M3 Ajuda Problema resolvido

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Não estou a ver outra oficina a não ser a BMW com recursos para desmanchar o vanos em condições, visto ser preciso injectar ar comprido no mesmo e fazer actuar as valvulas solenoides com uma maquineta de maneira a se poder girar o motor e ter acesso a certos parafusos.

onde mandas-te fazer isso????

se a cambota está dessincronizada das arvores de cames tens o motor descomandado. (pode ter acontecido na desmontagem/montagem do vanos)

Olha essas valvulas solenoides nao se metem de assim á sorte, existe uma ferramente tipo um casquilho de centragem para as por no sitio.

Ruade 4000 euros??? Com isso compravas um motor sobresselente.

Ruben o DIS da bwm têm um teste especifico para o vanos que o avança e atrasa com o motor ao ralentim.

Vai a uma oficina de jeito senão só te lixam o motor todo.
E= ///M*c²

Ruade
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 04 nov 2005, 17:13
Localização: Braga

Mensagem por Ruade »

//M,de salientar o seu conhecimento ...Efectivamente,foi um bocado puxado,e custou a digerir :oops: ,mas...Fui á BMW,pois o carro sempre foi lá posto(antes de o ter comprado á coisa de ano e meio),e como a gente nestas máquinas paga bem pago,quero ter uma garantia do serviço e peças,sem ter que andar atrás de ninguem!A verdade é que não é qualquer mecânico que abre o capô de um M e sabe o que está a fazer,e quanto a isso não há volta a dar!De referir que o carro está com um trabalhar 70% mais silencioso ao ralentim,e certinho como um relógio! Até faz o coração bater mais rápido :violinista .Só para o vannos novo foram 2400€ sem mão de obra,mais afinação de valvulas,e uma vistoria completa ao sistema de injecção e eléctrico,pois o carro andava a encharcar velas :shock: ,coisa que nunca pensei acontecer num carro a injecção(cheguei a ficar a pé e vê-lo ir de reboque por causa disso)!Tambem nunca pensei que um motor com tão poucos KM já precisá-se de levar um vannos,mas ai está:o que é um homem sem sorte?!Um motor 3.0 286 na BMW fica por aproximadamente 12000€!Gostava de entender tanto do carro como o senhor,pois é muito bom que assim seja,mais que não seja,para quem nos tenta enganar ver que não está a falar com um simples dono do carro.Melhores cumprimentos

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Ruade Escreveu://M,de salientar o seu conhecimento ...Efectivamente,foi um bocado puxado,e custou a digerir :oops: ,mas...Fui á BMW,pois o carro sempre foi lá posto(antes de o ter comprado á coisa de ano e meio),e como a gente nestas máquinas paga bem pago,quero ter uma garantia do serviço e peças,sem ter que andar atrás de ninguem!A verdade é que não é qualquer mecânico que abre o capô de um M e sabe o que está a fazer,e quanto a isso não há volta a dar!De referir que o carro está com um trabalhar 70% mais silencioso ao ralentim,e certinho como um relógio! Até faz o coração bater mais rápido :violinista .Só para o vannos novo foram 2400€ sem mão de obra,mais afinação de valvulas,e uma vistoria completa ao sistema de injecção e eléctrico,pois o carro andava a encharcar velas :shock: ,coisa que nunca pensei acontecer num carro a injecção(cheguei a ficar a pé e vê-lo ir de reboque por causa disso)!Tambem nunca pensei que um motor com tão poucos KM já precisá-se de levar um vannos,mas ai está:o que é um homem sem sorte?!Um motor 3.0 286 na BMW fica por aproximadamente 12000€!Gostava de entender tanto do carro como o senhor,pois é muito bom que assim seja,mais que não seja,para quem nos tenta enganar ver que não está a falar com um simples dono do carro.Melhores cumprimentos
Por vezes meter uma unidade do vanos nova só por si n tira o barulho, porque tb existe desgaste nos dentes na arvore de cames onde o embolo engata. Para substiuir isso é preciso desmanchar tudo e não meter só uma unidade nova, secalhar foi o que tb fizeram no teu por isso pagas-te um preço tão elvado.

N vejo razão para comprar uma unidade completa, porque se vendem as peças.

Eu falo mas tb n csg fazer o seviço :lol: Se um dia o meu ficar a fazer muito barulho bloqueio as cames numa posiçãol fixa ;)

Mas o degaste dele depende sempre de quem o conduz, se o condutor opta por um estilo de condução em que o embolo anda sempre a ajustar a cam o desgaste vai aparecer, ainda por cima este genero de condução aumenta o calor e os vedantes (q n são famosos) tb se ressentem.

Isto e claro o estado da corrente de distribuição e carretos por onde anda.

Aqui fica um S50B32 a fazer barulho por todo o lado.

http://br.youtube.com/watch?v=QK5hKIcytrc

è como tudo os km não são relevantes, talvez sim o tratamento que se lhe dá.
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Ruade

Boas eu na te conheço es aqui da zona?
sim tenho tido uns quantos problemas com ele, ja estoua a começar a pensar duas vezes.

Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

//M
eu nao quero pensar em mais nada, para ja vou espera pela valvula depois logo se vê.
vou esperar pelo resultado.

