M3 Ajuda Problema resolvido

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rubenventura
Membro Junior
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Mensagem por rubenventura »

Vamos a ver como vai ser so queria era o problema resolvido, que assim nem consigo andar com o ele, e eu so tenho este carro para andar tirando o da empresa mas esse nao é meu.

Um braço
Ruben Ventura

rubenventura
Membro Junior

Boas ontem ao fim do dia fui levar o carro a leiridisel uma oficina bosh cra service,
hoje ao fim de muitos teste e vereficados sensores e mais alguma coisa, eles deram com uma valvula do bivanos cheia de sujidade, e tambem esta avariada.
Em principio o problema podera ser so de la, agora depende se os gaijos da bmw me vende so a valvula o tenho de comprar o bivanos completo para depois voltarmos a testar se o problema vem so de la.
Esperemos que sim.

Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

swifty69
Membro Junior
Registado: 02 abr 2007, 11:47

Mensagem por swifty69 »

boas!!

entao sempre vieste mais descansado?....

deslculpa la mas ao que é que chamas bivanos? esclareceme essa duvida se faz favor, porque eu nao sei o que é...

cumps...
Swifty69

Comercio e reparação de turbos, alterações e aplicações de turbos.

rubenventura
Membro Junior

Boas por exemplo o motor 3.0 do M3 utiliza um vanos e o 3.2 do M3 utiliza o bivanos ou double vanos, como quiserem chamar, é uma peça que esta a frente no motor que comanda as arvores de cames e faz o disparo do carro logo bi vanos dois disparos, funciona quase como um turbo.
E o bivanos tem 4 valvulas solenoid e uma delas esta danificada, para ja foi o que foi detectado.
http://bmwfans.info/original/E36/Cou/M3 ... l-11_1575/

Ai tens dous valvulas no numero 26 e outras duas no 25, uma delas esta pifada, para ja, agora tenho que esperar pela valvula para pormos o carro a trablhar para ver qual vai ser o comportamento dele.

Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

rubenventura
Membro Junior

swifty69 Escreveu:boas!!

entao sempre vieste mais descansado?....

deslculpa la mas ao que é que chamas bivanos? esclareceme essa duvida se faz favor, porque eu nao sei o que é...

cumps...
Acho que nao vim mais descansado, nao estou com muita fé que o problema seja so dali.

Sera que uma das valvulas do vanos avariar podera provocar este tipo de problema no motor, ele estar en relantim e parecer que esta descomandado e quase a ir-se a baixo e a vibra bues.

Sera que aqui nunca ninguem teve um problema identico?

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

boas

entao se os bi vanos controlam a posiçao das cams é normal que o teu bimmer faça isso porque a cam é que faz abrir e fechar as valvulas... e eles tando avariados manda uma informaçao errada a centralina.... logo pode ser isso mesmo...

avarias sao sempre uma grande dor de cabeça...

vai dando noticias sobre o teu M

cumps
Swifty69

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Não te preocupes que deve ser só a valvula e isso vende-se à parte.
M Powered

rubenventura
Membro Junior

Boas
Ainda continuo a espera da valvula.
So a valvula selenoid custa 300 €. "olha paciencia".

Eu so estou descando quando o vir a trabalhar em condiçoes outra vez.

Um abraço
Ruben Ventura

swifty69
Membro Junior

Mensagem por swifty69 »

boas

FOGO :shocked ISSO É MUITA CARO ....

mas tem que ser....

cumps
Swifty69

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

boas
pode parecer estupido o que vou dizer mas é assim: entao o bivanos nao liga so a uma determinada rotacao?
a essa rotacao o vanos acho que nao esta a trabalhar. por isso nao deve ser dai...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

rubenventura
Membro Junior

boas eu tambem nao entendo muito disto mas penso que sim que o vanos ligue so a uma determinada rotaçao.
Mas o meu é um bivanos, que controla as altas e a baixas do carro, controla a abertura das valvulas de admissao e de escape, atravez da abertura e fecho das valvulas ha um aumento ou diminuiçao da pressao de oleo, o aumento da pressao de oleo ou o a diminuiçao vai controlar as arvores de cames, que vai aumentar ou diminuir a abertura e fecho das valvulas.

Por isso como a valvula esta a avariada o motor pode ficar tipo descomandado.

Espero eu que seja so isso.

Um abraço
Ruben Ventura

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Olá Ruben,

Eu disse-te para seres tu a trocares os vedantes, claro se estivesse só a verter das tampas dessas valvulas solenoides.Era uma operação simples e muito barata.

