papcampos Escreveu:boas, eu tenho 1 325tds com 278000km meto o mobil super s 10w40, nunca tive problemas.
tens a certesa que é tuches pode ser 1bico de injector preso o barulho e identico.
Isso agora é que eu já não sei...
como poderei verificar isso?
papcampos Escreveu:boas, para modare as tuches tens que tirar a tampa das vabulas, a corrente de distribuição e o veio imcentrico depois é so sacares as tuches. depois e por tudo no sitio. coidado e coma corrente não a deiches fogir dos pontos .
as tuches custa 15€+- cada 1 mas leva 12.
Boas eu tenho um m3 evo e para torcar as tuches nao foi preciso tirar as correntes nem o veio excentrico.
Com uma chave expecial carrega-se a valvula para vaixo depois saca-se a tuche.
boas, mas as do tds tem que ser assim e acho que o m3 tem vabulas de afinação mecanica não são de afinação a oleo e o m3 tem dois veios ecentricos e é de 4 vabulas por cilindro.
papcampos Escreveu:boas, eu tenho 1 325tds com 278000km meto o mobil super s 10w40, nunca tive problemas.
tens a certesa que é tuches pode ser 1bico de injector preso o barulho e identico.
boas, quando o carro estiver a fazer o barulho pegas numa chave 17 de bocas e desapertas 1 injector de cada vez e tornas a apertar. Se ao desapertares o barulho desaparecer ou diminuir, quer dizer, que é o injector que acabas-te de desapertar. Espero que tenhas entendido.
10w30semi-sintetico, ou 15w40 semi sintetico é o recomentado para x25tds/td,x24td para clima moderado por isso... a nao ser k te tenhao metido oleo do intermache, ou continente sa..... tipo a dar para os 2 tipos de motores gasolina gasoleo
boas, quando o carro estiver a fazer o barulho pegas numa chave 17 de bocas e desapertas 1 injector de cada vez e tornas a apertar. Se ao desapertares o barulho desaparecer ou diminuir, quer dizer, que é o injector que acabas-te de desapertar. Espero que tenhas entendido.
Ok obrigado, amanhã vou experimentar depois digo qual o resultado
olha muda o oleo.. mete um oleo em condiçoes e mete um adtivo dakeles k se mete no motor para ajudar nos ruidos.. pode ser so as touches desafinadas como isso afina hidralicamente.. e a frio faz mais k em quente certo???
[email protected] Escreveu:olha muda o oleo.. mete um oleo em condiçoes e mete um adtivo dakeles k se mete no motor para ajudar nos ruidos.. pode ser so as touches desafinadas como isso afina hidralicamente.. e a frio faz mais k em quente certo???
sim em quente faz menos barulho, e se depois de estar quente eu acelerar a fundo quando volta ao relantim quase que não se ouve o barulho... mas depois acelerando um pouco quando fica a fazer na mesma