Problema vidro electrico do condutor (320d)

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

QUase...... jo320d, não acredites nisso que eu vou procurar essa m*rda, imprimes e mostras ao sr responsável...

Quanto ao elevador, muda so quando avariar, porque ele pode andar assim mais 10 anos, nao sabes e estas agora a gastar € sem necessidade.

Sardal, mudei no verão passado, com 5 anos, mas eu ando sempre com o A.C. ligado, mas sempre mesmo.

sardal320d
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

Pois...Uma das cenas k ouvi deste carro foi exactamente o problema da ventilaçao k tinha falhas assim como maus cheiros do ar expelido.Mm com filtro novo...Mas realm falha de refrigeraçao n sei...Eu fui numa daquelas campanhas da MIDAS la fazer o diagnostico ao meu carro.
Montaram uma maquian toda xpto k deu 2 avisos:necessario mudar gas assim como filtro interno de refrigeraçao.Perguntei dp na bmw se n era o microfiltro k eles tavam a falar e disseram k o sistema tinha um filtro no interior...
Podera ser disso?

Bem,acerca do vidro...Grande treta!é verdade da circular,mas tb +é verdade k so me efectuaram essa reparaçao pk andaava sempre na baviera de mes a mes a perguntar se ja havia soluçao e eles entao disseram:sim ,ja há!N sabia?N foi avisado.?DA-sE!!!!
Caso o teu elevador já demore a elevar o vidro,poderá ser necessario a muda do mesmo no futuro,agpra do resto anda até mm avariar!N perdes nada pk isso n tem arranjo!
Provavelm os barulhos,especialm neste epoca de mt calor e dp de algumas noites + frias ou com humidade,provoca a diltaçao e contracçao das borrachas,provocando esses ruidos.
Abraço

Jo320d
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2005, 14:51

Mensagem por Jo320d »

Caso o teu elevador já demore a elevar o vidro,poderá ser necessario a muda do mesmo no futuro,agpra do resto anda até mm avariar!N perdes nada pk isso n tem arranjo!
Pois, é isso, mas o Sr. responsável quase que me obrigou a ir lá para mudar aquilo... Estes gajos... É que aquilo fecha na boa, é só mesmo o ruido...
QUase...... jo320d, não acredites nisso que eu vou procurar essa m*rda, imprimes e mostras ao sr responsável...
JMGP, eu acreditei em ti!!!!!!!
Eu perguntei ao gajo da circular para ver com quem me estava a meter... Com um aldrabão pelos vistos este Sr. responsável...

Cumps

JMGP
Membro Gold

Mensagem por JMGP »

O sardal acabou tb de te confirmar a existencia da circular, como ves ha mais testemunhas para esse mecanico de meia tijela.

Quanto ao A.C. o microfiltro é aquele que fica junto ao motor, comprido, e o filtro do AC fica dentro do porta luvas e pode ser necessario mudar, acho que ainda nao mudaram o meu mas ja nao sei.... talvez seja por isso que o meu de vez em quando perde força.

sardal320d
Membro Juvenil
Registado: 05 mar 2004, 09:55

Mensagem por sardal320d »

N fazia ideia kera ai esse filtro do AC.Sabes qt custa mudar isso?
Abraço

JMGP
Membro Gold

Mensagem por JMGP »

Honestamente não faço ideia, mas já me disseram que se retirar-mos o filtro o AC manda um frio do camandro, que aquilo com 4 racos e ja nao podes estar la dentro.

Nunca o fiz e nem sei se o vou fazer, mas se houver por ai um curioso na materia pode ser que ja tenha feito a operação.

Qt a preços, é como te digo não sei... :oops:

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

Tenho um 320d de 2001 e não faz barulho nenhum dos vidros.
Mas lembro-me de receber uma carta da BMW para se substituir uma peça nas portas que se tinha detectado algo, e que era de borla a substituição. Fui com o 320 à BMW e disseram-me que os de Fev de 2001 para a frente já não tinham esse problema que era o meu caso.

