Pintar bombas de travão
Moderador: Staff
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
eu pintava de preto no teu kaso, axo k cinza nao fikaria tao bem..
tipo a jante nao se destacava tao bem ali na zona da bomba assim visto um pouko mais ao lonje pk estaria cinza na bom e na jante o k fazia parecer uma peça unika e kom preto kontinuava a fazer o kontraste normal.. e a minha opiniao.
tipo a jante nao se destacava tao bem ali na zona da bomba assim visto um pouko mais ao lonje pk estaria cinza na bom e na jante o k fazia parecer uma peça unika e kom preto kontinuava a fazer o kontraste normal.. e a minha opiniao.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
Posso. Desculpa é a qualidade. Fui tirar a foto logo que pediste e foi de um telemóvel e já está escuro... se quiseres tiro uma de dia.Silver Surfer Escreveu:Desculpa estar a chatear-te, mas será q dava para meteres uma foto? é que já ando há umas semanas para fazer isso e ando indeciso entre cinza prata e pretoTdiSportR Escreveu:Preto fosco.
Eu preferi em escuro porque fica mais discreto.

Última edição por TdiSportR em 15 mar 2007, 01:07, editado 1 vez no total.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
- Sub
- Membro Senior
- Registado: 28 fev 2005, 16:29
- O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Não tem nada q saber... é só ter um pouco de paciência e gosto em ver o carro bonito.
Eu fiz todo o trabalho sem desmontar as bombas, já q não sei bem como é isso de sangrar o óleo dos travões. Eu tinha as bombas em muito mau estado com ferrugem, então comprei uns escovilhões para pôr num Dremel (na foto), e comecei a tirar a ferrugem... depois disto, há q desengordurar com algum produto... eu passei um solvente à base de acetona que desengordura e seca logo, depois é só isolar tipo alguma coisa q possa levar com o spray q a gente não queira ver pintado e pintar com o spray de tinta de alta temperatura.
As fotos do antes são de telemóvel, por isso nao estão muito boas...
Ah e não liguem ao estado das jantes...

Eu fiz todo o trabalho sem desmontar as bombas, já q não sei bem como é isso de sangrar o óleo dos travões. Eu tinha as bombas em muito mau estado com ferrugem, então comprei uns escovilhões para pôr num Dremel (na foto), e comecei a tirar a ferrugem... depois disto, há q desengordurar com algum produto... eu passei um solvente à base de acetona que desengordura e seca logo, depois é só isolar tipo alguma coisa q possa levar com o spray q a gente não queira ver pintado e pintar com o spray de tinta de alta temperatura.
As fotos do antes são de telemóvel, por isso nao estão muito boas...
Ah e não liguem ao estado das jantes...

-
- Membro Juvenil
- Registado: 29 out 2006, 22:41
- O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring
so pintas-te mesmo as bombas certo? eu tenho k ver se pinto akela parte do disco onde fica a jante e os parafusos.. o meu kuando chove fica uma lastima ( com ferrugem pelo disco todo e so tem uns 2 meses o disco )
e mesmo quando nao chove ja tem ferrugem
desculpa o off topic
ficou muito melhor
fica a condizer com as jantes :palmas

desculpa o off topic

ficou muito melhor

- Sub
- Membro Senior
Sim... essa parte como viste nas fotos tb estava uma lástima... mas aproveitei e pintei o centro dos discos (onde a jante aperta) de preto fosco, não tenho é fotos disso, mas posso dizer q ficou bom!Fuzzyr Escreveu:so pintas-te mesmo as bombas certo? eu tenho k ver se pinto akela parte do disco onde fica a jante e os parafusos.. o meu kuando chove fica uma lastima ( com ferrugem pelo disco todo e so tem uns 2 meses o disco )e mesmo quando nao chove ja tem ferrugem
![]()
![]()
Sim... acho q dá, o dremel q utilizei é o ideal pq não tem fios e cabe nas cavas das rodas o q facilita bastante. O berbequim é mais pesado, logo mais cansativo, e com um escovilhão desses maiores até pode ser mais rápido... mais agressivo tb não deve ser pq o dremel q utilizei faz 35000 rpm no máximo... tens é q ter mais cuidado com o berbequim.Notlim Escreveu:Eu não tenho um dremel. Será que se comprar um disco de arame para montar no berbequim faz o mesmo efeito? Tenho medo que seja agressivo demais...
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Eu vi ao vivo, e digo desde já que ficou bem melhor do que estava a pensar!! 
Eu tenho que ver isso...
Se lavo bem as minhas, ou se as pinto
Mas ficaram impec!!
Penso que na troca do Dremel, uma escova de arame e força de braço deve servir
AB!

Eu tenho que ver isso...
Se lavo bem as minhas, ou se as pinto

Mas ficaram impec!!
Penso que na troca do Dremel, uma escova de arame e força de braço deve servir

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
- Sub
- Membro Senior
A última bomba já tive q inventar tb pq o último escovilhão q tinha gastou-se e tive q lixar um bocado à mão com lixa de ferro e foi só um pouco... nem quero imaginar fazer aquilo tudo à mão... dassss escolhe outro...Yasser Escreveu: Penso que na troca do Dremel, uma escova de arame e força de braço deve servir![]()

- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Oi pessoal. Depois de ganhar coragem e quase 9 horas
a batalhar debaixo da minha 320 finalmente pintei as bombas dos travões. Tentei arranjar um cinza próximo da cor da carrinha mas não consegui, por isso optei pelo cinza prata. O resultado final valeu a pena.
Antes

E o depois :stoked

Já agora fiquem com umas dicas. Isolem bem a área circundante da pintura do veículo. Não o fiz bem na 1ª bomba e agora tenho salpicos de tinta na carroçaria
.
E por amor de Deus arranjem um Dremel! É que rebarbar aquilo com um berbequim acabou com os meus braços e mãos. E aproveitem para lavar as jantes por dentro (não é todos os dias que se pode).
Cumprimentos...

Antes
E o depois :stoked
Já agora fiquem com umas dicas. Isolem bem a área circundante da pintura do veículo. Não o fiz bem na 1ª bomba e agora tenho salpicos de tinta na carroçaria

E por amor de Deus arranjem um Dremel! É que rebarbar aquilo com um berbequim acabou com os meus braços e mãos. E aproveitem para lavar as jantes por dentro (não é todos os dias que se pode).
Cumprimentos...