barulho

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Scal
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2005, 13:32

Mensagem por Scal »

Pois é rapaziada,

O problema "ficou resolvido" com um diferencial novo.

Mas, pasmem-se, eis que na 4ª feira estava a arrumar a carrinha na garagem e volto novamente a ouvir o "click".

Escusado será dizer que fiquei possuido pelo demónio.....

Vou amanhã à oficina para lhes perguntar o que fizeram afinal. Cá para mim fizeram "nada". Devem ter camuflado o barulho e pronto.

Já estou a apreçar modelos de outras marcas. Caso não me resolvam isto, vendo-a.

Isto começa a parecer um "pesadelo" que nunca vai acabar.....

Até.

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:shock:

Epah, leva-a lá outra vez, e fala com eles, pede para te verificarem todos os apertos e que realmente o barulho continua lá....

Não desesperes que certamente resolverao-te o problema ;)

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

Fui lá hoje de manhã.

Primeiro não queriam acreditar que pudesse ser o mesmo barulho.

Mesmo depois de o terem ouvido afirmaram que não se ouve sempre, como acontecia na última vez.

Embora isso seja verdade, na minha opinião ouve-se vezes suficientes para se poder classificar como uma avaria, pelo menos potencial.

Espuseram a transmissão para ver, andaram por lá a mexer no veio da transmissão, etc, etc. E eu a ver.

Após o que montaram tudo de novo e experimentaram arrancar algumas vezes, com um outro carro a fazer barulho ao fundo. Claro está que mesmo quando eu ouvia o barulho o mecânico dizia que não.

Lá deu por ele uma ou duas vezes e veio com a conversa de antes.

Depois, como a garantia só acaba em Outubro de 2006, disse-me que a marca não suportava uma peça nova só com o barulho que neste momento fazia (leia-se que ele ouviu) por isso o melhor que eu tinha que fazer era andar com aquilo mais uns meses, de modo a tornar o problema mais evidente, e depois lá mais para o Verão ir lá para que me ficassem lá com ela e verem o que fazer.

Digo-vos se não estivesse tão chateado com esta treta acho que me partia todo a rir.

Em suma, querem que eu vá lá o mais próximo possível do fim da garantia para depois me resolverem aquilo mal e depois na próxima vez ser eu a pagar..

Claro está que vou andar com a carrinha apenas até a primeira semana de Dezembro (isto se não comprar outra antes) e depois e deixo-a na oficina até me resolverem aquela treta. Não a tiro de lá até que o barulho pare.

Caso não me resolvam tem que me dar o dinheiro que ela vale no momento e fiquem com ela.

Nem posso crer nisto. Antes desta tive um 318 tds compact que lhes entreguei com 93000 km mas cujos problemas foram completamente resolvidos, esta com 20000 já tem um que não me parece que vá desaparecer.

Scal.

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

nem que a vendas, faz com que eles a componham, pois tambem têm que resolver problemas, nao é só vender carros.
a transmissao e diferencial nao deve ser. nao disseste que as vezes fazia barulho parada? uma transmissao ou diferencial só faz s for em andamento. ate pode ir desengatada, mas em andamento (cardans).
nao sera folga? na embraiagem, qualquer coisa nas rodas, algum apoio...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

zzz3
Membro Iniciado
Registado: 26 ago 2003, 01:33
O meu Carro:: BMW F30 320d ///M

Mensagem por zzz3 »

Que tal um FAX para a BMW Portugal com copia para a oficina a explicar a situação? A carrinha está dentro da Garantia é obrigação deles fazer q fique em condições!
Faz valer os teus direitos!

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

Não sei o que será.

Mas outra coisa que já referi nouto post piorou.

Choveu bastante este fim-de-semana e após andar à chuva com todo o dia de domingo chego a casa e vou verificar, por uma questão de curiosidade, se estava húmido na zona onde tinha detectado alguma humidade há algum tempo.

Ora tal não é a minha surpresa quando sinto a alcatifa toda ensopada em água, agua essa que até se faz sentir no sítio dos pés do passageiro traseiro do lado direito.

Conclusão devo ter a carroceria furada em algum ponto.

Telefonei há pouco ao homem. E ele diz que não me fica ma compra, apenas considera fazer uma retoma na compra de outra.

Mas de qalquer modo, assim que possa, vou lá colocá-la e vou exigir aquilo tudo resolvido.

No entanto penso que água no hábitáculo é mau demais para que fique com ela. Há anos tive um Rover que começou a meter água e nunca mais parou, mesmo depois de ficar uns tempos na ofícina.

É assim vai ter que "marchar". Seja por uma da mesma marca ou de outra.

Estou a ficar simplesmente saturado de tanta correria à oficina......

buk
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2005, 12:06

Mensagem por buk »

oi tenho uma 320d touring que ja fez esse ruido como se uma mola se soltasse derrepente.
o ruido parecia vir do interior do abitaculo ,da zona trazeira ao banco do condutor.
a alguns dias atras fui a oficina e qual o meu espanto que tinha as calhas do banco do condutor desapertadas, ate agora nao ouvi mais esse ruido. nao sei se isto ajuda mas cá fica a minha opiniao espero que possa ajudar em algo.

ps: lembre-se que se escrever uma carta registada a bmw a contar todo o estorial dessa avaria dentro do prazo de garantia , mesmo que esta nao seja resolvida no prazo da garantia. a reclamação continua a ser valida, para tal so necessita da copia da carta e do comprovativo de entrega da mesma.
problemas todos os carros ten nao desespere

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

Obrigado pela força.

Mas o que me faz ficar chateado é o facto de o problema aparentar não ter solução.

Já começo a ter saudades do meu compact e36. Acho que os e46 não são lá muito fiáveis no computo geral....

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

já está de volta da oficina.

Era utra vez algo ligado ao diferencial, segundo os entendidos tratava-se de falta de lubrificação da peça de encaixe do mesmo com a transmissão.

Nâo sei o que é mas já não faz barulho, mas isto não é novidade já que em julho levou um diferencial novo e também deixou de fazer barulho.

Se calhar de aqui a uns 5000 km o barulho está de volta.

Mas pronto é assim.

Obrigado pela ajuda...

Scal.

jnuno
Membro Juvenil
Registado: 25 mai 2004, 11:19

Já tive esse problema tb

Mensagem por jnuno »

Ola'

Tb já tive esse problema, na primavera desta ano. Tenho um 320d (E46), 2000, na altura com cerca de 100.000km. Era uma barulho metálico, na traseira do carro. Ouvia-se principalmente quando arrancava, frente e marcha-atrás, ou quando reduzia para 2ª à entrada de uma curva. Um "tic-tic" que não me deixava descansado.

Pensei numa coisa simples, tipo escape, mas não, transmissão. Fui à Auto Carvalho (Braga) e o diagnóstico foi fácil. Levou um rolamento qq na transmissão e está ok.

Em tempos, li que a transmissão é frágil, e que um toque de traseira pode ser suficiente para a danificar. Isto num artigo sobre o M3 E36 (a fonte foi a revista Auto Sport francesa, sobre M3s usados). A ver......

saudações

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

Até agora tudo bem.

Aparentemente tenho o problema resolvido.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Scal.

Responder

Voltar para “Mecanica”