AJUDA - COMO SABER SE KM SAO REAIS OU NAO?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Ludwig
Membro Gold
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: AJUDA - COMO SABER SE KM SAO REAIS OU NAO?

Mensagem por Ludwig »

kker coisa como read lcm... quando chegar a casa confirmo! nao tenho aqui o carsoft

mas pode ser como o gt1progman diz, pode haver um erro de leitura

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

Ludwig Escreveu:kker coisa como read lcm... quando chegar a casa confirmo! nao tenho aqui o carsoft

mas pode ser como o gt1progman diz, pode haver um erro de leitura

Pois, mas isso é diferente daquilo que eu disse atrás...
Eu referi ler os kms no quadrante e apenas falei em quadrantes !!!
O LCM é o modulo de luzes, e é um dos outros sitios onde os E46 também guardam os kms. Se os kms do LCM não baterem certo com o do quadrante a probabilidade não é de erros de leitura mas sim de kms alterados, ou LCM trocado.
Como já foi referido no forum os E46 guardam os kms em 4 sitios, quadrante (IKE/KOMBI), modulo de luzes (LCM), imobilizador (EWS) e nas chaves... se num destes sitios os kms diferir mais de 5% do que esta nos restantes modulos então é porque a probabilidade de marosca é grande, no entanto se por exemplo um modulo de luzes avariar e se for colocado um modulo de outro carro com mais kms então já não ha nada de errado, apenas os kms do modulo bem como o numero de chassis não batem certo mas os kms do carro no quadrante podem ser reais.

pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por pedromcbarbosa »

Pessoal, obrigado. Mandei f...der o gajo. De qualquer forma é preciso ter lata. Desconfiei logo do gajo dai vos ter perguntado. Ao pessoal de Paredes muito cuidado com esses stands por ai.
Imagem

paulo carvalho
Membro Iniciado
Registado: 08 out 2008, 20:52

Mensagem por paulo carvalho »

ola pessoal estive a ler que falaram aqui no interruptor de luzes eu tenho uma duvida tenho um e46 de 99 apliquei as opticas com xenon de origem estou a comprar aos poucos o material para a regulaçao automatica em altura comprei na sucata o tal interruptor porque tem que ser outro e na bmw disseram-me que nao da tem que ser novo porque usado ja tem codificado outro num chassis agradeço ajuda

gt1progman
Membro Senior
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Mensagem por gt1progman »

paulo carvalho Escreveu:ola pessoal estive a ler que falaram aqui no interruptor de luzes eu tenho uma duvida tenho um e46 de 99 apliquei as opticas com xenon de origem estou a comprar aos poucos o material para a regulaçao automatica em altura comprei na sucata o tal interruptor porque tem que ser outro e na bmw disseram-me que nao da tem que ser novo porque usado ja tem codificado outro num chassis agradeço ajuda

Não dá na BMW, mas cá fora dá ;)

Responder

Voltar para “Mecanica”