Quanto aos estalos que se houve penso que são umas peças de plástico que correm numa calha que faz subir o elevador, pois em tempos desmontei um de um amigo 316i e36 e essas peças por falta de massa consestente cederam e partiram (2 embora sejam 4 ) foi só trocar e torcer uma dessa calhas por já estarem a forçar(afinação)´ficou fixe.

boog
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Re:

Mensagem por boog »

Babo Escreveu:Tenho um 320d de 2001 e não faz barulho nenhum dos vidros.
Mas lembro-me de receber uma carta da BMW para se substituir uma peça nas portas que se tinha detectado algo, e que era de borla a substituição. Fui com o 320 à BMW e disseram-me que os de Fev de 2001 para a frente já não tinham esse problema que era o meu caso.

Quanto aos estalos que se houve penso que são umas peças de plástico que correm numa calha que faz subir o elevador, pois em tempos desmontei um de um amigo 316i e36 e essas peças por falta de massa consestente cederam e partiram (2 embora sejam 4 ) foi só trocar e torcer uma dessa calhas por já estarem a forçar(afinação)´ficou fixe.
Boas, só uma questão, uma dessas peças minhas do meu e36 partiram :s e fui a bmw e só vendem o elevador inteiro :s onde arranjas-te essas pessas redondas de plástico.

Cumps

ragdoll
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Re: Problema vidro electrico do condutor (320d)

Mensagem por ragdoll »

Tive sorte entao que o meu é de junho de 2001 :lol1

So no vidro do passageiro se tiver meio aberto, em estrada fraca, faz mt barulho tipo a raspar :humm

Mal o vidro encosta na calha de cima ganhando estabilidade deixa de "cantar" e se abrir todo ou quase todo tb ja nao faz barulho.

Acerca dos elevadores nunca tive de mudar nem sequer desenfardar a porta.

joao99
Membro Juvenil
Registado: 21 ago 2006, 11:29
O meu Carro:: Bmw 318i e46

Mensagem por joao99 »

não terá nada a ver com o regulador partido...no meu já tive que o reparar..
http://www.impee.co.uk/windowregulator_repair.htm

é tambem um problema muito conhecido... :lovebmw
eibach pro system ,angel eyes ccfl,barra AA sparco,K&N filter...

boog
Membro Iniciado
Registado: 18 out 2009, 03:37
O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36

Mensagem por boog »

ragdoll Escreveu:Tive sorte entao que o meu é de junho de 2001 :lol1

So no vidro do passageiro se tiver meio aberto, em estrada fraca, faz mt barulho tipo a raspar :humm

Mal o vidro encosta na calha de cima ganhando estabilidade deixa de "cantar" e se abrir todo ou quase todo tb ja nao faz barulho.

Acerca dos elevadores nunca tive de mudar nem sequer desenfardar a porta.
Esse problema que falas no teu deve ser a borracha da calha onde sobe o vidro deve estar rasgada, é só mudares.

O meu problema é uma das rodinhas que anda nas calhas que partiu, um user em cima diz que arranjou umas e mudou eu queria saber onde é que ele arranjou isso é que estou mesmo a precisar, porque se não não posso abrir o vidro pois começa a ir torto.

Tenho um E36 Compact.

Cumps

HildaFuracao
Membro Iniciado
Registado: 22 set 2008, 23:18
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring - 2003

Mensagem por HildaFuracao »

E a minha agora também começou com o mesmo problema à coisa de 15 dias. Mas é só ao subir o vidro.
Dá a sensação que tem uma pedrinha enconstada ao vidro e a sensação é que o vidro se está a riscar mesmo... mas não.
Tenho que mandar uma mangueirada de ar lá para dentro :)

ragdoll
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d 2001/6

Mensagem por ragdoll »

Reativando este topico!

Agora o tal vidro do passageiro quando a chegar a cima vibra/abana e faz barulho tipo metal a rasgar como quem se vai desmanchar, até evito abrir o vidro...

Como tal, agora é mesmo para arranjar por isso se alguem tiver um "do it yourself" para dar umas luzes como consertar a porta sempre ajuda...

Cumps.

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

alguem me arranja essa circular??
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”