Será esta válvula?
09 Válvula eléctrica 1 11741742712 $58.38 :think
320d nao responde quando acelero a fundo!
Moderador: Staff
- joaobrr
- Membro Juvenil
- Registado: 27 jun 2009, 14:26
- O meu Carro:: bmw 320d e46 - 2000/01
Re: 320d nao responde quando acelero a fundo!
nao faco ideia,eu normalmente vou aki a uma oficina k tem das melhores maquinas de diagnostico e se der algum erro dis me logo onde e a avaria e depois eu faco a substituicao na garagem de um amigo,normalmente paga-se 20 euros para ligar o carro a maquina,ontem fui com um amigo k comprou um a3 e so lhe pediu 10euros,a oficina e aki perto do barreiro e dares ca um salto.

MB Power
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
A melhor forma é pegar no DIS, ver qual é o erro que dá.... pegar nessa informação e fazer os testes ralacionados com esse sintoma....
Por ex qdo tive o problema com o turbo, tinha o erro relacionado com a pressão do turbo, apagava, mas o carro continuava na mesma, ligava à maquina e não aparecia erro.... depois de começar a testar todos os componentes relacionados com a pressão do turbo, verifiquei que havia um problema com a geometria do turbo, pois esta não estava a funcionar.... depois foi pesquisar porque não funcionava, afinal era um tubo de vácuo roto.... mas atenção no diagnóstico houve alturas em que não aparecia erro! Por isso o melhor é pegar no erro inicial e começar a testar todos componentes relacionados com esse erro.....
Cumps.
Por ex qdo tive o problema com o turbo, tinha o erro relacionado com a pressão do turbo, apagava, mas o carro continuava na mesma, ligava à maquina e não aparecia erro.... depois de começar a testar todos os componentes relacionados com a pressão do turbo, verifiquei que havia um problema com a geometria do turbo, pois esta não estava a funcionar.... depois foi pesquisar porque não funcionava, afinal era um tubo de vácuo roto.... mas atenção no diagnóstico houve alturas em que não aparecia erro! Por isso o melhor é pegar no erro inicial e começar a testar todos componentes relacionados com esse erro.....
Cumps.
Na maquina acusa algo relacionado com o sistema de refrigeraçao e pede para verificar tubagens, relés e valvulas :think
Vou ter de tirar um dia para o fazer e de preferência com a maquina ao lado...
Vou ter de tirar um dia para o fazer e de preferência com a maquina ao lado...
320d
- JPimpao01
- Membro Gold
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Contacto:
O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Pode pois, não sei se o teu tem mas nos E46 existe uma "cortina" que abre e fecha que fica por trás do radiador e pode aparecer um erro relacionado com isso. Claro que aparece logo algo sobre refrigeraçãoJPimpao01 Escreveu:O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
Quando te referes a "cortina" será uma valvula, como a que indiquei mais acima?pedrosousa Escreveu:Pode pois, não sei se o teu tem mas nos E46 existe uma "cortina" que abre e fecha que fica por trás do radiador e pode aparecer um erro relacionado com isso. Claro que aparece logo algo sobre refrigeraçãoJPimpao01 Escreveu:O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
-- Sábado Set 05, 2009 9:20 pm --
Terei provavelemente de verificar/substituir estes dois tubos e se calhar a valvula :think
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=17&fg=05
320d
- bille60
- Membro Juvenil
- Registado: 01 abr 2008, 21:08
- O meu Carro:: E60 530d SE
sera velas de pre aquecimento nao? mas nao tem nada a ver com isso de embrulhar...rike46 Escreveu:O meu faz o mesmo (soluça e embrulha por vezes quando acelero para ultrapassar) e hoje liguei a maquina e acusou qualquer coisa do aquecimento e não da para apagar o erro... o que sera :think
cump
Na centralina indica problemas ligados ao sistema de refrigeraçao... O carro por vezes nao desenvolve, ou seja entra momentaneamente em saffmode, para nao haver um sobre-aquecimento, por existir uma anomalia na refrigeraçao :thinkbille60 Escreveu:sera velas de pre aquecimento nao? mas nao tem nada a ver com isso de embrulhar...rike46 Escreveu:O meu faz o mesmo (soluça e embrulha por vezes quando acelero para ultrapassar) e hoje liguei a maquina e acusou qualquer coisa do aquecimento e não da para apagar o erro... o que sera :think
cump
E pede para verificar tubagens, relés e valvulas...
320d
Pedro, não deverá, nessa situaçao, acusar erro de refrigeraçao ou relacionado.pedrosousa Escreveu:Pode pois, não sei se o teu tem mas nos E46 existe uma "cortina" que abre e fecha que fica por trás do radiador e pode aparecer um erro relacionado com isso. Claro que aparece logo algo sobre refrigeraçãoJPimpao01 Escreveu:O meu tb aconteceu isso.... tb deu esse erro, pode ter a ver com tubos de vácuo, digo eu em chinês....
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Um dia destes vou desligar uns tubos de vacuo e ver se ele detecta a situação das alhetas da caixa do radiador a não abrirem/fechar, já nem me lembro o que comanda isso, se é vacuo directo ou não, mas penso que não.TdiSportR Escreveu:
Pedro, não deverá, nessa situaçao, acusar erro de refrigeraçao ou relacionado.