
* Como evitar q a MAF se estrague. *
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- RWD_Richard
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No meu caso eu nunca tinha conduzido nenhuma e não sabia como era. Até podia ser mesmo assim.
Mas via-me à rasca para fazer ponto de embraiagem... parecia um "tanso"
Agora depois de montar a nova, já arranca normalmente sem ser necessário grandes acelarações.
Quanto à diferença para um 3.0... nunca andei em nenhum... nem sequer como passageiro
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Mas via-me à rasca para fazer ponto de embraiagem... parecia um "tanso"

Agora depois de montar a nova, já arranca normalmente sem ser necessário grandes acelarações.
Quanto à diferença para um 3.0... nunca andei em nenhum... nem sequer como passageiro

320d Sport touring 2001 (E46) e Mercedes A140 1998
- RWD_Richard
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3.0TD mas era de um jipe Landcruiser, é natural que tivesse mal habituado
mas então tou a ver que deve ser normal, pois a minha arranca sem problemas, nem tenho de ter mto cuidado a largar a embraiagem, no primeiro dia ainda foi a baixo umas qtas vezes
Thnks, acho que estou esclarecido!


Thnks, acho que estou esclarecido!
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Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *
[quote="Kroll
Dado que o filamento efectua a sua auto-limpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos após cada desligar do motor, e que necessita de cerca de 30 segundos para arrefecer abaixo dos 150ºC, o que é que acontece quando desligamos o motor e o voltamos a ligar antes de decorridos cerca de 40 segundos?
Isso mesmo!
Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tempo de arrefecer, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor dos diabos! e vai daí PPPUUUFFF!!, MAF pó lixo, passa para cá mais 350 euros!!
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de o terem desligado. Acontece mais vezes do que se pensa.
BB[/quote]
Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...
Dado que o filamento efectua a sua auto-limpeza aquecendo até aos 1.000ºC durante 10 segundos após cada desligar do motor, e que necessita de cerca de 30 segundos para arrefecer abaixo dos 150ºC, o que é que acontece quando desligamos o motor e o voltamos a ligar antes de decorridos cerca de 40 segundos?
Isso mesmo!
Provocamos uma sobrecarga térmica momentânea no filamento, que lhe vai provocando deterioração prematura, dado que se ligarmos o motor antes do filamento ter tempo de arrefecer, a primeira coisa que o sistema faz é aquecê-lo logo para mais 150 ºC, mas como ele ainda vinha para aí nos 400 ou 500º C, calor + calor igual a um calor dos diabos! e vai daí PPPUUUFFF!!, MAF pó lixo, passa para cá mais 350 euros!!
Por isso, não liguem o motor novamente antes de terem decorrido cerca de 40 segundos a 1 minuto depois de o terem desligado. Acontece mais vezes do que se pensa.
BB[/quote]
Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...
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Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *
BB[/quote]
Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...[/quote]
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Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...[/quote]
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Re: * Como evitar q a MAF se estrague. *
Pois é DP86, esta minha pergunta está aqui quase á 6 meses. Parece que ninguem soube responder.DP86 Escreveu:BB
Achei esta explicação extraordinária. Muito boa mesmo. Mas agora faço uma pergunta para quem souber responder.
E no caso dos novos BMW's que têm o sistema de desligar o motor sempre que paramos o carro (por exemplo em filas de transito) para poupança de combustível? Esta teoria do desligar/ligar o carro antes dos 40 segundos cai por terra? Porque numa fila de transito, por exemplo em lisboa o carro desliga-se dezenas de vezes e liga-se logo de seguida, outras tantas...
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- DP86
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eu nunca tinha lido este tópico.. quando comecei a chegar a parte que fizeste quote, veio-me á cabeça o mesmo que tu perguntaste.
acho que isto é uma boa questão e quase de certeza que alguem sabe responder(ou não...)
a ver se alguem nos tira esta dúvida..
será que a funcão Start/Stop estando ligada desactiva a FAP de fazer akela função
acho que isto é uma boa questão e quase de certeza que alguem sabe responder(ou não...)
a ver se alguem nos tira esta dúvida..

será que a funcão Start/Stop estando ligada desactiva a FAP de fazer akela função

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