Problema no Ar Condicionado E46 - engasga

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Re: ar condicionado engasga

Mensagem por Ed09 »

O meu também está com um problema semelhante mas, por duas vezes em apenas 5 dias, deixou de funcionar ao relanti e, quando se desligou, acelerou a rotação do motor para as 1500rpm's, e baixou para o relanti suavemente. Desliguei o botão do AC e voltei a ligá-lo passados uns minutos e voltou a funcionar. Uma coisa que noto é que ao relanti manda menos ar frio do que em andamento. Só reparei nisto há pouco tempo. Quando o carro era novo, quase não se notava a entrada do AC em funcionamento e a perda de potência era muito pouca.
Agora, faz um barulho esquisito em funcionamento, prende-me o motor em descidas e mesmo em piso plano com aceleração constante nota-se perda de andamento cada vez que o compressor actua. E, se estivermos fora do carro, ouve-se a ventoínha a ligar e desligar constantemente, o som abafado parece o de um aspirador. :(

Cumps,

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Re: Problema no Ar Condicionado E46 - engasga

Mensagem por MarcosFonseca »

O meu está igual...Não me vou chatear muito pois o calor já está a acabar, e já estou farto de oficinas...Mas se entretanto alguém descobrir o que é, que diga, pois no inicio do próximo verão se ainda tiver o carro resolvo isso...

cumps
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

Responder

Voltar para “Mecanica”