Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
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Re: Aceleração não linear
Boas,
Ontem fui à BMW para me darem uma opinião e inclusive o chefe da oficina foi dar uma volta com o carro e realmente confirmou que esta situação se pode dever a várias situações:
-Mau funcionamento da MAF.
-Algum tubo que deixa entrar ar indesejado.
-E/ou alguma válvula que está a abrir/fechar no controlo da EGR em tempos não devidos.
È uma situação que não danifica o carro, simplesmente é incomodativo qd se necessita por vezes de + power por exemplo numa ultrapassagem a baixa rotação e acontece o que é chato.
Já comuniquei isto aonde o comprei e como tenho garantia de 1 ano no carro, quando for fazer a revisão uma vez que vou ficar sem carro, este fica lá mais uns dias para resolverem o problema.
Mas em principio o chefe da BMW disse que deve ser mesmo do sensor de massa Ar (MAF) que terá que ser substituído e precisará de uma reprogramação da DDE (centralina).
-- Quinta Jul 02, 2009 10:49 am --
boas,
Pelo que tenho visto pelas respostas este tópico e pelo forum este tipo de problema nos 320 d é mesmo muito comum. Pq será?
Carros tão caros e com tanto prestigio e com estes tipo de problema? Não se percebe. Será que só acontece nos de 136 cv ou tb nos de 150 cv?
Cumprimentos
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BMW 320d 136 cv
Ontem fui à BMW para me darem uma opinião e inclusive o chefe da oficina foi dar uma volta com o carro e realmente confirmou que esta situação se pode dever a várias situações:
-Mau funcionamento da MAF.
-Algum tubo que deixa entrar ar indesejado.
-E/ou alguma válvula que está a abrir/fechar no controlo da EGR em tempos não devidos.
È uma situação que não danifica o carro, simplesmente é incomodativo qd se necessita por vezes de + power por exemplo numa ultrapassagem a baixa rotação e acontece o que é chato.
Já comuniquei isto aonde o comprei e como tenho garantia de 1 ano no carro, quando for fazer a revisão uma vez que vou ficar sem carro, este fica lá mais uns dias para resolverem o problema.
Mas em principio o chefe da BMW disse que deve ser mesmo do sensor de massa Ar (MAF) que terá que ser substituído e precisará de uma reprogramação da DDE (centralina).
-- Quinta Jul 02, 2009 10:49 am --
boas,
Pelo que tenho visto pelas respostas este tópico e pelo forum este tipo de problema nos 320 d é mesmo muito comum. Pq será?
Carros tão caros e com tanto prestigio e com estes tipo de problema? Não se percebe. Será que só acontece nos de 136 cv ou tb nos de 150 cv?
Cumprimentos
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Re: Aceleração não linear
Eu tive o mm problema no meu carro.
Era a peça nº1, o conversor de pressão.
Fazia precisamente o mm que o teu.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=45
Era a peça nº1, o conversor de pressão.
Fazia precisamente o mm que o teu.
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Re: Aceleração não linear
ora aqui esta um problema k o meu agora tambem esta a fazer.. o carro tam muito mais lento do que estava.. mas o meu tratase de um compact 150cv
tive a ver o preco da maf e eles esticanse pa caracas, 230 euros mais o k leva pa programala.. esticanse pa caracas lool
abracos
tive a ver o preco da maf e eles esticanse pa caracas, 230 euros mais o k leva pa programala.. esticanse pa caracas lool
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Re: Aceleração não linear
eu também noto que o meu não está a puxar tanto mas ele continua a andar de caracas lol
BMW pelo prazer de conduzir