UM abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

Ruade
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 04 nov 2005, 17:13
Localização: Braga

Mensagem por Ruade »

Boas rubenventura;não sou da zona,mas cheguei a ir ver o carro quando ele estava na stand por simples curiosidade...é lógico que eu tambem não me agradou a conta quando na vi,mas honestamente,vale a pena o sacrificio!Nem que o carro fique parado por não ter dinheiro,mas vendê-lo é que nem pensar!Sempre ouvi dizer que quem gosta,gosta,e no meu caso é mesmo assim!Tambem tenho muita sorte de a Mulher entender esta minha paixão...Não desanime,verá que é só uma fase,mas para seu bem,tente deixar o carro nas mãos de quem saiba o que faz!Por vezes é pior a emenda do que o soneto!Melhores cumprimentos e boa sorte.

Abraço

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Boas
Hoje mudaram a valvula do bivanos que estava avariada, o motor ficou muito melhor mas ainda esta com uma pequena falha.
Agora vao vereficar os varios pontos do motor ver se esta tudo bem, ou se o carro tem alguma valvula empenada.
E vereficar as bobines e casquilos das velas ser se estao ok.

Quando tiver masi noticias digo algo

Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Ainda bem que já começa a ficar melhor :palmas .

Fogo sera que descomandaram o motor de tal ordem que danificou valvulas??

Para se verificar o sistema electrico a bmw têm ferramentes especificas, assim com uma pinças indutoras que ligam na cablagem das bobines independentes.

Depois com os osciloscopio detectam possiveis avarias no sistema electrico.

Atenção que estas ferramentas que te falo apenas poucas bmw têm no armazem.

De qual maneira vais ver que isso vai compensar o esforço todo, o meu ate acalmar foi um pesadelo, muito por culpa dos concessionarios onde me dirigia, e de não perceber puto do carro.

Não desistas.
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Boas hoje foi vereficado tudo bobines de motor casquilhos velas foi mendida a compressao do motor e revista a parte electrica e estava tudo ok mas o problema continuava.

O ultimo recurdo foi retirar o bivanos para vereficar, e o problema esta memo la no desenho a baixo a pequena porca numero 9 desenroscou

http://bmwfans.info/original/E36/Cou/M3 ... l-11_1575/

Entao o veio estava todo recolhido para dentro, mas nao é so, do outro lado na outra tampa numero 13 tem um pequeno veio que pariu.

Resumindo e concluindo, é preciso um bivanos novo.


Um abraço
Ruben Ventura

:( :( :( :cry:
Um Abraço

Ruben Ventura

Ruade
Membro Iniciado
Mensagens: 10
Registado: 04 nov 2005, 17:13
Localização: Braga

Mensagem por Ruade »

Boas;

Isso é que é chato...a gente nunca está á espera,e ningem se pode rir!Há sempre um choque inicial,mas esperemos que agora o seu maquinão lhe agradeça :driving !Melhores cumprimentos e vá dando noticias.BOA SORTE

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Pois é chato, mais chato é para a carteira, quem andou la a mecher nao quer assumir, isso é que enerva mais.

Mas que eide eu fazer? Nada vou ter que ser eua pagar e pronto.

Um abraço
Ruben Ventura
Um Abraço

Ruben Ventura

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

rubem esses veios vendem-se á parte.

Devem ser o nr 7 e o nr 3 do diagrama

http://bmwfans.info/original/E36/Cou/M3 ... l-11_1577/

Não estou a ver qual a razão de comprar uma carcaça do vanos nova.

Então a porca está desapertada e não querem assumir.

Escreve aí o nome da oficina pelo menos.
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
rubenventura
Membro Junior
Mensagens: 386
Registado: 05 jan 2007, 02:07
O meu Carro:: BMW 520d E61
Localização: Marinha Grande

Mensagem por rubenventura »

Boas quando tiras a tampa numero 13

http://bmwfans.info/original/E36/Cou/M3 ... l-11_1575/

aparece um pequeno veio com 2 ou 3 furos, agora nao me recordo, que esta enroscado com uma porca e dai segue para a pequena bomba de oleo que esta agarrada ao vanos.

esse veio pelo que me da aprecer é so para fazer canal, do tipo entra o oleo ai nessa pequena caixa onde esta a tampa 13 depois sai para dentro desse veio que tem os 3 furo e vai para a pequena bomba de oleo, e da-me a entender que quando ele esta em pressao o veio tem que mecher e andar para a frente e ai tem um pequeno vedante, a parte que esta partida é onde encaixa o vedante.

amanha vou tentar la passar para ver se da para tirar o veio se for um simples veio com os tres furos e com uma rosca para por a porca vou tentar mandar fazer um, tambem perdido por 100 perdido por mil.

o resto parece estar tudo em condiçoes a porca que estava solta do outro lado é so colocar nova porca aparentemente nao tem nada danidicado.

depois vou dando noticias.

a oficina ainda nao vou dizer o nome, que eles disseram-me que ainda iam amaha la ver e depois decidir algo, conforme o que eles me dissrem depois revelo o nome ou nao.

um abraço
Ruben Ventura

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Ao menos já deste com o problema sem meter nenhuma peça cara.

Não desesperes, leva as coisas com calma.

Satisfaz-me a curiosidade?? O teu carro neste momento está na bwm ou noutra oficina??.

è que gostava de saber porque se for noutra oficina são grandes artistas para desmacharem isso.

Boa sorte
E= ///M*c²

Cebola_1
Membro Junior
Mensagens: 609
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Boa sorte Ruben!
Avisa depois qual foi a oficina, nem que seja por PM, para também evitar.
M Powered

Responder

Voltar para “Mecanica”