AJUDA! o meu 318 tds engasga-se

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rato 318
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2008, 23:54

Mensagem por rato 318 »

Boas!

Entao é assim, eu ja liguei o carro a makina e acuso na bomba injectora qualker coisa haver com ar quente nao perxebi bem. mas o mecanico ando la a ver, e tambem reparo que avia umas fugas em certos sitios e ele diz que o facto do carro se engasgar tambem pode ser dessas fugas. Agora nao sei se para ja mando reparar a bomba ou primeiro as fugas :scary Que dizem??

PS: Ok Carlos ja nao lhe trato por sr. Carlos :D ;)

Abraços :arrow:
BMW 318 tds compact "Branquinho"

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

rato 318 Escreveu:Boas!

Entao é assim, eu ja liguei o carro a makina e acuso na bomba injectora qualker coisa haver com ar quente nao perxebi bem. mas o mecanico ando la a ver, e tambem reparo que avia umas fugas em certos sitios e ele diz que o facto do carro se engasgar tambem pode ser dessas fugas. Agora nao sei se para ja mando reparar a bomba ou primeiro as fugas :scary Que dizem??

Primeiro as fugas como é óbvio, a tua carteira agradece. :)

Depois logo vês como fica.

Era o que eu fazia.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Pois eu tambem pensei o mesmo :lol: A ver vamos pa semana o que o mecanico me vai dizer em relaçao as fugas €€€

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola boas noites, e desde ja obrigado por teres mandado o sr dar uma volta, eu pessoalmente agradeço!
Mas falando do que interessa, sim em duvida ver essa situaçã das fugas, até que ele nem esta muito barato para se andar a desperdiçar pelo chão, agora tenho aqui uma pequena duvida sobre esse ar quente???
Ou sera que o mecanico te falou em algo de aqueçimento do gasoleo?
Eu digo isto, porque o meu 524td na altura que teve esse problema na bomba injectora, tambem teve de evar um suporte de filtro de gasoleo novo, pois estava a desferrar sozinho e foi aí que se deu por falta de um aro que leva, entre o filtro de gasoleo e esse mesmo suporte, que segundo aquilo que vinha nos manuais da marca, servia para aqueçer o gasoleo, ou seja quando este chega ao motor ja vai quentinho digamos, mas essa peça teve de ir de Espanha que ca a Baviera na altura não tinha!!!
Em relação as fugas, tambem pode ser um dos derivados para o engasganço do carro, mas qualquer coisa apita se poder ser util na boa!!!
Va fica bem, boa noite cumps.

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Carlos Tavares Escreveu:

Ola boas noites, e desde ja obrigado por teres mandado o sr dar uma volta, eu pessoalmente agradeço!
Mas falando do que interessa, sim em duvida ver essa situaçã das fugas, até que ele nem esta muito barato para se andar a desperdiçar pelo chão, agora tenho aqui uma pequena duvida sobre esse ar quente???
Ou sera que o mecanico te falou em algo de aqueçimento do gasoleo?
Eu digo isto, porque o meu 524td na altura que teve esse problema na bomba injectora, tambem teve de evar um suporte de filtro de gasoleo novo, pois estava a desferrar sozinho e foi aí que se deu por falta de um aro que leva, entre o filtro de gasoleo e esse mesmo suporte, que segundo aquilo que vinha nos manuais da marca, servia para aqueçer o gasoleo, ou seja quando este chega ao motor ja vai quentinho digamos, mas essa peça teve de ir de Espanha que ca a Baviera na altura não tinha!!!
Em relação as fugas, tambem pode ser um dos derivados para o engasganço do carro, mas qualquer coisa apita se poder ser util na boa!!!
Va fica bem, boa noite cumps.
Boas!