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
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Re: Aceleração não linear
tbem é comum nos 150 cv como o meu .. tou a espera dela ..nlg Escreveu:
boas,
Pelo que tenho visto pelas respostas este tópico e pelo forum este tipo de problema nos 320 d é mesmo muito comum. Pq será?
Carros tão caros e com tanto prestigio e com estes tipo de problema? Não se percebe. Será que só acontece nos de 136 cv ou tb nos de 150 cv?
Cumprimentos
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depois logo digo se era da maf ou nao
cumps
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- richardcop
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Re: Aceleração não linear
Bom dia,
Pessoal.
Oh 320DPower dizes tu que era essa peça o causador do problema.
Quanto foi o arranjo e o problema ficou 100% solucionado? Já não faz poços? Descreve-me um pouco como agora tá o carro arranque e aceleração do mesmo.
É q no meu tb não há de ser nada de mt complicado e se calhar tb é essa a peça pois ele anda bem só que acha q devia ter mais power ainda e não devia fazer aquela ligeira pausa.
Obrigado!
Cpts
Pessoal.
Oh 320DPower dizes tu que era essa peça o causador do problema.
Quanto foi o arranjo e o problema ficou 100% solucionado? Já não faz poços? Descreve-me um pouco como agora tá o carro arranque e aceleração do mesmo.
É q no meu tb não há de ser nada de mt complicado e se calhar tb é essa a peça pois ele anda bem só que acha q devia ter mais power ainda e não devia fazer aquela ligeira pausa.
Obrigado!
Cpts
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Re: Aceleração não linear
No meu fui mm eu que a mudei. Custou 100€ na baviera do parque das nações.
E digo-te uma coisa, nunca o carro tinha puxado tanto como agora. Desde que o comprei quase à 5 anos e com 60000km que qdo chegava ali por volta das 2000rpm, e se estabiliza-se ali naquela rotação o gajo soluçava. Pesquisei mt e li mt.... Uns diziam-me que era a geometria do turbo presa, outros diziam que era mm do software do carro... Nesta altura ainda tava de origem.... Mandei fazer uma revisão ao turbo e o problema manteve-se.... Entretanto habituei-me aquilo.
Entretanto reprogramei o carro, uns tempos depois meti-lhe um turbo de 17 e ajustei a repro e sempre tudo na mesma....
Até que uma vez o gajo deixou de puxar com aquela força que tinha, so qdo chegava às 3000 é que acordava pra vida.
Mas so o fazia de vez em qdo, mas com o tempo começou a agravar, e ja fazia sempre. Ao inicio parece que em frio trabalhava sempre td bem, depois de começar a aquecer esqueçe.... Até pra arrancar num semaforo tinha dificuldade... tinha de acelerar bue...
A maf tava boa, o turbo era praticamente novo.... dai tava td certo. Foi qdo o TDISPORTR me falou dessa valvula. E era mm esse o problema. Mas atenção que tens duas iguais, uma junto ao turbo e outra junto à egr. No meu caso a que estava avariada era a que estava junto à egr.
Depois dessa troca nunca mais soluçou e ficou com mt mais força em baixa rpm... Nunca esteve tão bom...
Desculpa o testamento...
Espero ter ajudado.
Abraço
E digo-te uma coisa, nunca o carro tinha puxado tanto como agora. Desde que o comprei quase à 5 anos e com 60000km que qdo chegava ali por volta das 2000rpm, e se estabiliza-se ali naquela rotação o gajo soluçava. Pesquisei mt e li mt.... Uns diziam-me que era a geometria do turbo presa, outros diziam que era mm do software do carro... Nesta altura ainda tava de origem.... Mandei fazer uma revisão ao turbo e o problema manteve-se.... Entretanto habituei-me aquilo.

Entretanto reprogramei o carro, uns tempos depois meti-lhe um turbo de 17 e ajustei a repro e sempre tudo na mesma....
Até que uma vez o gajo deixou de puxar com aquela força que tinha, so qdo chegava às 3000 é que acordava pra vida.

Mas so o fazia de vez em qdo, mas com o tempo começou a agravar, e ja fazia sempre. Ao inicio parece que em frio trabalhava sempre td bem, depois de começar a aquecer esqueçe.... Até pra arrancar num semaforo tinha dificuldade... tinha de acelerar bue...
A maf tava boa, o turbo era praticamente novo.... dai tava td certo. Foi qdo o TDISPORTR me falou dessa valvula. E era mm esse o problema. Mas atenção que tens duas iguais, uma junto ao turbo e outra junto à egr. No meu caso a que estava avariada era a que estava junto à egr.
Depois dessa troca nunca mais soluçou e ficou com mt mais força em baixa rpm... Nunca esteve tão bom...
Desculpa o testamento...

