No Maximo 1h de trabalho!!
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Só na BMW!
fosso nas 2000 rpms e barulho no motor
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depois de pesquisar, encontrei isto
http://www.autotap.com/DIY_booklet.html#prob4
If there are no misfire codes, a common cause of acceleration stumble is a bad throttle position sensor (TPS). The TPS tells the computer how far the throttle is open. The computer uses this information to determine how much fuel is needed to maintain the correct air/fuel mixture and when extra fuel is needed if the throttle suddenly opens wide. Figure 6 shows a properly functioning TPS. Another common cause are dirty fuel injectors. If varnish deposits have built up in the tips of the injectors, they won’t spray as much fuel as they normally do, or will “dribble” fuel instead of spraying a fine mist. This creates a lean fuel mixture and conditions that are ripe for stumble and hesitation (also misfire). Look at short term fuel trim (STFT) and long term fuel trim (LTFT) with your scantool
http://en.wikipedia.org/wiki/Throttle_position_sensor
http://en.wikipedia.org/wiki/Oxygen_sensor
estao aqui os sintomas do carro e depois de ler isto e sem preceber nada de mecanica o meu diagnostico sera este por ordem
1 trotlle mudar esta peca
2 injectores
3 estou lixado
tb encontrei alguem com o mm problema e ja se fartou de mudar coisas e apesar do carro ser a gasolina , e tb ainda n tem solucao
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... GINE+LIGHT
n se esquecam q o meu faz um matraquear leve no motor qd faz aquele fosso, o q me leva a pensar q pode ser algum injector.
qual e a vossa opinao
cumprimentos
http://www.autotap.com/DIY_booklet.html#prob4
If there are no misfire codes, a common cause of acceleration stumble is a bad throttle position sensor (TPS). The TPS tells the computer how far the throttle is open. The computer uses this information to determine how much fuel is needed to maintain the correct air/fuel mixture and when extra fuel is needed if the throttle suddenly opens wide. Figure 6 shows a properly functioning TPS. Another common cause are dirty fuel injectors. If varnish deposits have built up in the tips of the injectors, they won’t spray as much fuel as they normally do, or will “dribble” fuel instead of spraying a fine mist. This creates a lean fuel mixture and conditions that are ripe for stumble and hesitation (also misfire). Look at short term fuel trim (STFT) and long term fuel trim (LTFT) with your scantool
http://en.wikipedia.org/wiki/Throttle_position_sensor
http://en.wikipedia.org/wiki/Oxygen_sensor
estao aqui os sintomas do carro e depois de ler isto e sem preceber nada de mecanica o meu diagnostico sera este por ordem
1 trotlle mudar esta peca
2 injectores
3 estou lixado
tb encontrei alguem com o mm problema e ja se fartou de mudar coisas e apesar do carro ser a gasolina , e tb ainda n tem solucao
http://forums.bimmerforums.com/forum/sh ... GINE+LIGHT
n se esquecam q o meu faz um matraquear leve no motor qd faz aquele fosso, o q me leva a pensar q pode ser algum injector.
qual e a vossa opinao
cumprimentos
- badoni
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Boas
Realmente o nosso amigo Yasser tem toda a razão....acabei de programar a nova MAF e o carro ficou ainda melhor..agora sim esta a 100%...ja nao se nota o pequeno poço de ar na 5ª mudança.....Este mesmo bom...isto graças as ajudas do nosso membro e amigo Yasser...Fui a Costa Car tratar disso...pelo que me disseram não só a MAF necessitava de ser programada como o software do carro esta desactualizadissimo...nunca tinha ido a maquina!!!!!
Realmente o nosso amigo Yasser tem toda a razão....acabei de programar a nova MAF e o carro ficou ainda melhor..agora sim esta a 100%...ja nao se nota o pequeno poço de ar na 5ª mudança.....Este mesmo bom...isto graças as ajudas do nosso membro e amigo Yasser...Fui a Costa Car tratar disso...pelo que me disseram não só a MAF necessitava de ser programada como o software do carro esta desactualizadissimo...nunca tinha ido a maquina!!!!!
- joelob
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Boas eu na Bav levaram-me 25€ auns anos para m programar a minha e ainda m meteram um filtro de gasoleo salvo erro kt a meter a MAF disseram-me k ha uma mais recente k n avaria km tanta facilidade ate me disseram mais paço a citar a m MAF e defenitiva lol n sei mas k a meti aos 40000km pois o karro teve parado alg tempo e dp puff fez-se o chocapic lol e agora tem cerca de 200000km e ate agora nda a dif k notei de uma p a outra e a entrada de ar ser mais apertada e ambas eram da Bosh.kt ao fosso as 2000rpm so d vez em kd e k m aparecia isso mas dp d limpar a EGR ainda n notei ate ver.Cump
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- Membro Iniciado
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Na oficina adiaram de dia 2 para dia 9 para deixar lá o carro.
