Travão rijo 520d E39

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
casaleiro_fml
Membro Juvenil
Mensagens: 153
Registado: 17 dez 2011, 11:54
O meu Carro:: bmw E36 318IS
Localização: Aveiro-Setubal

Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por casaleiro_fml »

aquilo a que chamas bomba mestre é conhecido normalmente por bomba central de travões....
e se o carro já tens uns km´s, ainda por cima dizes que está a ganhar ar ao circuito de travagem, deves trocar por uma nova, ou aplicar um kit de reparação, pois não é uma coisa assim tão cara...
e como já foi dito, com os travões não se brinca...
de qualquer maneira deve sempre ser visto\revisado a bomba de vacuo, a tubagem até ao cervo freio e a pequena válvula anti-retorno que nela existe....

cumps
my BMW Imagem

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por Shadowthief »

O meu tb fica rijo se carregar no pedal varias vezes seguidas, começa a ficar bué rijo com o carro ligado, depois de parar começa a descer e fica de novo mole, não sei se é normal...

Ja agora qual o valor do vácuo quando a bomba esta boa???
My Project...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

Shadowthief Escreveu:O meu tb fica rijo se carregar no pedal varias vezes seguidas, começa a ficar bué rijo com o carro ligado, depois de parar começa a descer e fica de novo mole, não sei se é normal...

Ja agora qual o valor do vácuo quando a bomba esta boa???
Sim é normal se o motor estiver desligado, agora a funcionar tem de conpensar ou então estás a fazer de rajada e não tem tempo para compensar o enchimento da menbrana , não existem valores de medição de vácuo que eu conheça.......não é um carro pesado com travões pneumáticos :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Shadowthief
Membro Junior
Mensagens: 599
Registado: 05 dez 2009, 16:40
O meu Carro:: BMW 320D E46 00 136cv bem domados!
Localização: Olivais - Junto aos Cemiterio!

Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por Shadowthief »

JOFIMO Escreveu:
Shadowthief Escreveu:O meu tb fica rijo se carregar no pedal varias vezes seguidas, começa a ficar bué rijo com o carro ligado, depois de parar começa a descer e fica de novo mole, não sei se é normal...

Ja agora qual o valor do vácuo quando a bomba esta boa???
Sim é normal se o motor estiver desligado, agora a funcionar tem de conpensar ou então estás a fazer de rajada e não tem tempo para compensar o enchimento da menbrana , não existem valores de medição de vácuo que eu conheça.......não é um carro pesado com travões pneumáticos :lol1
Mas para se ter a certeza que a bomba de vácuo esta boa, deve haver um valor na pressão negativa, esse valor standard que eu queria saber...
My Project...
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Travão rijo 520d E39

Mensagem por JOFIMO »

Shadowthief Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
Shadowthief Escreveu:O meu tb fica rijo se carregar no pedal varias vezes seguidas, começa a ficar bué rijo com o carro ligado, depois de parar começa a descer e fica de novo mole, não sei se é normal...

Ja agora qual o valor do vácuo quando a bomba esta boa???
Sim é normal se o motor estiver desligado, agora a funcionar tem de conpensar ou então estás a fazer de rajada e não tem tempo para compensar o enchimento da menbrana , não existem valores de medição de vácuo que eu conheça.......não é um carro pesado com travões pneumáticos :lol1
Mas para se ter a certeza que a bomba de vácuo esta boa, deve haver um valor na pressão negativa, esse valor standard que eu queria saber...
Não te sei responder se existem mesmo valores para o circuito de depressão, no TIS apenas descrve o porquê da montagem de bomba de vácuo nos motores diesel e valvetronic, porque não existe depressão suficiente no colector de admissão como nos restantes motores a gasolina (estes não usam bomba) e alguns têm ajuda de bomba electrica, mas para saberes mesmo tens a Baviera perto de ti e vais lá perguntar.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”