Consumos excessivos BMW E46 320D 150cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Re: Consumos excessivos BMW E46 320D 150cv

Mensagem por Argozelo »

deltaboy Escreveu:
Argozelo Escreveu:
deltaboy Escreveu:E diz-me uma coisa, é caixa de 5 ou 6 mudanças?
Tens alguma dica do que possa estar a causar este problema ao meu veículo?
O tal filtro do breather pode mexer com o consumo?

Cumprimentos

O meu é de 5....

Pois a minha ideia, se já verificas-te os filtros todos... E se andas num regime moderado, a trocar mudanças na ordem das 2000 rpm...

Será mesmo veres os injectores, pois uma altura tive que trocar um pois notava um ligeiro consumo a mais que não se reflectia no andamento mas nesta situação notei logo, que um injector estava a queimar a mais, não usando esse consumo excessivo em rendimento do carro e também porque o carro deitava bastante mais fumo negro do que o normal.... Quando pisava a fundo numa 3ª ou 4ª, ficava uma nuvem de fumo negro que nem se via para trás e dava mesmo ideia que o carro estava com uma repro valente, não sendo nada disso o caso....

De facto já ocorreu-me ter um injector meio lixado, não vejo excesso de fumo com ou sem repro no entanto o carro ao relanti dá a sensação que consome mais do que a andar, digo isto porque até o consumo médio começa a subir e não é devagar, não sei se é normal.
Eu já liguei o carro várias vezes à máquina e nunca detectou nada, mas acho que segundo já me disseram em common rail um injector pode estar em más condições e não apresentar qualquer erro, pode-se é notar sintomas como o carro custar a pegar ou como tu tinhas deitar muito fumo.
Haverá algum sítio onde possa fazer um teste aos injectores?
Isso do consumo subir parado, é normal....

Quanto aos injectores, a única maneira de veres, será testa-los, um bom sitio para fazer isso será num Bosch Car Service.... Eu não fiz, nem sei quanto fica, pois já sabia qual o que estava danificado.... Mas aí será o sitio indicado para verificares...

Responder

Voltar para “Mecanica”