Secalhar a bwm andou a desmanchar isso tudo, e mais uma x fizeram asneira.

Essas valvulas q são 4 (a bmw só vende em pares) custam rios de dinheiro :shock:

O carro antes se não sofria disso, vai lá reclamar (tudo o que descreves sensor de posição da cambota, sensores de posição da arvore de cams, valvulas do vanos) porque foi no sitio onde eles andaram a mexer.

Eles secalhar ligaram mal a fiarada e queimaram algumas coisas.

O vanos não liga a uma detrminada rotação ele está sempre a girar (está fisicamente ligado as arvores de cams), apenas quando as valvulas estão recolhidas a cam está atrasada, quando a valvula recebe energia empurra um eixo estriado e obriga a cam a avançar. Mas o sistema está sempre a girar, por isso ouves por vezes um toc-toc ao pé do 1º cilindro, é provavelmente já algum desgaste no sistema (n te preocupes o meu têm 160.000 e tb faz um bocadinho, já vi com muitos menos km tb fazerem).

Olha tira as valvulas fora e faz lá chegar corrente (não sei se são 12 v??) têm que fazer um clik pequeno se estiverem boas.

Mas olha pergunta a alguem que tenha o carsoft perto de ti faz um diagnostico e vê que erros acusa (os sensores que referis-te acusam no carsoft).

Mas devias reclamar forte e feio do serviço.

Espero que tenhas sorte e resolvas isso rapido.
E= ///M*c²

//M
Membro Senior
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Olha encontrei isto agora.

É de s50b30 só vanos na admissão mas a treta é a mesma.

http://www.gentebmw.com/viewtopic.php?t ... sc&start=0.

Tb n me pareçe que o vanos por si só ponha o carro assim. (existe pessoal que tira esse sistema e poem as cames com geometria fixa).

Quanto muito perdias nas baixas ou nas altas, dependendo do sitio onde ele bloqueou (valvula queimada).

pode custar um bocadinho a pegar se ficasse avançado mas daí até estar todo cheio de fanicos. A não se que tivessem descomandado o motor todo ao desmanchar o vanos.

Já os sensores de posição cambota e arvore de cames são bem capaz de te estar a fazer isso(ou alguma cena na instalação electrica deles).

Mil e uma suposições

Boa sorte.
E= ///M*c²

rubenventura
Membro Junior

//M
Boas as valvulas ja foram testadas e a uma que nao esta a funcionar esta mesmo pifada.

Quanto em ligar o carro a maquina acusou um erro de dessincronizaçao na cambota e ravore de cames.

ja foram vereficatodos todos o sensores da cambota e arvore de cames.

A valvula que avariou é da parte das baixas, por isso pensamos que podera ser dai ja que en andamento ele quando vai nas baixas vai tipo aos saluços e a falhar depois nas altas nao se nota nada.

eles retiraram mesmo o bi vanos pk onde estava a verter nao era nas tampas da frente mas sim entre o bi vanos e o motor.

Por isso estou com algum receio.

Mas primeiro vou ter que esperar que venha essa valvula, ja que ele esta mesmo pifada, e tenho que começar por algum lado.

Um baraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Ruade
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 17:13

Mensagem por Ruade »

Boas;

Caro amigo,de referir que o senhor tem tido um pouco azar com o seu M...Ainda me recordo de o ver na stand á venda,e quem diria que com o interior que tinha,e mesmo o exterior,e tudo mais,viesse a ter estes problemas,mas(no seu caso pergunto o porquê de o stand não dar garantia?!Seria mesmo por ser um favor a um amigo particular?!!!Parecia que já sabiam)...Goste a gente ou não,a quilometragem trás sempre desgaste de peças normais,que num M são mais caras do que o normal!O meu tem bastante menos km do que o seu (83600km/é de fins de 94),sempre mantidos na BMW,e no mês passado teve que levar um Vannos novo,com respectiva afinação das valvulas,e mais umas coisas,que me deu uma dor de cabeça de quase 4000€!Mas a verdade é uma;parece outro :evil: .Acho que como tudo na vida,é preciso ter uma certa sorte(o que é um homem sem sorte?)!Não desanime,pois o que importa,e falo muito por mim,é o gozo que dão :driving !Espero que o seu problema seja mesmo dai,mas acho curioso ter aparecido depois de lge mecherem no Vannos...!Cá para mim,algem tem culpa no cartório!Melhores cumprimentos

Responder

Voltar para “Mecanica”