Espero ter ajudado.
Abraço
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p
Re: Aceleração não linear
boas
O problema do meu consiste principalmente ao fazer ultrapassagens, simplesmente carrego e nao acelera
Ja apanhei uns valentes cagaços
Da bomba nao é de certeza que foi mudada à relativamente pouco tempo... Será da Maf?? Também ja mudei uma dessas valvulas...
Cump
O problema do meu consiste principalmente ao fazer ultrapassagens, simplesmente carrego e nao acelera

Ja apanhei uns valentes cagaços

Da bomba nao é de certeza que foi mudada à relativamente pouco tempo... Será da Maf?? Também ja mudei uma dessas valvulas...
Cump
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Re: Aceleração não linear
preguicoso320td Escreveu:ora aqui esta um problema k o meu agora tambem esta a fazer.. o carro tam muito mais lento do que estava.. mas o meu tratase de um compact 150cv
tive a ver o preco da maf e eles esticanse pa caracas, 230 euros mais o k leva pa programala.. esticanse pa caracas lool
abracos
quem me dera que uma maf po meu 316i custa-se isso aqui na baviera faro pedem quase 400€,eu arranjei um usada o meu motor é m40 já agora sabe-me dizer se preçisa de alguma afinação?
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Re: Aceleração não linear
O meu carro tambem ja tive esses problemas. felizmente agr tá um mimo!
começei por substituir MAF, valvula AGR e valvula do turbo(600€ baviera). claro k o problema era apenas da Maf, mas eles dizem k convem trocar tudo.
se eu soubesse o k sei hoje, nunca na vida gastava esses euros. a valvula AGR pode ser desligada, ou até removida. dando mais saude ao carro. a MAF tambem pode ser anulada atraves duma reprogramação á centralina. e pelo k dizem, o carro fica muito solto em baixas!
ora se eu gasta-se 200€ na repro á centralina ou até mesmo 400€ e 0€ para desligar a AGR, ficava com mais potencia e resolvia os problemas.
mas pronto, andamos sempre a aprender. de tal modo que nem a BMW soube identificar o problema da quebra de potencia! pois os 600€ k gastei nao resolveram totalmente o problema. deixei andar, e mais tarde o problema lá se revelou, a bomba injectora avariou e tinha tambem 1 injector meio avariado!
começei por substituir MAF, valvula AGR e valvula do turbo(600€ baviera). claro k o problema era apenas da Maf, mas eles dizem k convem trocar tudo.
se eu soubesse o k sei hoje, nunca na vida gastava esses euros. a valvula AGR pode ser desligada, ou até removida. dando mais saude ao carro. a MAF tambem pode ser anulada atraves duma reprogramação á centralina. e pelo k dizem, o carro fica muito solto em baixas!
ora se eu gasta-se 200€ na repro á centralina ou até mesmo 400€ e 0€ para desligar a AGR, ficava com mais potencia e resolvia os problemas.
mas pronto, andamos sempre a aprender. de tal modo que nem a BMW soube identificar o problema da quebra de potencia! pois os 600€ k gastei nao resolveram totalmente o problema. deixei andar, e mais tarde o problema lá se revelou, a bomba injectora avariou e tinha tambem 1 injector meio avariado!
Bruno Linhares

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Re: Aceleração não linear
..e a desfazer-se em fumo.320d Escreveu:a MAF tambem pode ser anulada atraves duma reprogramação á centralina. e pelo k dizem, o carro fica muito solto em baixas!