Por isso carissimos , na proxima semana dou noticias.
talvez com esta descrição possa descrever melhor o problema:
se depois de engrenar uma mudança ás 1500 rpms, continuar a acelarar sp até ás 3500rpms o carro n prende nada e tem a força toda normal. 5 estrelas.
se engrenar por exemplo uma segunda ás 1500 rpms e acelarar até ás 2000 e estabilizar um pouco, depois sim qd volto a pressionar o pedal ele só reage 2 segundos depois.
a situação é esta, estabilizado ás 2000 se acelarar ele faz um fosso, depois tipo q agarra e tem a força normal.
por isto acho q n é nada de bombas, nem medidor.
estou para ver.
fiquem bem
Por isso carissimos , na proxima semana dou noticias.
talvez com esta descrição possa descrever melhor o problema:
se depois de engrenar uma mudança ás 1500 rpms, continuar a acelarar sp até ás 3500rpms o carro n prende nada e tem a força toda normal. 5 estrelas.
se engrenar por exemplo uma segunda ás 1500 rpms e acelarar até ás 2000 e estabilizar um pouco, depois sim qd volto a pressionar o pedal ele só reage 2 segundos depois.
a situação é esta, estabilizado ás 2000 se acelarar ele faz um fosso, depois tipo q agarra e tem a força normal.
por isto acho q n é nada de bombas, nem medidor.
estou para ver.
fiquem bem
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- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 04 nov 2005, 08:58
novidades:
o diagnóstico é o turbo.
segundo eles está a verter óleo.
resultado: 1500€ .
digam a vossa opiniáo.
ps: a carrinha tem 60 000kms, praticamente tudo em cidade onde o turbo raramente entra em acção; tenho sp cuidado em n acelarar o carro a frio, depois das viagens espero sp um pouco antes de desligar o carro.
e o turbo pifa???????????''
para já vou levantar o carro e vou a uma oficina bosh service onde o mesmo serviço fica por 820€.
ps: tanto na bmw como na oficina BS, dizem q vão meter 1 turbo recondicionado.
o diagnóstico é o turbo.
segundo eles está a verter óleo.
resultado: 1500€ .
digam a vossa opiniáo.
ps: a carrinha tem 60 000kms, praticamente tudo em cidade onde o turbo raramente entra em acção; tenho sp cuidado em n acelarar o carro a frio, depois das viagens espero sp um pouco antes de desligar o carro.
e o turbo pifa???????????''
para já vou levantar o carro e vou a uma oficina bosh service onde o mesmo serviço fica por 820€.
ps: tanto na bmw como na oficina BS, dizem q vão meter 1 turbo recondicionado.
- Notlim
- Membro Gold
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Será que o turbo deu mesmo o berro? Há casas que fazem reparações aos mesmos e julgo que o preço fica bem aquém do que referiste.rui santos Escreveu:novidades:
o diagnóstico é o turbo.
segundo eles está a verter óleo.
resultado: 1500€ .
digam a vossa opiniáo.
ps: a carrinha tem 60 000kms, praticamente tudo em cidade onde o turbo raramente entra em acção; tenho sp cuidado em n acelarar o carro a frio, depois das viagens espero sp um pouco antes de desligar o carro.
e o turbo pifa???????????''
para já vou levantar o carro e vou a uma oficina bosh service onde o mesmo serviço fica por 820€.
ps: tanto na bmw como na oficina BS, dizem q vão meter 1 turbo recondicionado.
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- Membro Iniciado
- Mensagens: 37
- Registado: 04 nov 2005, 08:58
obrigado pelas dicas.
fui buscar o carro e neste momento o assobio do turbo esta mais audivel. nota-se muito mais do q antes. mas o mais engraçado é q n esta a fazer o fosso.
ou seja, neste momento,n faz o fosso, o assobio nota-se muito mais e a luz do motor ests acesa.
entretanto vou devolver o valor do medidor.
resumindo, como só fiz AE com o carro vou esperar para ver se amanha o fosso já se nota.
cumprimentos
fui buscar o carro e neste momento o assobio do turbo esta mais audivel. nota-se muito mais do q antes. mas o mais engraçado é q n esta a fazer o fosso.
ou seja, neste momento,n faz o fosso, o assobio nota-se muito mais e a luz do motor ests acesa.
entretanto vou devolver o valor do medidor.
resumindo, como só fiz AE com o carro vou esperar para ver se amanha o fosso já se nota.
cumprimentos