Pois secalhar e mesmo isso mas eu tambem ja nao me lembro bem :?
Mas agora nasceu outro problema mesmo mau tambem :( a embraiagem... tenho vezes que quando esto a estacionar a mudanca nao sai mesmo com o pedal no fim e mesmo assim e como se tive-se a largalo devagarinho pk se nao travar ele continua a andar e tem vezes que tanto pega mesmo la em baixo como pega em cima. Nao consigo perseber akela embraiagem, ja deve de tar mesmo no fim e o k é. Tanto que hoje de manha ate deito um bokadinho de fumo quando o desliguei para tirar a mudança :?
Que me ade de aparecer mais :(

Carlos Tavares
Membro Gold

Ola boas tardes, e então tudo bem contigo?
Pois isso é f****, infelizmente tambem ja soube o que é isso, uma cena nunca vem so :scary
Ja agora diz-me, tens o carro a quanto tempo?
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Carlos Tavares Escreveu:Ola boas tardes, e então tudo bem contigo?
Pois isso é f****, infelizmente tambem ja soube o que é isso, uma cena nunca vem so :scary
Boas!
Ta td bem e por ai?
Eu tenho o carro +/- a 1 mes, mas pk perguntas?

Carlos Tavares
Membro Gold

rato 318 Escreveu:
Boas!
Ta td bem e por ai?

Pois, pois!
Então e compraste com ou sem garantia?
Se compraste com, aperta com quem te vendeu o carro para te por o mesmo como deve ser, se compraste sem prepara-te para começar a apareçer surpresas inesperadas!
Um conselho que te dou, é antes de mais e quando poderes faz uma boa revisão ao carro, para ver o que ele nessecita para ja, caso contrario podes começar a ser surpreendido mês sim, mês não!
Oxala ele não tenha mais nada, os BMW's são grandes maquinas e têem motores fantasticos que aguentão muita coisa a nivel de maus tratos, mas quando começam a dar raia por esses mesmos maus tratos, parecem uma caixinha de surpresas, do estilo mexes numa cena e avaria-te uma outra!
O melhor mesmo é fazeres uma boa revisão, e caso ele esteja na garantia, aperta com o gajo que te vendeu o carro!
Va fica bem e não te assustes com aquilo que disse, eu ja vou em 14 anos com BMW's e no 3º carro, sei do que falo, cumps.

rato 318
Membro Iniciado

Mensagem por rato 318 »

Carlos Tavares Escreveu:
rato 318 Escreveu:
Boas!
Ta td bem e por ai?

Pois, pois!
Se compraste com, aperta com quem te vendeu o carro para te por o mesmo como deve ser, se compraste sem prepara-te para começar a apareçer surpresas inesperadas!
Um conselho que te dou, é antes de mais e quando poderes faz uma boa revisão ao carro, para ver o que ele nessecita para ja, caso contrario podes começar a ser surpreendido mês sim, mês não!
Oxala ele não tenha mais nada, os BMW's são grandes maquinas e têem motores fantasticos que aguentão muita coisa a nivel de maus tratos, mas quando começam a dar raia por esses mesmos maus tratos, parecem uma caixinha de surpresas, do estilo mexes numa cena e avaria-te uma outra!
O melhor mesmo é fazeres uma boa revisão, e caso ele esteja na garantia, aperta com o gajo que te vendeu o carro!
Va fica bem e não te assustes com aquilo que disse, eu ja vou em 14 anos com BMW's e no 3º carro, sei do que falo, cumps.
Boas!!

Acredito que sim, mas para ja vo so arranjar as fugas, depois e fazer a revisao completa de cima a baixo para ver se deixa de dar problemas. Mas vamos ver como corre as coisas depois de arranjar as fugas.

Carlos Tavares
Membro Gold

rato 318 Escreveu:
Carlos Tavares Escreveu:
rato 318 Escreveu: Boas!
Ta td bem e por ai?

Pois, pois!
Boas!!

Acredito que sim, mas para ja vo so arranjar as fugas, depois e fazer a revisao completa de cima a baixo para ver se deixa de dar problemas. Mas vamos ver como corre as coisas depois de arranjar as fugas.

Ok na boa, ja agora tenta ter a machine pronta para te juntares ao passeio que eu estou a organizar, para o proximo mês de Dezembro!!!
Espero que seja so isso e que fique tudo na maior com a tua maquina, vai dando novidades tudo de bom, abraços.

Responder

Voltar para “Mecanica”