320d nao responde quando acelero a fundo!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rike46
Membro Juvenil
Registado: 28 jul 2005, 20:10

Re: 320d nao responde quando acelero a fundo!

Mensagem por rike46 »

Será esta válvula?

09 Válvula eléctrica 1 11741742712 $58.38 :think
320d

joaobrr
Membro Juvenil
Registado: 27 jun 2009, 14:26
O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01

Mensagem por joaobrr »

nao faco ideia,eu normalmente vou aki a uma oficina k tem das melhores maquinas de diagnostico e se der algum erro dis me logo onde e a avaria e depois eu faco a substituicao na garagem de um amigo,normalmente paga-se 20 euros para ligar o carro a maquina,ontem fui com um amigo k comprou um a3 e so lhe pediu 10euros,a oficina e aki perto do barreiro e dares ca um salto.
Imagem
MB Power

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

A melhor forma é pegar no DIS, ver qual é o erro que dá.... pegar nessa informação e fazer os testes ralacionados com esse sintoma....

Por ex qdo tive o problema com o turbo, tinha o erro relacionado com a pressão do turbo, apagava, mas o carro continuava na mesma, ligava à maquina e não aparecia erro.... depois de começar a testar todos os componentes relacionados com a pressão do turbo, verifiquei que havia um problema com a geometria do turbo, pois esta não estava a funcionar.... depois foi pesquisar porque não funcionava, afinal era um tubo de vácuo roto.... mas atenção no diagnóstico houve alturas em que não aparecia erro! Por isso o melhor é pegar no erro inicial e começar a testar todos componentes relacionados com esse erro.....

Cumps.
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

Na maquina acusa algo relacionado com o sistema de refrigeraçao e pede para verificar tubagens, relés e valvulas :think
Vou ter de tirar um dia para o fazer e de preferência com a maquina ao lado...
320d

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

JPimpao01 Escreveu:O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
Pode pois, não sei se o teu tem mas nos E46 existe uma "cortina" que abre e fecha que fica por trás do radiador e pode aparecer um erro relacionado com isso. Claro que aparece logo algo sobre refrigeração
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

pedrosousa Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
Pode pois, não sei se o teu tem mas nos E46 existe uma "cortina" que abre e fecha que fica por trás do radiador e pode aparecer um erro relacionado com isso. Claro que aparece logo algo sobre refrigeração
Quando te referes a "cortina" será uma valvula, como a que indiquei mais acima?

-- Sábado Set 05, 2009 9:20 pm --

Terei provavelemente de verificar/substituir estes dois tubos e se calhar a valvula :think

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=17&fg=05
320d

bille60
Membro Juvenil
Registado: 01 abr 2008, 21:08
O meu Carro:: E60 530d SE

Mensagem por bille60 »

rike46 Escreveu:O meu faz o mesmo (soluça e embrulha por vezes quando acelero para ultrapassar :scary ) e hoje liguei a maquina e acusou qualquer coisa do aquecimento e não da para apagar o erro... o que sera :think

cump
sera velas de pre aquecimento nao? mas nao tem nada a ver com isso de embrulhar...

rike46
Membro Juvenil

Mensagem por rike46 »

bille60 Escreveu:
rike46 Escreveu:O meu faz o mesmo (soluça e embrulha por vezes quando acelero para ultrapassar :scary ) e hoje liguei a maquina e acusou qualquer coisa do aquecimento e não da para apagar o erro... o que sera :think

cump
sera velas de pre aquecimento nao? mas nao tem nada a ver com isso de embrulhar...
Na centralina indica problemas ligados ao sistema de refrigeraçao... O carro por vezes nao desenvolve, ou seja entra momentaneamente em saffmode, para nao haver um sobre-aquecimento, por existir uma anomalia na refrigeraçao :think

E pede para verificar tubagens, relés e valvulas...
320d

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

pedrosousa Escreveu:
Pedro, não deverá, nessa situaçao, acusar erro de refrigeraçao ou relacionado.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:
Pedro, não deverá, nessa situaçao, acusar erro de refrigeraçao ou relacionado.
Um dia destes vou desligar uns tubos de vacuo e ver se ele detecta a situação das alhetas da caixa do radiador a não abrirem/fechar, já nem me lembro o que comanda isso, se é vacuo directo ou não, mas penso que não.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Mecanica”