Após uma volta à chuva este Domingo, eis que tenho o tapete de novo ensopado.
Afinal não devia ser a borracha.
Já não vou mais ao representante onde comprei a carrinha.
Visto que a garantia da marca é válida para qualquer representante vou a outro representante para ver o que me podem fazer por isto.
Este já é meu velho conhecido, espero ter mais sorte desta vez.
Estive lá há bocado, de tarde, disseram-me que pode ser o forro etc... eu chamei a atenção para o facto de também no outro lado me terem dito isso e que depois ficou na mesma.
Lá vai a porta ser toda aberta de novo, espero que pela última vez. O problema é que eu continuo convencido de que se trata de água que vem de baixo.
E efectivamente eu já percebi onde a água se acumula mais. É no canto superior direito do tapete (tem uma coloração diferente do resto do tapete).
E é nesse sítio precisamente em que a água se acumula no fundo do carro.
O problema é que na outra vez que me aconteceu isto fui ao stand da marca onde o comprei e disse isso. Eles foram logo ver o forro da porta e disseram que estava uma borracha descolada.
Depois testaram e etc. e concluiram que era isso.
Só que não acredito muito nisso (está na mesma). Vou a outro stand por a carrinha na 2ª feira e vou frisar que não se nota a parede lateral abaixo da porta molhada, pelo que deve ser um infiltração pela embaladeira.
No Sábado vou estar dentro do carro com alguém a mandar água e vou ver onde ela entra.
Então depois diz o k descobriste. Infelismente, amtas infiltrações são lentas, pelo k um jacto momentânio do lado de fora pode não ter efeitos imediatos no interior.
Após ter levado a carrinha oficina, como tinha dito, concluiram que não entra água pela porta. Coisa que eu mesmo já tinha concluído no sábado.
O facto é que ainda noto, ao fim do dia, o parabrisas e o vidro traseiro embaciados e com muitas gotículas de água por dentro.
O pior é que ontem reparei que também tenho gotículas de água por dentro do pisca traseiro do lado direito e em ambas as luzes de marcha a trás (as que estão embutidas na chapa da mala).
Será que é pela área do pisca que está a entrar a humidade?
Digo isto porque tem que ser de algum lado, já que ela se encontra claramente presente dentro do habitáculo.
Isto está a tornar-se um mistério mais parecido com um pesadelo.
Começo a pensar que nunca mais vou ver-me livre destas infiltrações.......
Eu sei k entram pela porta, mas não quer dizer k entre "por dentro" da porta... tou mais virado pra pensar k é aquela borracha à volta da moldura da porta (k se encaixa a ela qd ela fecha). No meu caso não tenho outra explicação. Mas tão cedo tb não me vou pôr de volta disso
Scal, o teu carro tem ar condicionado, põe a máquina a trabalhar e liga o Ac e verifica se na zona inferior do tablier começa a pingar passado algum tempo (de preferência direcciona o ar para a parte inferior do tablier).
Verifica o circuito de climatização (na zona chegada ao vidro debaixo da grelha que tens no capot) poderá estar entupido e provocar o acumular de água que depois passa para o interior do habitáculo pela climatização.
Vai dando notícias.
Levou um párabsisas à mais de 3 anos, mas o problema só começou agora, e nota-se claramente k a àgua vem de lado (pinga da "moldura" onde a porta encaixa)