Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

varader0zs
Membro Gold
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136

Re: Carro nao passa dos 180

Mensagem por varader0zs »

Já te agradeci e agradeço de novo...Obrigada pelos esclarecimentos :fixe
Imagem

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por palminhas »

Tens que me dizer onde fica esse mecânico ?

Tem ai perto uma loja de peças que se chama "Real Miranda" e lá disseram-me que havia um gajo que é bom mecânico ali perto da zona da zona onde fazem a festa do Avante, ao cimo de uma subida á direita, não sei se é o mesmo.

Manda-me a morada que depois vejo no Google.

TIA
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

rover214
Membro Juvenil
Registado: 26 abr 2009, 23:11
O meu Carro:: rover 414 gsi rover 214 sli
Contacto:

Mensagem por rover214 »

nem precisas que ele passe dos 180

a lei em vigor de velocidade maxima é de 120 :assubiar :fixe :lol1
por isso o carro está bom :fixe

dmajs
Membro Iniciado
Registado: 13 jun 2010, 22:52
O meu Carro:: Mazda rx7 FD/Bmw E30 318I

Mensagem por dmajs »

:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1

Seat Leon FR:
IC XXL;

Bmw 318is E36 Sedan 94
Bmw 318i E30(em fase de pintura)

SOLD:

Mazda RX-7 FD Twi Turbo 93
Honda Integra Type-R
Audi S3 8l
Nissan Navara;2003
Bmw 318is E36 coupé 02/94;KW
Bmw 325i 07/94 Coupé
Datsun 1200 2 portas deluxe,09/1973-
Opel Corsa 1.7D 97

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Foi feitiço da velha que bateste no carro.

varader0zs
Membro Gold

Epah tá aqui qualquer coisa...
Tens de me por aqui uns póneis a mais
Imagem

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

ja confirmaste os tubos de vacu e tambem o a bola de vacu.

podes existir uma fuga e desta forma o turbo nao consegue fechar a gemometria correctamente, e nao cria pressao.

podes esplicar melhor o comportamento dele ate aos 180km.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

varader0zs
Membro Gold

Não sei se tem a ver mas cá vai...
Antes de notar esta falta de potencia o carro perdia-me a "agua" do radiador entre 50/60km, e quanto mais me esticasse na velocidade, mais agua perdia (quanto mais pressão, mais perdia), daí nunca me ter esticado a grandes velocidades...passei a andar até aos 100 e pouco mais. Por isso nunca mais tinha andado com o carro a grandes velocidades.
Agora com o problema da "agua" solucionado, pensei eu que poderia retomar ás velocidades de cruzeiro, mas lentamente lá chegava.
O carro lentamente lá chega. E pisando o acelerador por exemplo aos 180, dá-me a sensação de que estou a gastar gasoleo pró boneco porque ele mal se mexe...
É o que sinto.
Já ah um tempo atrás tirei a EGR, e aquilo tinha um tubo, que até então nunca lhe tinha tapado o orifício.
Tapei-o ontem.
Sobre esses tubos de vácuo, penso eu que este seria 1 deles...os outros não sei.
Imagem

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Mensagem por nlg »

Pelo menos ainda o vi andar e a puxar como deve ser durante 1 semana. E se tava uma mákina

Bidzi1
Membro Juvenil
Registado: 24 out 2008, 15:26

Mensagem por Bidzi1 »

Verifica os tubos que estão do lado esquerdo do motor, lá encontras a bola de vacu com uma entrada e uma saida.
O tubo de saída da bola de vacu vai para a famosa valvula que regula a pressao do turbo, isto é controla o vacu necessario para fechar e abrir bem a geometria do turbo.

Retiras a tampa do filtro de ar e pedes a alguem que coloque o carro a trabalhar e verificas se o tirante vem todo para baixo ate ao batente.
Imagem
HP - HorsePower Reprogramações e Serviços Auto

Ed09
Membro Junior
Registado: 01 jul 2009, 23:49
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/10

Mensagem por Ed09 »

varader0zs Escreveu:Não sei se tem a ver mas cá vai...
Antes de notar esta falta de potencia o carro perdia-me a "agua" do radiador entre 50/60km, e quanto mais me esticasse na velocidade, mais agua perdia (quanto mais pressão, mais perdia), daí nunca me ter esticado a grandes velocidades...passei a andar até aos 100 e pouco mais. Por isso nunca mais tinha andado com o carro a grandes velocidades.
quote]

Olá,

Como é que resolveste o problema da fuga de água?

