Existe aí outro problema que nada tem a ver com o tubo da EGR, como já te referi atrás, para tirar dúvidas eu já teria ligado à máquina....... pois o problema será outro.Santos Soares Escreveu:Jofimo
Por incrivel que pareça, hoje tornei a ligar o respectivo tubo, e qual não foi o meu espanto, a carrinha pegou e andou na boa, isto sem fazer nada, esstou mesmo baralhado.
touring e46 nao pega
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Re: touring e46 nao pega
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2006, 10:22
Jofimo
claro que ainda não fui á máquina, porque tenho andado com o dito tubo de vacuo desligado na egr, e assim a carrinha tá normal, erta apenas impressao de que tava mais lenta, sugestão por causa do problema.
entretanto e apenas por curiosidade fiz mais alguns avanços a estudar o problema, o que então é assim:
O problema acontece quando a temperatura está muito baixa, ou seja a primeira vez que me aconteceu estavam 2º, e a carrinha ainda não tinha trabalhado. Ou seja com o tubo desligado tudo normal pega na boa com o tubo ligado e temperatura muito baixa, e se a carrinha ainda não tiver á temperatura normal de funcionamento não pega, depois de tasr a temperatura normal, pega com tubo ligado e tudo normal?? curioso não,
cumps
claro que ainda não fui á máquina, porque tenho andado com o dito tubo de vacuo desligado na egr, e assim a carrinha tá normal, erta apenas impressao de que tava mais lenta, sugestão por causa do problema.
entretanto e apenas por curiosidade fiz mais alguns avanços a estudar o problema, o que então é assim:
O problema acontece quando a temperatura está muito baixa, ou seja a primeira vez que me aconteceu estavam 2º, e a carrinha ainda não tinha trabalhado. Ou seja com o tubo desligado tudo normal pega na boa com o tubo ligado e temperatura muito baixa, e se a carrinha ainda não tiver á temperatura normal de funcionamento não pega, depois de tasr a temperatura normal, pega com tubo ligado e tudo normal?? curioso não,
cumps
-
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Curioso não; esquisito mesmo, então sendo assim, com baixa temperatura já teremos um sensor a dar informação errónea, agora qual será!! é complicado sem maquineta, não estou mesmo a descrutinar, se fosse num M47TU poderia ser o sensor de temperatura do ar, mas os M47 não usam, será o módulo das velas ou o relé da injecção? isto são palpites de "bola de cristal", mete isso à maquineta de uma vez por todas e acaba-se o dilema. :lol1Santos Soares Escreveu:Jofimo
cumps
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Juvenil
- Registado: 19 set 2006, 10:22
ok, irei faze-lo, mas como se porta normal com ele desligado, por isso ainda não tive pressas.
quando for a maquina direi algo,
cumps.
quando for a maquina direi algo,
cumps.