ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 10 set 2008, 14:41
viva .
pessoal , depois de tantos testes e de estar debaixo do carro , com ele a trabalhar de toda a maneira possivel , tenho constactado a olho nu que o motor visto por debaixo , e a caixa de velocidades , bem como a transmição , não tremem nem abanam assim , portanto , os mecanicos , não me sabem dizer nada aqui nos arredores , e os euros não abonam para o por na BMW , o que tambem já me passoua pela cabesse , é ser o relantim baixo , porque ele soube pouco acima do ultimo tracinho antes das 1000 RPM e segundo me disseram , ele tem que estar um pouco de nada abaixo das 1000 rpm, porque assim que o acelero um nadinha ele para de abanar , mesmo parado sem mudança engrenada.
portanto ele abana muito , parado sem mudança engrenada o relantim , fica sertinho sem oxilações , mas tipo em ritmo com o abanar ele fáz vrum verum verum vindo da caixa de velocidades.
MAS , SE EU NÃO ACELARAR NADA , COM ELE PARADO , MAS COM A MUDANÇA ENGRENADA TIPO QUANDO A MUDANÇA ESTÁ MESMO A AGARRAR PARA COMEÇAR A ANDAR , a rotação não tem nenhuma quebra ELE PARA DE ABANAR MESMO NA TOTALIDADE DEIXA DE SE OUVIR QUALQUER SOM SEM SER O DO MOTOR A TRABALHAR COMO É COMPLETAMENTE NORMAL E FICA QUASE SILENCIOSO, É MESMO ESPETACOLAR ASSIM .
PORTANTO , ISTO DEVE SER ALGUMA COISA DE APOIOS QUE EU AINDA NÃO CONSSEGUI DESCOBRIR OU NA CAIXA DE VELOCIDADES , NÃO SEI !!!!!!!!!!!!!!!:::::::::::
O QUE É QUE ACHAM ???????????????????????????????
espero que me possam ajudar .
obrigado.
pessoal , depois de tantos testes e de estar debaixo do carro , com ele a trabalhar de toda a maneira possivel , tenho constactado a olho nu que o motor visto por debaixo , e a caixa de velocidades , bem como a transmição , não tremem nem abanam assim , portanto , os mecanicos , não me sabem dizer nada aqui nos arredores , e os euros não abonam para o por na BMW , o que tambem já me passoua pela cabesse , é ser o relantim baixo , porque ele soube pouco acima do ultimo tracinho antes das 1000 RPM e segundo me disseram , ele tem que estar um pouco de nada abaixo das 1000 rpm, porque assim que o acelero um nadinha ele para de abanar , mesmo parado sem mudança engrenada.
portanto ele abana muito , parado sem mudança engrenada o relantim , fica sertinho sem oxilações , mas tipo em ritmo com o abanar ele fáz vrum verum verum vindo da caixa de velocidades.
MAS , SE EU NÃO ACELARAR NADA , COM ELE PARADO , MAS COM A MUDANÇA ENGRENADA TIPO QUANDO A MUDANÇA ESTÁ MESMO A AGARRAR PARA COMEÇAR A ANDAR , a rotação não tem nenhuma quebra ELE PARA DE ABANAR MESMO NA TOTALIDADE DEIXA DE SE OUVIR QUALQUER SOM SEM SER O DO MOTOR A TRABALHAR COMO É COMPLETAMENTE NORMAL E FICA QUASE SILENCIOSO, É MESMO ESPETACOLAR ASSIM .
PORTANTO , ISTO DEVE SER ALGUMA COISA DE APOIOS QUE EU AINDA NÃO CONSSEGUI DESCOBRIR OU NA CAIXA DE VELOCIDADES , NÃO SEI !!!!!!!!!!!!!!!:::::::::::
O QUE É QUE ACHAM ???????????????????????????????
espero que me possam ajudar .
obrigado.
qualquer coisa : 242 203 121.
obrigado.
obrigado.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
man, des as voltas que deres, penses o que pensares ele nao se arranja por si proprio..
isso quase de certeza que é a bomba injectora.. ela tem sintomas que as vezes nao parece nada..
o meu tambem me chegou a tremer em frio ao relanti.. depois foi em andamento , passado uns tempos , desligava se.. sei que o teu nao faz, e o que mais queres é que nao fizesse, na altura era o que eu pensava.. mas meti a bomba injectora, acabou as tremideiras.. os toctocs os vrum vrum, ficou impec..
ja que nao tens €s agora , vai juntando para lhe fazeres um diagonostico.. ai tens a completa certeza se é bomba..
mas a minha opinioa.. é que é a bomba quase de certeza..

isso quase de certeza que é a bomba injectora.. ela tem sintomas que as vezes nao parece nada..
o meu tambem me chegou a tremer em frio ao relanti.. depois foi em andamento , passado uns tempos , desligava se.. sei que o teu nao faz, e o que mais queres é que nao fizesse, na altura era o que eu pensava.. mas meti a bomba injectora, acabou as tremideiras.. os toctocs os vrum vrum, ficou impec..
ja que nao tens €s agora , vai juntando para lhe fazeres um diagonostico.. ai tens a completa certeza se é bomba..
mas a minha opinioa.. é que é a bomba quase de certeza..

BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
viva .
eu já ligeui o carro ao computador , e não diz nada , está todo bem .
agora , o que estou a acabar por ver e a tentar ter sertezas , é que será o volante do motor que está a ficar com folgas.
éra isso que eu estava para ver se realmente há mais pessoal a achar o mesmo .
em relação á bomba injectora , não sei se será e até ponho duvidas porque já fiz quase 3000 km com ele , e não me tem qualquer perda de força nem quebra nenhuma , nem o relantim falha em vêz nenhuma , está sempre sertinho mesmo.
dai eu achar isto que referi a gora , porque se fosse a bomba, como ela anda e os km que já fêz já deveria ter berrado, digo eu não sei.
qualquer ideia digam .
obrigado.
agora , o que estou a acabar por ver e a tentar ter sertezas , é que será o volante do motor que está a ficar com folgas.
em relação á bomba injectora , não sei se será e até ponho duvidas porque já fiz quase 3000 km com ele , e não me tem qualquer perda de força nem quebra nenhuma , nem o relantim falha em vêz nenhuma , está sempre sertinho mesmo.
dai eu achar isto que referi a gora , porque se fosse a bomba, como ela anda e os km que já fêz já deveria ter berrado, digo eu não sei.
qualquer ideia digam .
obrigado.
obrigado.
obrigado.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
lololfrescahumberto Escreveu:viva .
qualquer ideia digam .
obrigado.
tambem eu andei com a minha , nem me lembro dos km que fiz, por na altura nao ter €s .. pode berrar de um dia para o outro , como pode ficar assim para uma carrada de tempo..
em relaçao ao volante de motor, ja alguma vez mudaste de embreagem ? quando arrancas a frio ele treme ? do volante de motor so podera ser estes sintomas..
BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
viva .
não quando ligo o carro , ele não treme nada mesmo , até acertar a rotação .
depois de estar estavel com a rotação serta , ai sim começa a tremer cada x mais.
e se egrenar uma mudança e levantar o pé com jeitinho até ele começar a agarrar a mudança , mas sem comecar a andar , tipo ponto de embraiagem , ele para de abanar para de fazer barulhos , e fica serticimo em todos os entidos , nem parece o mesmo carro.
relembro que ele nunca seja em que situação for tem oxilações de rotação , é sempre sertinha mesmo.
por isso digo o qu estou a dizer .
o que achas ???
obrigado.
depois de estar estavel com a rotação serta , ai sim começa a tremer cada x mais.
e se egrenar uma mudança e levantar o pé com jeitinho até ele começar a agarrar a mudança , mas sem comecar a andar , tipo ponto de embraiagem , ele para de abanar para de fazer barulhos , e fica serticimo em todos os entidos , nem parece o mesmo carro.
relembro que ele nunca seja em que situação for tem oxilações de rotação , é sempre sertinha mesmo.
o que achas ???
obrigado.
obrigado.
obrigado.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
podera mesmo ser o volante ai... bem possivelfrescahumberto Escreveu:viva .
o que achas ???
obrigado.

BMW 325tds ´93
-
- Membro Iniciado
- Registado: 28 abr 2007, 21:44
-
- Membro Juvenil
viva .
o carro , tem serca de 230 000 KM. feitos.
o carro , mesmo a andar ultimamente tem começado a tremer , ás 2000 rotações , se passo das 2000 ele para de abanar .
isto em andamento .
mas é coisa que ele não fazia em andamento, só á uns 3 dias é que começou a tremer em andamento.
e custa a pegar de manhã , a 1x do dia em que se põe a trabalhar , depois durante o dia , já pega á 1º vêz.
mas pronto , eu acho que sim pode se o volante do motor .
mais propostas , para ver o que é ok ??
porque os euros não abonam , e tenho que ter a seretza quando for para reparar.
obrigado.
o carro , mesmo a andar ultimamente tem começado a tremer , ás 2000 rotações , se passo das 2000 ele para de abanar .
isto em andamento .
mas é coisa que ele não fazia em andamento, só á uns 3 dias é que começou a tremer em andamento.
e custa a pegar de manhã , a 1x do dia em que se põe a trabalhar , depois durante o dia , já pega á 1º vêz.
obrigado.
obrigado.
obrigado.
- anatolpiupiu
- Membro Senior
ai ja é sintoma de bomba injectora...frescahumberto Escreveu:viva .
isto em andamento .
obrigado.
BMW 325tds ´93
-
- Membro Juvenil
VIVA .
PESSOAL , O MEU OBRIGADO A TODOS , PELAS AJUDAS .
O MEU PROBLEMA JÁ ESTÁ RESOLVIDO.
FOI UMA BOMBA INJECTORA QUASE NOVA , E ESTÁ A BOMBAR .
FICA AQUI A MINHA ESPERIENCIA COM QUEM ME AJUDOU A FAZER A REPARAÇÃO.
FICA O LINK EM BAIXO .
viewtopic.php?t=23237&postdays=0&postorder=asc&start=30
obrigado a todos.
PESSOAL , O MEU OBRIGADO A TODOS , PELAS AJUDAS .
O MEU PROBLEMA JÁ ESTÁ RESOLVIDO.
FOI UMA BOMBA INJECTORA QUASE NOVA , E ESTÁ A BOMBAR .
FICA AQUI A MINHA ESPERIENCIA COM QUEM ME AJUDOU A FAZER A REPARAÇÃO.
FICA O LINK EM BAIXO .
viewtopic.php?t=23237&postdays=0&postorder=asc&start=30
obrigado a todos.
obrigado.
obrigado.
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Re: ajuda urgente o carro treme muito ao relantim.
E desta vez deixas-te de ter ar misturado com o gasóleo? O Ar misturado faz isso como já o disseram aqui.