Cumps,

-- Segunda Jun 21, 2010 10:01 am --
Bidzi1 Escreveu:Verifica os tubos que estão do lado esquerdo do motor, lá encontras a bola de vacu com uma entrada e uma saida.
O tubo de saída da bola de vacu vai para a famosa valvula que regula a pressao do turbo, isto é controla o vacu necessario para fechar e abrir bem a geometria do turbo.

Retiras a tampa do filtro de ar e pedes a alguem que coloque o carro a trabalhar e verificas se o tirante vem todo para baixo ate ao batente.
Olá Bidzi!

Que filtro tiras? É o breather?

Cumps,

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...

Mensagem por JOFIMO »

nlg Escreveu:O sensor de pressão teve que ser mesmo original da BMW. Pq um equivalente não dava resultados.
Resumindo afinal eram tubos vácuo rotos e esse sensor lixado.
É tipo um cubo com 3 pinos de tensão e um pipo por onde mede a pressão do turbo pelo colector de admissão. E diz à centralina assim:
Para esta pressão do turbo diz à bomba injectora para debitar a pecentagem de combustivel para tornar a mistura homogenea de ar/gasol. Ou seja o sensor dava valores errados e a bomba cortava o debito de gasol daí o carro tar preso e poços. Parecia q o carro andava só a ar. lol.

Agora tá fixe. Hoje fui a Ponte de Sor com 5 pessoas lá dentro e o carro sempre a andar bem. Ultrapassagens em 5ª e tudo. Subidas e afins.
Não notei um único poço sem prisão. Tá como de origem. De facto até às 2500 rpm o carro um pouco molengas tipico deles um pouco lento sem cortes nem poços, mas depois ÀS 2500 rpm abre o turbo e sente-se e ouve-se o gajo a assoprar e os impulsos a assapar.

O carro tá com o comportamento de origem, em alta já consigo ir atrás de outros +- da mesma gama. O carro tá fixe.
Boas podes também agora que o motor está "redondo" actualizar a centralina com o ultimo software (1361 7794 715) e fica logo diferente fica com genica às 1750 rpm e médias muito boas e altas, mas quase parece um 150cv, é uma questão de veres com o DIS qual a versão software que está inserido na centralina e actualizares se necessário. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

JOFIMO, ele entretanto ja vendeu o carro e comprou um sapo ;)
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

nadix
Membro Junior
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000

Mensagem por nadix »

Boas, o meu carro tá com um problema parecido, quando puxo por ele a fundo, chega aos 160km/h e não dá mais, n sei o que será :s, mesmo noutras mudanças á vezes sinto um buraco na acelaração, n sei será a maf, a gasolina os tubos que ligam ao turbo, alguma coisa não es´tá bem...

Alguem tem ideias?

O carro ainda tá na garantia, deram-me garantia de um ano quando o comprei, é a garantia da mapfre standard, n sei se a poderei usar para arranjar o carro, o que acham?

-- Domingo Ago 15, 2010 12:37 pm --

Boas, ontem reparei que o meu carro quando vai a undo em quinta, chega aos 1690km/h e o ponteiro do consumo vai para os 8litros aos 100, o que acham que deve ser?

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

nadix Escreveu:Boas, o meu carro tá com um problema parecido, quando puxo por ele a fundo, chega aos 160km/h e não dá mais, n sei o que será :s, mesmo noutras mudanças á vezes sinto um buraco na acelaração, n sei será a maf, a gasolina os tubos que ligam ao turbo, alguma coisa não es´tá bem...

Alguem tem ideias?

O carro ainda tá na garantia, deram-me garantia de um ano quando o comprei, é a garantia da mapfre standard, n sei se a poderei usar para arranjar o carro, o que acham?

-- Domingo Ago 15, 2010 12:37 pm --

Boas, ontem reparei que o meu carro quando vai a undo em quinta, chega aos 1690km/h e o ponteiro do consumo vai para os 8litros aos 100, o que acham que deve ser?
Pelos sintomas parace MAF de certeza, mas como não atinge a velocidade máxima tambem pode ser o conversor de pressão da EGR ou tubos de vácuo fissurados nada que um teste não ajude a identificar a causa, se tens garantia aciona-a. Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Responder

Voltar para “Mecanica”