Será Bomba injectora

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

jaime costa
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 20:32

Re: Mais um problema no meu E46 de 136cv

Mensagem por jaime costa »

Obrigado pela possivel teoria. Amanha já vou falar com o mecânico. Ver se ele consegue levar o carro à máquina.
A minha questão é se não vai acusar nada pois se eu agora se colocar mais combustível ele vai passar o limite em que ele está a funcionar mal?
Jaime Costa - BMW 320D E46 - Bodiosa -Viseu

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Pela minha pequena sabedoria no assunto digo que acho que a máquina te vai analisar todos os sensores mesmo que estes não estejam activos, mesmo que esse problema te chateie apenas quando estas no ultimo quarto do deposito esse "engano"/anomalia do sensor deve ser encontrado.

Isto é o que penso, os mais competentes e experientes na cena já confirmam ou desconfirmam ;)

Boa sorte na resolução do problema :fixe

jaime costa
Membro Juvenil

Meti gasóleo e ficou quase no 2/3 do depósito e voltou a a contecer, mas agora mais grave, tive de vir com o carro assim até casa pois agora já não voltava ao normal. Fiz cerca de 5km nesta situação. Mal cheguei a casa, parei desliquei, voltei a ligar e sem nenhum problema..... Como moro perto da Baviera, amanha de manha tou lá caido, pelo menos para me fazerem um diagonóstico.

-- Segunda Abr 19, 2010 1:27 pm --

Vim agora da Baviera e o meu receio confirmou-se... Não acusou nada de sensores e coisa que op valha pois o carro durante todo o dia andou bem. O que me me disse o chefe dos mecânicos é que está a acusar um problema qualquer de comunicação na centralina... Agora não sei se será disto ou não.

O que é certo é que assim não tenho confiança no carro, pois pode estar bom num momento e noutro não.

Amanha vou ver se o levo ao elctricista que montou o multifunções (alias que não montou) para ver se ele fez alguma ligação errada e possa estar a acontecer isto, pois verdade seja dita, isto começou depois de ele montar o multifunções.

-- Sexta Abr 23, 2010 4:26 pm --

Fui buscar o carro hoje ao mecãnico. Levou MAF e conversor novo. Já deixei passar o 1/4 de depósito e nada. Vou este fds experimentar novamente.

-- Quinta Ago 26, 2010 4:36 pm --

Pois é... Estou de férias no Algarve e o problema surgiu novamente, agora passado mais de 2 meses depois, de ter desligado o cabo do cruise control da centralina. Fui a um mecânico aqui em Albufeira e que me disse que o mais certo seria o potenciómetro do acelerador. O facto é que desmontei a gaveta por de baixo do volante e mexi nas fichas do dio cujo e ficou bom... mas por pouco tempo. Volta a ligar passado poucos km. Amanha vou chamar o reboque e vai para Viseu. Ver se arranjo um na sucata para ver se é mesmo disso... Sejá andava com ideias de trocar agora é mais um motivo... fogo!!!!

jaime costa
Membro Juvenil

Será Bomba injectora

Já tinha um tópico aberto com este problema,mas não consigo puxa-lo para cima.

Então o problema é o seguinte:

Luz DDE acesa, rotação cerca de 1200rpm e sem acelerador.

Já fui mudado, MAF, conversor e injector electónico. Continua na mesma. Já desligamos o potenciometro do acelerador para ver o erro, mas o carro trabalha mas na roatação certa (800rpm) e não acende o DDE.

O anda e quando se lembra aparece-me isto. Basta desligar o carro algumas vezes e torna a andar bem.

Puxa bem, pega bem a frio e quente e não deita funo branco.

Já tentei levar o carro à Baviera mas o raio quando lávou não me dá o erro....

Será a Bomba Injectora?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Será Bomba injectora

Mensagem por JOFIMO »

Boas amigo leve o carro à Baviera que o erro tem de estar em memória na DDE (ECU) de que ano é o carro? anda a mudar peças sem necessidade (gastar dinheiro) mas pelos sintomas e se usar bomba Bocsh VP44 é essa "malvada" que está a entregar a alma ao criador. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jaime costa
Membro Juvenil

Já levei o carro lá e na máquina não acusou nada... Isso é que me lixa.

Um dos mecânicos foi andar com ele e até disse que o carro até puxava bem de mais :D

De referir que o problema surgiu em Abril e que tive quase 2 meses sem o problema aparecer, aquando da colocação de MAF e conversor.

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Amigo Jaime então não sei o que lhe dizer, mas se calhar se fosse comigo fazia-lhe uma actualização do software da centralina se não tiver instalada a ultima versão quando lhe trocaram a MAF. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jaime costa
Membro Juvenil

Conhece alguém aqui da zona de Viseu que possa fazer isso?

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Pessoal alguém da zona de Viseu com DIS para ajudar o user Jaime Costa precisa-se urgente. Cumps. :lovebmw :ajuda

jaime costa
Membro Juvenil

Ontem esquecime de dizer uma coisa. Se eu tiver o carro acima das 1800rpm o erro não aparece, ou seja só em baixa rotação. Mesmo eno relatim não me lembro de ter aparecido.

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

O meu ás vezes tb faz isso, mas não pára. Tipo, vou andar no passeio em 5a por exemplo e o acelerador deixa de responder e acende a luz DDE. Eu tiro o pé e volto a calcar o acelerador e está tudo bem novamente. Só acontece ás vezes e andar devagar. O DIS acusa-me Delivery Controller Deviation. Acho que só pode ser os sensores de nível ou a bomba no depósito ou a malfada bomba injectora.....

jaime costa
Membro Juvenil

Onde fez o teste? Esses sensores são os do depósito de combustível?

Asrafil
Membro Juvenil
Registado: 14 mar 2009, 16:41
O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02

Mensagem por Asrafil »

Em casa :D Tenho interface e os softwares.

Eman...3
Membro Senior
Registado: 01 jun 2008, 00:15
O meu Carro:: BMW 320d e46

Mensagem por Eman...3 »

jaime costa, também sou de Viseu mas não possuo os cabos. Mas posso te indicar um BOM electricista que concerteza te resolveria o problema... Se estiveres interessado manda MP.

Cumps.

jaime costa
Membro Juvenil

Já fiz negócio com outro carro... Mas Já agora quem é o electricista?

Responder

Voltar para “Mecanica”