Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
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- varader0zs
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Re: Carro nao passa dos 180
Já te agradeci e agradeço de novo...Obrigada pelos esclarecimentos :fixe
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...
Tens que me dizer onde fica esse mecânico ?
Tem ai perto uma loja de peças que se chama "Real Miranda" e lá disseram-me que havia um gajo que é bom mecânico ali perto da zona da zona onde fazem a festa do Avante, ao cimo de uma subida á direita, não sei se é o mesmo.
Manda-me a morada que depois vejo no Google.
TIA
Tem ai perto uma loja de peças que se chama "Real Miranda" e lá disseram-me que havia um gajo que é bom mecânico ali perto da zona da zona onde fazem a festa do Avante, ao cimo de uma subida á direita, não sei se é o mesmo.
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O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
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Re: Carro nao passa dos 180
nem precisas que ele passe dos 180
a lei em vigor de velocidade maxima é de 120 :assubiar :fixe :lol1
por isso o carro está bom :fixe
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Re: Carro nao passa dos 180
:lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
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Re: Carro nao passa dos 180
Foi feitiço da velha que bateste no carro.
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Re: Carro nao passa dos 180
Epah tá aqui qualquer coisa...
Tens de me por aqui uns póneis a mais
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Re: Carro nao passa dos 180
ja confirmaste os tubos de vacu e tambem o a bola de vacu.
podes existir uma fuga e desta forma o turbo nao consegue fechar a gemometria correctamente, e nao cria pressao.
podes esplicar melhor o comportamento dele ate aos 180km.
podes existir uma fuga e desta forma o turbo nao consegue fechar a gemometria correctamente, e nao cria pressao.
podes esplicar melhor o comportamento dele ate aos 180km.

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Re: Carro nao passa dos 180
Não sei se tem a ver mas cá vai...
Antes de notar esta falta de potencia o carro perdia-me a "agua" do radiador entre 50/60km, e quanto mais me esticasse na velocidade, mais agua perdia (quanto mais pressão, mais perdia), daí nunca me ter esticado a grandes velocidades...passei a andar até aos 100 e pouco mais. Por isso nunca mais tinha andado com o carro a grandes velocidades.
Agora com o problema da "agua" solucionado, pensei eu que poderia retomar ás velocidades de cruzeiro, mas lentamente lá chegava.
O carro lentamente lá chega. E pisando o acelerador por exemplo aos 180, dá-me a sensação de que estou a gastar gasoleo pró boneco porque ele mal se mexe...
É o que sinto.
Já ah um tempo atrás tirei a EGR, e aquilo tinha um tubo, que até então nunca lhe tinha tapado o orifício.
Tapei-o ontem.
Sobre esses tubos de vácuo, penso eu que este seria 1 deles...os outros não sei.
Antes de notar esta falta de potencia o carro perdia-me a "agua" do radiador entre 50/60km, e quanto mais me esticasse na velocidade, mais agua perdia (quanto mais pressão, mais perdia), daí nunca me ter esticado a grandes velocidades...passei a andar até aos 100 e pouco mais. Por isso nunca mais tinha andado com o carro a grandes velocidades.
Agora com o problema da "agua" solucionado, pensei eu que poderia retomar ás velocidades de cruzeiro, mas lentamente lá chegava.
O carro lentamente lá chega. E pisando o acelerador por exemplo aos 180, dá-me a sensação de que estou a gastar gasoleo pró boneco porque ele mal se mexe...
É o que sinto.
Já ah um tempo atrás tirei a EGR, e aquilo tinha um tubo, que até então nunca lhe tinha tapado o orifício.
Tapei-o ontem.
Sobre esses tubos de vácuo, penso eu que este seria 1 deles...os outros não sei.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Pelo menos ainda o vi andar e a puxar como deve ser durante 1 semana. E se tava uma mákina
Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Verifica os tubos que estão do lado esquerdo do motor, lá encontras a bola de vacu com uma entrada e uma saida.
O tubo de saída da bola de vacu vai para a famosa valvula que regula a pressao do turbo, isto é controla o vacu necessario para fechar e abrir bem a geometria do turbo.
Retiras a tampa do filtro de ar e pedes a alguem que coloque o carro a trabalhar e verificas se o tirante vem todo para baixo ate ao batente.
O tubo de saída da bola de vacu vai para a famosa valvula que regula a pressao do turbo, isto é controla o vacu necessario para fechar e abrir bem a geometria do turbo.
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Re: Carro nao passa dos 180
Olá Bidzi!varader0zs Escreveu:Não sei se tem a ver mas cá vai...
Antes de notar esta falta de potencia o carro perdia-me a "agua" do radiador entre 50/60km, e quanto mais me esticasse na velocidade, mais agua perdia (quanto mais pressão, mais perdia), daí nunca me ter esticado a grandes velocidades...passei a andar até aos 100 e pouco mais. Por isso nunca mais tinha andado com o carro a grandes velocidades.
quote]
Olá,
Como é que resolveste o problema da fuga de água?
