidado a largar a embraiagem, no primeiro dia ainda foi a baixo umas qtas vezes
Thnks, acho que estou esclarecido!

Thnks, acho que estou esclarecido!
'02 BMW 320d Touring

Driven by passion, Powered by madness...

Driven by passion, Powered by madness...
:palmas :palmas :palmas
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 nov 2006, 17:53
- bmwtouringcar
- Membro Juvenil
- Registado: 29 nov 2007, 13:08
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
-
- Membro Juvenil
- Registado: 16 fev 2008, 02:50
- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *
[quote="Kroll
Dado que o filamento efectua a sua auto-limpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos após cada desligar do motor, e que necessita de cerca de 30 segundos para arrefecer abaixo dos 150ºC, o que é que acontece quando desligamos o motor e o voltamos a ligar antes de decorridos cerca de 40 segundos?
Isso mesmo!
Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tempo de arrefecer, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor dos diabos! e vai daí PPPUUUFFF!!, MAF pó lixo, passa para cá mais 350 euros!!
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de o terem desligado. Acontece mais vezes do que se pensa.
BB[/quote]
Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...
Dado que o filamento efectua a sua auto-limpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos após cada desligar do motor, e que necessita de cerca de 30 segundos para arrefecer abaixo dos 150ºC, o que é que acontece quando desligamos o motor e o voltamos a ligar antes de decorridos cerca de 40 segundos?
Isso mesmo!
Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tempo de arrefecer, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor dos diabos! e vai daí PPPUUUFFF!!, MAF pó lixo, passa para cá mais 350 euros!!
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de o terem desligado. Acontece mais vezes do que se pensa.
BB[/quote]
Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
BB[/quote]
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...[/quote]
^^x2
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...[/quote]
^^x2
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

- Scud
- Membro Juvenil
- Registado: 14 jun 2007, 22:04
- O meu Carro:: BMW 320CD E46 - 2004/09
Pois é DP86, esta minha pergunta está aqui quase á 6 meses. Parece que ninguem soube responder.DP86 Escreveu:BB
^^x2
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
eu nunca tinha lido este tópico.. quando comecei a chegar a parte que fizeste quote, veio-me á cabeça o mesmo que tu perguntaste.
acho que isto é uma boa questão e quase de certeza que alguem sabe responder(ou não...)
a ver se alguem nos tira esta dúvida..
será que a funcão Start/Stop estando ligada desactiva a FAP de fazer akela função
acho que isto é uma boa questão e quase de certeza que alguem sabe responder(ou não...)
a ver se alguem nos tira esta dúvida..

será que a funcão Start/Stop estando ligada desactiva a FAP de fazer akela função

Proud member of: THE SCUM
CTCC member

CTCC member