infelicidade 320d :(

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

abaddonpt
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002

Re: infelicidade 320d :(

Mensagem por abaddonpt »

ate 2007 é a mesma do e46, depois disso deixou de ser igual, acho q assim q houve a mudança para o bloco de 177 o motor de arranque passou a ser no carter, logo a caixa mudou, se vires no realom ou bmwfans a referencia é a mesma do e46, a unica diferença é a peça q referenciei, que é onde leva os apoios sendo ela aparafusada na caixa.

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Estou a ver aqui que no meio do azar, upgrades! ;)

E "sabe" melhor quando somos nós a sujar as maos! ;) Boa Sorte com isso! ;)
pedrosousa Escreveu:Eu troco de oleo todos os 15.000 dê lá por onde der....
O mesmo se deve aplicar no caso dos oleos LongLife?
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu troco de óleo quando o CB disser que é para trocar. O último óleo que tive, fez 20000Km.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

Pelo que li, penso que o problema não seja da mudança de óleo, o que talvez tenha acontecido foi que a bomba do óleo pifou, e ao acontecer isso o motor do carro deixo de ser lubrificado e gripou.
No meio do azar vais ficar com um upgrade na maquina.

Cumps.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

abaddonpt
Membro Juvenil

Mensagem por abaddonpt »

a lubrificação esteve sempre ok, alem do manometro do turbo tenho manometro da pressão do oleo e da temperatura deste, foi mesmo um parafuso da biela q partiu, o barulho q ouvi foi o parafuso solto, assim q a biela saiu da cambota furou o bloco e prendeu o mesmo. Ha empresas que quando preparam os motores tambem mudam por uns parafusos xptos de titanio ou outra liga. Ja varias pessoas me disseram q 320d de 150cv, se for sempre andado a ser puxado é um problema q acontece, nao logo, mas ao final de um tempo e pode se dizer q 300mil para isso acontecer não me choca.
Neste momento já rola bem, falta me a repro, pois os injectores (euro4 com parametrização dos anteriores) mandam me mais gasoleo e o turbo baixa a pressao, faz o efeito inverso......lol
O dinheiro nao da para tudo e com obras em casa alguma coisa tem q ficar pendente. O carro esta super agradavel de conduzir, apesar de em recta so estar a dar 210 e a descer ja deu 230, mas ta em rodagem ainda....lol
o q tou a gostar sao os consumos
em dois depositos fez media de 5,2 hihihi
Deixa la ver se meto uns tostoes de lado, mas gostava de fazer a repro com um IC maior, hihihi

navigator
Membro Gold
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Mensagem por navigator »

Esse problema é comum ao 270 CDI da Mercedes. Tenho um motor completo desmanchado (o turbo devia era ser vendido a quem lhe desse valor) e a conclusão foi essa, parafusos de biela são fracos e partiu um. A Mercedes vendeu um motor novo com desconto ao dono :roll: :assubiar
Imagem

Marl76lopes
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2007, 12:31
O meu Carro:: BMW E39 528i & Smart Fortwo

Mensagem por Marl76lopes »

abaddonpt Escreveu:a lubrificação esteve sempre ok, alem do manometro do turbo tenho manometro da pressão do oleo e da temperatura deste, foi mesmo um parafuso da biela q partiu, o barulho q ouvi foi o parafuso solto, assim q a biela saiu da cambota furou o bloco e prendeu o mesmo. Ha empresas que quando preparam os motores tambem mudam por uns parafusos xptos de titanio ou outra liga. Ja varias pessoas me disseram q 320d de 150cv, se for sempre andado a ser puxado é um problema q acontece, nao logo, mas ao final de um tempo e pode se dizer q 300mil para isso acontecer não me choca.
Neste momento já rola bem, falta me a repro, pois os injectores (euro4 com parametrização dos anteriores) mandam me mais gasoleo e o turbo baixa a pressao, faz o efeito inverso......lol
O dinheiro nao da para tudo e com obras em casa alguma coisa tem q ficar pendente. O carro esta super agradavel de conduzir, apesar de em recta so estar a dar 210 e a descer ja deu 230, mas ta em rodagem ainda....lol
o q tou a gostar sao os consumos
em dois depositos fez media de 5,2 hihihi
Deixa la ver se meto uns tostoes de lado, mas gostava de fazer a repro com um IC maior, hihihi
Sendo assim tives-te mesmo um grande azar, pois nem vale a pena reparar, a melhor opção foi mesmo o que fizes-te, outro motor e está a andar.
Quanto a meteres repro, se o motor já tiver uns kilometritos se calhar não é grande ideia.
BMW e39 528i & Smart Fortwo

abaddonpt
Membro Juvenil

Mensagem por abaddonpt »

o motor tem supostamente 70mil (agora ja levou 1500 em cima nas minhas mãos), claro que nunca se vai saber mesmo ao certo, mas tá mto mais silencioso q o meu, se bem que cada motor é um motor, os microns de diferença entre os mesmos acabam por fazer a diferença, apesar desses valores estarem dentro das tolerancias admissiveis no momento da construção.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Yasser Escreveu:Estou a ver aqui que no meio do azar, upgrades! ;)

Só uso óleos long life, no bmw.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

pedrosousa Escreveu:
Yasser Escreveu:Estou a ver aqui que no meio do azar, upgrades! ;)

Só uso óleos long life, no bmw.
Isto chama-se desconfiar das propriedades lubrificantes dos LongLife ;) tal como eu desconfio da vitalicidade dos óleos da caixa de velocidades e diferencial.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

rafias, com a intensidade de utilização as propriedades degradam-se mais rápidamente, é certo que o CB já contabiliza parte disso, mas mesmo assim, prefiro trocar num intervalo definido por mim!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Ricardo Brandão
Membro Junior
Registado: 25 out 2008, 19:49
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por Ricardo Brandão »

E a centralina, porta-se bem?
Ricardo Brandão - 320d E46

abaddonpt
Membro Juvenil

Mensagem por abaddonpt »

até ver, so mesmo a cena dos injectores, que ja referenciei, tem q levar repro, de resto é tudo igual, ate levou a mesma maf, pois a de 2004 já é diferente, tem 4 pinos a ficha.

Tenho q colocar bastante material à venda, desde de colector de admissão, sem borboletas. maf. bomba de alta pressão do gasoleo, valvula termostatica, sensor map, egr, permutador da egr, caixa de 5, veio de transmissao, apoio da caixa, colector de escape, acho q ha mais coisas, lol

Responder

Voltar para “Mecanica”