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Re: Aceleração não linear
isso ja nao digo nada. mas quem ja andou sem maf, diz maravilhas.cap Escreveu:..e a desfazer-se em fumo.320d Escreveu:a MAF tambem pode ser anulada atraves duma reprogramação á centralina. e pelo k dizem, o carro fica muito solto em baixas!
já pensei experimentar, mas primeiro queria mandar fazer uma peça no torneiro para substituir a MAF, nao quero andar com ela no carro desactivada, porque irá acumular sugidade e ficar danificada.
Bruno Linhares

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Re: Aceleração não linear
Anulando a MAF, o carro fica a debitar o mesmo gasóleo (desde que se pise a fundo) quer tenhas muita ou nenhuma pressão de turbo.. O resultado enquanto o turbo faz o spool up só pode ser um.. 

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Re: Aceleração não linear
Boas,
Hoje vou buscar a minha máquina que teve na revisão (oléo e filtros) e esteve a resolver este problema apresentado por mim no tópico. O mecânico já me ligou para ir buscá-lo e testá-lo porque quanto a ele parece estar resolvido o problema dos poços, segundo ele agora já não faz e tá andar bem. Diz que foi a MAF substituída. Vamos ver, espero q sim.
Já andava bem e agora se de facto estiver como diz deve parecer uma seta a ultrapassar e a acelerar em contínuo.Ah pois o carro tava aí já a 90% mas se puder tar a 100% melhor, então, tá na garantia só tenho mais é q apertar com o vendedor para resolver estas questões enquanto não perfaz 1 ano.
Depois digo como está o carro.
Cumprimentos!
BMW 320D
136 CV
ano 2000
-- Quarta Jul 29, 2009 11:01 am --
Quanto ao problema por mim apresentado neste tópico e como referi já anteriormente foi então a MAF agora substituída para ver se ainda aqueles poços que aconteciam desapareciam.
Pelo pequeno teste q fiz ao sair da oficina com ele parece que tá bom agora, ou seja piso acelerador e a aceleração é contínua. Contudo no fim de semana vou fazer aí uns 200 e tal km e vai dar para testar a 100%. Mas em principio parece-me bem.
Saudações
Hoje vou buscar a minha máquina que teve na revisão (oléo e filtros) e esteve a resolver este problema apresentado por mim no tópico. O mecânico já me ligou para ir buscá-lo e testá-lo porque quanto a ele parece estar resolvido o problema dos poços, segundo ele agora já não faz e tá andar bem. Diz que foi a MAF substituída. Vamos ver, espero q sim.
Já andava bem e agora se de facto estiver como diz deve parecer uma seta a ultrapassar e a acelerar em contínuo.Ah pois o carro tava aí já a 90% mas se puder tar a 100% melhor, então, tá na garantia só tenho mais é q apertar com o vendedor para resolver estas questões enquanto não perfaz 1 ano.
Depois digo como está o carro.
Cumprimentos!
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ano 2000
-- Quarta Jul 29, 2009 11:01 am --
Boas, já fui buscar o maquinão.nlg Escreveu:Boas,
Hoje vou buscar a minha máquina que teve na revisão (oléo e filtros) e esteve a resolver este problema apresentado por mim no tópico. O mecânico já me ligou para ir buscá-lo e testá-lo porque quanto a ele parece estar resolvido o problema dos poços, segundo ele agora já não faz e tá andar bem. Diz que foi a MAF substituída. Vamos ver, espero q sim.
Já andava bem e agora se de facto estiver como diz deve parecer uma seta a ultrapassar e a acelerar em contínuo.Ah pois o carro tava aí já a 90% mas se puder tar a 100% melhor, então, tá na garantia só tenho mais é q apertar com o vendedor para resolver estas questões enquanto não perfaz 1 ano.
Depois digo como está o carro.
Cumprimentos!
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ano 2000
Quanto ao problema por mim apresentado neste tópico e como referi já anteriormente foi então a MAF agora substituída para ver se ainda aqueles poços que aconteciam desapareciam.
Pelo pequeno teste q fiz ao sair da oficina com ele parece que tá bom agora, ou seja piso acelerador e a aceleração é contínua. Contudo no fim de semana vou fazer aí uns 200 e tal km e vai dar para testar a 100%. Mas em principio parece-me bem.
Saudações