Cumps,
-- Segunda Jun 21, 2010 10:01 am --
Bidzi1 Escreveu:Verifica os tubos que estão do lado esquerdo do motor, lá encontras a bola de vacu com uma entrada e uma saida.
O tubo de saída da bola de vacu vai para a famosa valvula que regula a pressao do turbo, isto é controla o vacu necessario para fechar e abrir bem a geometria do turbo.
Retiras a tampa do filtro de ar e pedes a alguem que coloque o carro a trabalhar e verificas se o tirante vem todo para baixo ate ao batente.
Que filtro tiras? É o breather?
Cumps,
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Re: Ajudem-me a dar uma solução de vez...
Boas podes também agora que o motor está "redondo" actualizar a centralina com o ultimo software (1361 7794 715) e fica logo diferente fica com genica às 1750 rpm e médias muito boas e altas, mas quase parece um 150cv, é uma questão de veres com o DIS qual a versão software que está inserido na centralina e actualizares se necessário. Cumps.nlg Escreveu:O sensor de pressão teve que ser mesmo original da BMW. Pq um equivalente não dava resultados.
Resumindo afinal eram tubos vácuo rotos e esse sensor lixado.
É tipo um cubo com 3 pinos de tensão e um pipo por onde mede a pressão do turbo pelo colector de admissão. E diz à centralina assim:
Para esta pressão do turbo diz à bomba injectora para debitar a pecentagem de combustivel para tornar a mistura homogenea de ar/gasol. Ou seja o sensor dava valores errados e a bomba cortava o debito de gasol daí o carro tar preso e poços. Parecia q o carro andava só a ar. lol.
Agora tá fixe. Hoje fui a Ponte de Sor com 5 pessoas lá dentro e o carro sempre a andar bem. Ultrapassagens em 5ª e tudo. Subidas e afins.
Não notei um único poço sem prisão. Tá como de origem. De facto até às 2500 rpm o carro um pouco molengas tipico deles um pouco lento sem cortes nem poços, mas depois ÀS 2500 rpm abre o turbo e sente-se e ouve-se o gajo a assoprar e os impulsos a assapar.
O carro tá com o comportamento de origem, em alta já consigo ir atrás de outros +- da mesma gama. O carro tá fixe.
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
JOFIMO, ele entretanto ja vendeu o carro e comprou um sapo 

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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Boas, o meu carro tá com um problema parecido, quando puxo por ele a fundo, chega aos 160km/h e não dá mais, n sei o que será :s, mesmo noutras mudanças á vezes sinto um buraco na acelaração, n sei será a maf, a gasolina os tubos que ligam ao turbo, alguma coisa não es´tá bem...
Alguem tem ideias?
O carro ainda tá na garantia, deram-me garantia de um ano quando o comprei, é a garantia da mapfre standard, n sei se a poderei usar para arranjar o carro, o que acham?
-- Domingo Ago 15, 2010 12:37 pm --
Boas, ontem reparei que o meu carro quando vai a undo em quinta, chega aos 1690km/h e o ponteiro do consumo vai para os 8litros aos 100, o que acham que deve ser?
Alguem tem ideias?
O carro ainda tá na garantia, deram-me garantia de um ano quando o comprei, é a garantia da mapfre standard, n sei se a poderei usar para arranjar o carro, o que acham?
-- Domingo Ago 15, 2010 12:37 pm --
Boas, ontem reparei que o meu carro quando vai a undo em quinta, chega aos 1690km/h e o ponteiro do consumo vai para os 8litros aos 100, o que acham que deve ser?
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Re: Aceleração não linear e falta de força E46 136cv
Pelos sintomas parace MAF de certeza, mas como não atinge a velocidade máxima tambem pode ser o conversor de pressão da EGR ou tubos de vácuo fissurados nada que um teste não ajude a identificar a causa, se tens garantia aciona-a. Cumpsnadix Escreveu:Boas, o meu carro tá com um problema parecido, quando puxo por ele a fundo, chega aos 160km/h e não dá mais, n sei o que será :s, mesmo noutras mudanças á vezes sinto um buraco na acelaração, n sei será a maf, a gasolina os tubos que ligam ao turbo, alguma coisa não es´tá bem...
Alguem tem ideias?
O carro ainda tá na garantia, deram-me garantia de um ano quando o comprei, é a garantia da mapfre standard, n sei se a poderei usar para arranjar o carro, o que acham?
-- Domingo Ago 15, 2010 12:37 pm --
Boas, ontem reparei que o meu carro quando vai a undo em quinta, chega aos 1690km/h e o ponteiro do consumo vai para os 8litros aos 100, o que acham que deve ser?
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