Pintar bombas de travão

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

eu pintava de preto no teu kaso, axo k cinza nao fikaria tao bem..

tipo a jante nao se destacava tao bem ali na zona da bomba assim visto um pouko mais ao lonje pk estaria cinza na bom e na jante o k fazia parecer uma peça unika e kom preto kontinuava a fazer o kontraste normal.. e a minha opiniao.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Epá... eu tb tou indeciso entre o cinza da cor da carrinha e o preto fosco...
Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Silver Surfer Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Preto fosco.
Desculpa estar a chatear-te, mas será q dava para meteres uma foto? é que já ando há umas semanas para fazer isso e ando indeciso entre cinza prata e preto ;)
Posso. Desculpa é a qualidade. Fui tirar a foto logo que pediste e foi de um telemóvel e já está escuro... se quiseres tiro uma de dia.
Eu preferi em escuro porque fica mais discreto.

Imagem
Última edição por TdiSportR em 15 mar 2007, 01:07, editado 1 vez no total.

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Não dá para ver a foto! :oops:
Mas talvez tenham razao...o preto fica mais discreto...o cinza deve tirar protagonismo as jantes.. ;)
Imagem

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Pintei hoje as minhas... deu trabalho a tirar a ferrugem mas ficou 5*... ainda tou à espera q seque a última pra montar o pneu. Pintei de cinza, o q faz realçar a bomba dentro da roda, gostei muito do resultado final. Depois meto aqui fotos pra verem.
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Oi. Já agora qual foi a técnica usada para limpar convenientemente as pinças? Um DIY até dava jeito...

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Não tem nada q saber... é só ter um pouco de paciência e gosto em ver o carro bonito.
Eu fiz todo o trabalho sem desmontar as bombas, já q não sei bem como é isso de sangrar o óleo dos travões. Eu tinha as bombas em muito mau estado com ferrugem, então comprei uns escovilhões para pôr num Dremel (na foto), e comecei a tirar a ferrugem... depois disto, há q desengordurar com algum produto... eu passei um solvente à base de acetona que desengordura e seca logo, depois é só isolar tipo alguma coisa q possa levar com o spray q a gente não queira ver pintado e pintar com o spray de tinta de alta temperatura.
As fotos do antes são de telemóvel, por isso nao estão muito boas...
Ah e não liguem ao estado das jantes... :oops:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

so pintas-te mesmo as bombas certo? eu tenho k ver se pinto akela parte do disco onde fica a jante e os parafusos.. o meu kuando chove fica uma lastima ( com ferrugem pelo disco todo e so tem uns 2 meses o disco ) :scary e mesmo quando nao chove ja tem ferrugem :oops: :evil:

desculpa o off topic :oops:

ficou muito melhor 8) fica a condizer com as jantes :palmas
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

Markx
Membro Gold
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Markx »

as minhas pintei em vermelho...

Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Muito bem. Ficou porreiro. Tenho de deitar as mãos à obra e fazer o mesmo. Dá logo outro aspecto à zona das jantes. Eu não tenho um dremel. Será que se comprar um disco de arame para montar no berbequim faz o mesmo efeito? Tenho medo que seja agressivo demais...

Ildefonso
Membro Juvenil
Registado: 18 ago 2004, 01:50
O meu Carro:: BMW 320i E30

Mensagem por Ildefonso »

É um e30,mas o efeito é o mesmo.
Imagem
Imagem

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Fuzzyr Escreveu:so pintas-te mesmo as bombas certo? eu tenho k ver se pinto akela parte do disco onde fica a jante e os parafusos.. o meu kuando chove fica uma lastima ( com ferrugem pelo disco todo e so tem uns 2 meses o disco ) :scary e mesmo quando nao chove ja tem ferrugem :oops: :evil:
Sim... essa parte como viste nas fotos tb estava uma lástima... mas aproveitei e pintei o centro dos discos (onde a jante aperta) de preto fosco, não tenho é fotos disso, mas posso dizer q ficou bom!
Notlim Escreveu:Eu não tenho um dremel. Será que se comprar um disco de arame para montar no berbequim faz o mesmo efeito? Tenho medo que seja agressivo demais...
Sim... acho q dá, o dremel q utilizei é o ideal pq não tem fios e cabe nas cavas das rodas o q facilita bastante. O berbequim é mais pesado, logo mais cansativo, e com um escovilhão desses maiores até pode ser mais rápido... mais agressivo tb não deve ser pq o dremel q utilizei faz 35000 rpm no máximo... tens é q ter mais cuidado com o berbequim.
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Eu vi ao vivo, e digo desde já que ficou bem melhor do que estava a pensar!! :D

Eu tenho que ver isso...

Se lavo bem as minhas, ou se as pinto ;)

Mas ficaram impec!!

Penso que na troca do Dremel, uma escova de arame e força de braço deve servir ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Sub
Membro Senior

Mensagem por Sub »

Yasser Escreveu: Penso que na troca do Dremel, uma escova de arame e força de braço deve servir ;)
A última bomba já tive q inventar tb pq o último escovilhão q tinha gastou-se e tive q lixar um bocado à mão com lixa de ferro e foi só um pouco... nem quero imaginar fazer aquilo tudo à mão... dassss escolhe outro... :lol: :lol: :lol:
Imagem

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Oi pessoal. Depois de ganhar coragem e quase 9 horas :scary a batalhar debaixo da minha 320 finalmente pintei as bombas dos travões. Tentei arranjar um cinza próximo da cor da carrinha mas não consegui, por isso optei pelo cinza prata. O resultado final valeu a pena.

Antes
Imagem

E o depois :stoked

Imagem

Imagem

Já agora fiquem com umas dicas. Isolem bem a área circundante da pintura do veículo. Não o fiz bem na 1ª bomba e agora tenho salpicos de tinta na carroçaria :evil: .
E por amor de Deus arranjem um Dremel! É que rebarbar aquilo com um berbequim acabou com os meus braços e mãos. E aproveitem para lavar as jantes por dentro (não é todos os dias que se pode).

Cumprimentos...

Responder

Voltar para “Mecanica”