Barulho vindo do sistema Não Vanos
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: Barulho vindo do sistema Não Vanos
Então reza para que não seja das touches! Muda-lhe o óleo e vê como fica
- Rprata
- Membro Juvenil
- Registado: 30 jul 2009, 10:15
- O meu Carro:: BMW 325i Coupe a cantar desde 1992
Se tivesses arranjado um 325 Não tinhas essas dores de cabeça :lol1 :lol1
Mais 58 mil com o mesmo óleo é capaz de não lhe dar grande saúde.
Mas com os km que esse carro tem não ponhas ai um óleo super sintético porque vai ser demasiado fino e vai limpar tudo, depois ainda ficas sem ele...
Aposta numa coisa normal semi sintetico 15w40.
E já agora para desmistificar umas coisas:

A graduação é feita com base num teste de viscosidade cinética a 100 ºC e não é uma garantia de um bom óleo.
Isso é garantido pela especificação do óleo que neste caso deve ser um BMW Longlife, isto vem nas costas das embalagens (por exemplo o Norauto é certificado com esta especificação).
Por isso é só escolheres uma graduação normal mas com a especificação bmw longlife que é mais conveniente para o motor em causa.
Mas com os km que esse carro tem não ponhas ai um óleo super sintético porque vai ser demasiado fino e vai limpar tudo, depois ainda ficas sem ele...

A graduação é feita com base num teste de viscosidade cinética a 100 ºC e não é uma garantia de um bom óleo.
Isso é garantido pela especificação do óleo que neste caso deve ser um BMW Longlife, isto vem nas costas das embalagens (por exemplo o Norauto é certificado com esta especificação).
Por isso é só escolheres uma graduação normal mas com a especificação bmw longlife que é mais conveniente para o motor em causa.

- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
então mas em qual eu fico? no sintético ou no semi-sintetico? ja não estou a perceber nada de nadinha! estou a pensar no Castrol GTX 15w40. sintético. e porque me aconselhas semi-sintético e os outros menbros não me aconselham? qual a diferença? é que eu não estou a perceber já nada. Abraço_lm_ Escreveu:Mais 58 mil com o mesmo óleo é capaz de não lhe dar grande saúde.
- Dudex
- Membro Gold
Eu já te expliquei como funcionam os óleos, agora acreditas no que quiseres.
O GTX 15W40 nunca foi sintético. Já te disse que não era, se o problema é o preço então ao menos põe um 10W40. 15W40 é argamassa.
Longlife é para mudas prolongadas e são óleos muito finos. _lm_ cuidado com os conselhos...
O GTX 15W40 nunca foi sintético. Já te disse que não era, se o problema é o preço então ao menos põe um 10W40. 15W40 é argamassa.
Longlife é para mudas prolongadas e são óleos muito finos. _lm_ cuidado com os conselhos...
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
15w40 não é semi-sintético! É mineral!
Tendo em conta a kilometragem podes o seguir o conselho que te foi dado de pores o edge 10w60, no entanto tens o contra desse oleo ser caro, aliás é o oleo que a bmw recomenda para os M, mas que dá para ser utilizado nos outros motores, sejam a gasolina ou a diesel.
Se achares muito caro coloca um bom semi-sintético (10w40) tipo BP visco 5000. (Está em promoção no jumbo)
Se apesar da kilometragem tivesses a certeza que o teu motor internamente (segmentos e etc) estava tudo ok em recomendava um 5w40.
Assim como não há certezas coloca um dos dois primeiros.
Cumprimentos.
Tendo em conta a kilometragem podes o seguir o conselho que te foi dado de pores o edge 10w60, no entanto tens o contra desse oleo ser caro, aliás é o oleo que a bmw recomenda para os M, mas que dá para ser utilizado nos outros motores, sejam a gasolina ou a diesel.
Se achares muito caro coloca um bom semi-sintético (10w40) tipo BP visco 5000. (Está em promoção no jumbo)
Se apesar da kilometragem tivesses a certeza que o teu motor internamente (segmentos e etc) estava tudo ok em recomendava um 5w40.
Assim como não há certezas coloca um dos dois primeiros.
Cumprimentos.
- crispt12
- Membro Juvenil
eu na quarta-feira foi a bmw me informar do preço do tensor da corrente e aproveitei falei do óleo e da kilometragem que o meu motor ja tem... eles me aconselharam o 10w40 ou o 15w40 da castrol ou então um óleo que eles la tem mas só o preço por Litro custa 20 e tal €
O Castrol GTX é mineral? acho que não é porque eu Li no rotulo da embalagem e dizia sintético e dá para carros a diesel e gasolina.

O Castrol GTX é mineral? acho que não é porque eu Li no rotulo da embalagem e dizia sintético e dá para carros a diesel e gasolina.
- 525_tds
- Membro Gold
- Registado: 15 mar 2005, 22:56
- O meu Carro:: BMW
Depende da viscosidade, se for 15w40 é mineral, se for 10w40 é semi-sintético.crispt12 Escreveu:eu na quarta-feira foi a bmw me informar do preço do tensor da corrente e aproveitei falei do óleo e da kilometragem que o meu motor ja tem... eles me aconselharam o 10w40 ou o 15w40 da castrol ou então um óleo que eles la tem mas só o preço por Litro custa 20 e tal €![]()
Entre estes dois punha o 10w40 sem sombra de duvidas. Vai ao jumbo tens la o BP visco 5000 (10w40) a 20 euros cada garrafao - promoção.
- Dudex
- Membro Gold
Eu desisto 

- crispt12
- Membro Juvenil
:lol1 eu ja tinha dito o que ia por. e estava esclarecido mas andem sempre a por duvidas... :lol1 Dudex sem stress :lol1
- Dudex
- Membro Gold
Tanto eu como o 525_tds te dissemos exactamente a mesma coisa.
Poupar dinheiro 10W40
O melhor 10W60
No meio dos dois tens Mobil 1 5W50
O _lm_ é que te pôs bichos na cabeça :lol1 é preciso a malta ter cuidado com estas sugestões
Poupar dinheiro 10W40
O melhor 10W60
O _lm_ é que te pôs bichos na cabeça :lol1 é preciso a malta ter cuidado com estas sugestões
- crispt12
- Membro Juvenil
por acaso fez me bue confusão o que ele me disse :lol1 o BP visco 5000 é bom? parece que sim se o 525_tds me recomendou é porque é :danceDudex Escreveu:Tanto eu como o 525_tds te dissemos exactamente a mesma coisa.
Poupar dinheiro 10W40
O melhor 10W60
-- Quarta Ago 18, 2010 11:49 am --
Boas, poz Oleo 10w40 Castrol Magnatec. Mudança do filtro do oleo e dá gasolina o da gasolina já estava mesmo entupido o que vale que não lixou a bomba... o barulho desapareceu um bocadinho mas ainda se ouve um zum zum fraco.
O oleo do carro saia Preto! os antigos donos não faziam as revisões os filtros eram ainda os de origem!! agora está um mimo.. e o barulho do carro ficou mais agresivo tipo mais solto

abraços e obrigado